Clubes assinam acordo com a Globo para a Primeira Liga



Os 16 clubes participantes da Copa da Primeira Liga assinaram, nesta quinta-feira, em São Paulo, o acordo de transmissão do torneio com a Globo. A divisão dos R$ 23 milhões há havia sido acordada em Assembleia realizada em Belo Horizonte, no final do ano passado, mas o documento ainda não havia sido assinado pelos participantes do torneio.

A verba pelos direitos de transmissão terá três níveis de valores. A maior fatia do bolo ficará com o Flamengo. No grupo intermediário estão Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Os outros dez times ficarão com o menor valor: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América-MG, e Ceará.

A divisão da receita de TV motivou um racha na Liga no ano passado que culminou com a saída de Atlético-PR e Coritiba da entidade.



  • Vinicius Leal

    Porra, 23milhões pra 16 clubes??? Isso que é o campeonato excelente que montaram? Um monte de clube intermediário, melhor jogar o carioca mesmo, pelo menos recebe mais que essa mixaria.

    • Marcos Vinicios

      Detalhe o flamengo vai ficar com a maior parte kkkkk Esses times são realmente burros além do dinheiro ser pouco a divisão é desigual, depois querem reclamar de calendário inchado

      • Pedro Ferreira

        Justo, os outros não vivem sem o Flamengo.

      • Daniel Villar

        Não sou flamenguista, nem simpatizo nada com o flamengo mas preste atenção em um detalhe: o flamengo lota estádio e dá audiência onde for jogar…
        Será que o atlético paranaense e o coritiba( os que achavam a divisão injusta) dão o mesmo “retorno de investimento” que o flamengo dá? Você pagaria mais a um funcionário que faz o mesmo serviço e produz menos que os demais?

        Onde que todos os clubes dividem a receita por igual? Premier Leage(campeonato Inglês) uns vão dizer e aí vem a segunda pergunta: Tirando o Leichester que foi campeão ano passado e foi um aborto da natureza, qual outro time médio/pequeno foi campeão Inglês nos últimos 10 anos?
        Lembrando, o City tem o bilhonário russo por trás com grana.

    • Daniel Villar

      Porém existe outras receitas sem a participação das federações nas fatias das rendas de bilheteria e premiações por passagem de fase.

      Sabia por exemplo que toda a bilheteria dos jogos de flamengo e Fluminense a FERJ(federação de futebol do RJ), independente do campeonato que for, morde 40% em média…

      Ou seja, você coloca 100 mil pessoas(utopia, nem tem estádio mais para isso), tem o custo de arbitragem, aluguel e despesas de estádio, logística de levar o time, custos de bilheteria diversa e ainda paga a federação, sobra pro teu time uns 25% de “tudo”…

      Com a Primeira Liga, isso é minimizado “pela metade” e vale sim à pena jogar esse campeonato que é curto e mais rentável que um estadual por exemplo

    • JCBattousai

      Aí que está a diferença. A cota de ” transmissão” da Liga é pequena mesmo, porém os clubes tem total controle de arrecadação das placas de publicidade e recebem o dinheiro diretamente. Já no carioca, as placas são receitas EXCLUSIVAS da federação ( clubes não ganham nada), e o dinheiro não vai diretamente para os clubes, passando antes pelas contas da federação, onde eles cobram uma ” taxa”. Então os 15 milhões que dariam aos clubes, descontam X desse montante, viu a diferença?

      • Daniel Villar

        Acabei de postar isso no mesmo minuto que você postou, ótima visão

  • Norma

    Pouco dinheiro mesmo. Muito pouco…

  • Gladston Lima

    Essa primeira liga não vale nada é só um torneio de categoria amistoso mesmo 😉

    • edmar

      eu tô cheio de inveja porquê só tem time de elite , e o meu é uma bosta , huauhuau por isso eu digo que é u torneio de categoria amistosa huauhuahuhauhh, ai eu choro huahuhauh

    • Daniel Villar

      Melhor disputar estadual então?

