CBF encerra ano com dois vices distantes; Coronel Nunes gera discórdia



O estatuto prevê cinco vice-presidentes. Na prática, levando em conta ainda a morte de Delfim Peixoto, a CBF termina 2016 com dois vices integrados e com prestígio, ainda que seja por motivos diferentes, e outros dois distantes das decisões da sede José Maria Marin. Fernando Sarney está em primeiro lugar no prestígio, já que representa o país na Fifa e na Conmebol e é visto como preparado para a isso. Já o Coronel Nunes tem abrigo no Rio por ser estrategicamente o primeiro na linha de sucessão de Del Nero.

Por outro lado, Marcus Vicente e Gustavo Feijó é que estão um pouco distantes. Vicente, que chegou a ser presidente da CBF durante licença de Marco Polo em 2015, tem se concentrado no mandato de deputado federal e acionado em Brasília quando necessário para articular sobre as matérias ligadas ao futebol. Já Feijó está com o “filme queimado” desde o fim da Rio-2016. Ele publicou vídeos de jogadores da Seleção Olímpica e até do técnico Rogério Micale (sem autorização) na página da campanha à Prefeitura de Boca da Mata (AL). Isso pegou muito mal.

Marcus Vicente e Feijó, por exemplo, nem estiveram na premiação do Brasileirão, quando houve uma reunião de encerramento do ano na CBF com os presidentes de Federação. No caso de Vicente, a agenda com votações na Câmara foi um obstáculo a mais.

Voltando a falar sobre os que têm moral com Del Nero, o Coronel Nunes tem gerado comentários, principalmente entre os presidentes de federação mais antigos. Ao se tornar o substituto imediato de Del Nero, o Coronel se mudou para o Rio, bate ponto quase todo dia na CBF, com direito a sala própria e ajuda de custo. Essa rotina de benesses tem gerado incômodo em alguns dirigentes.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo