Clubes assinam acordo com a Globo para a Primeira Liga



Os 16 clubes participantes da Copa da Primeira Liga assinaram, nesta quinta-feira, em São Paulo, o acordo de transmissão do torneio com a Globo. A divisão dos R$ 23 milhões há havia sido acordada em Assembleia realizada em Belo Horizonte, no final do ano passado, mas o documento ainda não havia sido assinado pelos participantes do torneio.

A verba pelos direitos de transmissão terá três níveis de valores. A maior fatia do bolo ficará com o Flamengo. No grupo intermediário estão Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. Os outros dez times ficarão com o menor valor: Brasil de Pelotas, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, América-MG, e Ceará.

A divisão da receita de TV motivou um racha na Liga no ano passado que culminou com a saída de Atlético-PR e Coritiba da entidade.



  • Vinicius Leal

    Porra, 23milhões pra 16 clubes??? Isso que é o campeonato excelente que montaram? Um monte de clube intermediário, melhor jogar o carioca mesmo, pelo menos recebe mais que essa mixaria.

    • Marcos Vinicios

      Detalhe o flamengo vai ficar com a maior parte kkkkk Esses times são realmente burros além do dinheiro ser pouco a divisão é desigual, depois querem reclamar de calendário inchado

      • Pedro Ferreira

        Justo, os outros não vivem sem o Flamengo.

      • Daniel Villar

        Não sou flamenguista, nem simpatizo nada com o flamengo mas preste atenção em um detalhe: o flamengo lota estádio e dá audiência onde for jogar…
        Será que o atlético paranaense e o coritiba( os que achavam a divisão injusta) dão o mesmo “retorno de investimento” que o flamengo dá? Você pagaria mais a um funcionário que faz o mesmo serviço e produz menos que os demais?

        Onde que todos os clubes dividem a receita por igual? Premier Leage(campeonato Inglês) uns vão dizer e aí vem a segunda pergunta: Tirando o Leichester que foi campeão ano passado e foi um aborto da natureza, qual outro time médio/pequeno foi campeão Inglês nos últimos 10 anos?
        Lembrando, o City tem o bilhonário russo por trás com grana.

    • Daniel Villar

      Porém existe outras receitas sem a participação das federações nas fatias das rendas de bilheteria e premiações por passagem de fase.

      Sabia por exemplo que toda a bilheteria dos jogos de flamengo e Fluminense a FERJ(federação de futebol do RJ), independente do campeonato que for, morde 40% em média…

      Ou seja, você coloca 100 mil pessoas(utopia, nem tem estádio mais para isso), tem o custo de arbitragem, aluguel e despesas de estádio, logística de levar o time, custos de bilheteria diversa e ainda paga a federação, sobra pro teu time uns 25% de “tudo”…

      Com a Primeira Liga, isso é minimizado “pela metade” e vale sim à pena jogar esse campeonato que é curto e mais rentável que um estadual por exemplo

    • JCBattousai

      Aí que está a diferença. A cota de ” transmissão” da Liga é pequena mesmo, porém os clubes tem total controle de arrecadação das placas de publicidade e recebem o dinheiro diretamente. Já no carioca, as placas são receitas EXCLUSIVAS da federação ( clubes não ganham nada), e o dinheiro não vai diretamente para os clubes, passando antes pelas contas da federação, onde eles cobram uma ” taxa”. Então os 15 milhões que dariam aos clubes, descontam X desse montante, viu a diferença?

      • Daniel Villar

        Acabei de postar isso no mesmo minuto que você postou, ótima visão

  • Norma

    Pouco dinheiro mesmo. Muito pouco…

  • Gladston Lima

    Essa primeira liga não vale nada é só um torneio de categoria amistoso mesmo 😉

    • edmar

      eu tô cheio de inveja porquê só tem time de elite , e o meu é uma bosta , huauhuau por isso eu digo que é u torneio de categoria amistosa huauhuahuhauhh, ai eu choro huahuhauh

    • Daniel Villar

      Melhor disputar estadual então?