      Veja bem, entre disputar um torneio com times melhor qualificados ao invés de disputar um tornei com times que nem qualificação tem ,exemplo: qual a série do brasileiro estaria disputando o Inter de Lages de Santa Catarina(foi um clube que lembrei, sem maldade alguma)? Não é melhor o Criciuma jogar contra Fluminense, flamengo, Gremio, Cruzeiro…?

      Estadual já é amistoso a muito tempo e pior, ainda é mais longo que um torneio da Primeira Liga com atletas no início da temporada, podendo causar mais desgaste e lesões (já pensou teu time trás um jogador caro pra jogar Libertadores e ele se machuca no estadual?)
      A primeira Liga é mais curta e prepara mais por conta dos adversários mais qualificados

  • Mengao .

    Primeira liga e a chanpions das floress kkkkkkkkk

  • João Carlos de Paula

    entenderam pq quem recebe maior receita precisa ir longe nas competiçoes. ainda que a custa de erros de arbitragem?

    • Fortuna

      ESSA É UMA BOA DESCULPA DE TORCEDOR DE TIME
      PEQUENO SEM TORCIDA KKKKKKKKKKKKKK !!!

  • Sam R. Souza

    É um torneio amistoso, no entanto existem outras formas de receitas. As placas publicitárias que cada clube é livre para negociar.

    No carioca , sem o Flamengo , a FERJ está sendo processada , pois a empresa que vende as propagandas não consegue vender nada.
    Entendem porque o Flamengo exige mais?

    Sem o Flamengo na TV o carioca vai ser um tremendo prejuízo. Se um clube depende do outro , os menores dependem muito mais dá visibilidade do Flamengo.

  • Alfred Ernest Newman

    O que é realmente difícil de entender é a posição egoísta e soberba da dupla Atletiba. A nível nacional os dois querem ganhar o mesmo que o Flamengo e até mais que Flu, Atlético MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter. Mesmo não tendo um torcedor fora de Curitiba. Nem no interior do estado eles tem torcida, como os mineiros e gaúchos tem. Os cariocas e paulistas levam gente ao estádio até na Arena da Floresta, no Acre. Mas aí, no Campeonato Paranaense as duas agremiações ficaram fora da TV porque querem ganhar muito mais que o Paraná, Londrina e os outros 8 menores. Resumindo: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

  • General

    Kkkkkkkkk os trouxas fazem um campeonato com a ideia de ser inovador e começam com a globo transmitindo framerda ganhando mais do q os outros etc… E nao venham com papo de framerda vender mais da mais audiencia, pq isso nao cola mais, olhem o exemplo da premier league, pq vc foram capazes de copiar o nome, mas nao de copiar a “idéia” num modo geral, Brasil só tem hipócritas…

    • Osmar Chaim

      Dor de cotovelo é flórida….

      • General

        Outro sem teto kkkkkkkkkkkkk
        Chupa cigano de estadio

        • Osmar Chaim

          Sem estádio próprio (por enquanto) mas repleto de títulos. O que vale mais no futebol mesmo? Ah títulos, então segue aí com a dor de cotovelo que jaja nosso estádio sai tbm bro kkkkkk

          • General

            #semteto
            Chupa fragay

        • General, diz pra mim. Como é torcer pra um time sem torcida que por isso está fadado a deixar de existir ao não conseguir receita pra sobreviver ante as despesas?

          • General

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Sem teto detect…
            👋😭

    • Fortuna

      KKKKKKKK TÁ NA MAIOR INVEJA KKKKKKKKKKKKKK !!!
      TORCEDOR DE TIME MINÚSCULO É UMA MEEEERDA !!!
      KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK !!!

      • General

        Quando seu time vencer uma do Fogão a gente conversa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa sem teto kkkkkkkkkk

    • Cláudio Cirne

      Concordo plenamente. A divisão teria que ser igual para todos. Mas vocês queriam o que em um país medíocre como esse?

MaisRecentes

Liga vê Copa do Nordeste com potencial para crescer e pagar mais aos clubes



Continue Lendo

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo