Indicação de novo diretor aumenta pressão sobre Roberto de Andrade no Corinthians



Projeto antigo no Corinthians, a criação de um departamento para cuidar da categoria sub-23 voltou à pauta na diretoria do clube e deve sair do papel. Entretanto, o nome favorito para comandar a área, o do conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, mais conhecido como Jaça, aumentou a crise política e aumentou a pressão sobre o presidente Roberto de Andrade, cujo processo de impeachment corre no Conselho Deliberativo do clube. O assunto deve ser debatido na reunião do órgão na noite desta segunda-feira.

Segundo informações da coluna, a indicação de Jaça para o departamento teria sido feita por Andrés Sanchez. O fato irritou conselheiros que pretendiam votar contra o impechment, que agora já falam em mudar de posição caso Roberto de Andrade oficialize o nome indicado por Sanchez para o cargo. Por outro lado, caso haja o veto ao nome do conselheiro para assumir a categoria sub-23, o atual presidente se colocaria contra o grupo de Andrés e pioraria ainda mais a relação com o ex-mandatário do clube.

Se efetivado no departamento, Jaça ficará subordinado ao atual diretor da base, Fausto Bittar. Questionado sobre a criação da nova área, ele disse que o há muito tempo se fala dentro do clube sobre a categoria sub-23 mas que não recebeu nenhuma informação de que o departamento será criado oficialmente.

– Atualmente, as categorias da base do Corinthians são sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, não há mais nenhuma. Se está sendo criada outra, quem pode responder sobre isso é o presidente apenas – comentou Bittar, que diz desconhecer sobre a criação do departamento e se ficaria ou não sob o seu comando.

Contatado, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não atendeu a ligação da coluna. Já o ex-mandatário Andrés Sanchez nega que tenha indicado Jaça para comandar o departamento.

– Faz um ano que não participo de nada no clube – comentou Andrés.



MaisRecentes

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo

Sucesso na temporada faz Fortaleza crescer nas redes sociais



Continue Lendo