      Veja bem, entre disputar um torneio com times melhor qualificados ao invés de disputar um tornei com times que nem qualificação tem ,exemplo: qual a série do brasileiro estaria disputando o Inter de Lages de Santa Catarina(foi um clube que lembrei, sem maldade alguma)? Não é melhor o Criciuma jogar contra Fluminense, flamengo, Gremio, Cruzeiro…?

      Estadual já é amistoso a muito tempo e pior, ainda é mais longo que um torneio da Primeira Liga com atletas no início da temporada, podendo causar mais desgaste e lesões (já pensou teu time trás um jogador caro pra jogar Libertadores e ele se machuca no estadual?)
      A primeira Liga é mais curta e prepara mais por conta dos adversários mais qualificados

  • Mengao .

    Primeira liga e a chanpions das floress kkkkkkkkk

  • João Carlos de Paula

    entenderam pq quem recebe maior receita precisa ir longe nas competiçoes. ainda que a custa de erros de arbitragem?

    • Fortuna

      ESSA É UMA BOA DESCULPA DE TORCEDOR DE TIME
      PEQUENO SEM TORCIDA KKKKKKKKKKKKKK !!!

  • Sam R. Souza

    É um torneio amistoso, no entanto existem outras formas de receitas. As placas publicitárias que cada clube é livre para negociar.

    No carioca , sem o Flamengo , a FERJ está sendo processada , pois a empresa que vende as propagandas não consegue vender nada.
    Entendem porque o Flamengo exige mais?

    Sem o Flamengo na TV o carioca vai ser um tremendo prejuízo. Se um clube depende do outro , os menores dependem muito mais dá visibilidade do Flamengo.

  • Alfred Ernest Newman

    O que é realmente difícil de entender é a posição egoísta e soberba da dupla Atletiba. A nível nacional os dois querem ganhar o mesmo que o Flamengo e até mais que Flu, Atlético MG, Cruzeiro, Grêmio e Inter. Mesmo não tendo um torcedor fora de Curitiba. Nem no interior do estado eles tem torcida, como os mineiros e gaúchos tem. Os cariocas e paulistas levam gente ao estádio até na Arena da Floresta, no Acre. Mas aí, no Campeonato Paranaense as duas agremiações ficaram fora da TV porque querem ganhar muito mais que o Paraná, Londrina e os outros 8 menores. Resumindo: faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

  • General

    Kkkkkkkkk os trouxas fazem um campeonato com a ideia de ser inovador e começam com a globo transmitindo framerda ganhando mais do q os outros etc… E nao venham com papo de framerda vender mais da mais audiencia, pq isso nao cola mais, olhem o exemplo da premier league, pq vc foram capazes de copiar o nome, mas nao de copiar a “idéia” num modo geral, Brasil só tem hipócritas…

    • Osmar Chaim

      Dor de cotovelo é flórida….

      • General

        Outro sem teto kkkkkkkkkkkkk
        Chupa cigano de estadio

        • Osmar Chaim

          Sem estádio próprio (por enquanto) mas repleto de títulos. O que vale mais no futebol mesmo? Ah títulos, então segue aí com a dor de cotovelo que jaja nosso estádio sai tbm bro kkkkkk

          • General

            #semteto
            Chupa fragay

        • General, diz pra mim. Como é torcer pra um time sem torcida que por isso está fadado a deixar de existir ao não conseguir receita pra sobreviver ante as despesas?

          • General

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Sem teto detect…
            👋😭

    • Fortuna

      KKKKKKKK TÁ NA MAIOR INVEJA KKKKKKKKKKKKKK !!!
      TORCEDOR DE TIME MINÚSCULO É UMA MEEEERDA !!!
      KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK !!!

      • General

        Quando seu time vencer uma do Fogão a gente conversa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa sem teto kkkkkkkkkk

    • Cláudio Cirne

      Concordo plenamente. A divisão teria que ser igual para todos. Mas vocês queriam o que em um país medíocre como esse?

MaisRecentes

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo