Contribuições de atletas para a Chape já somam mais de R$ 500 mil



Uma campanha realizada pelos jogadores brasileiros de futebol já arrecadou mais de R$ 500 mil para ajudar financeiramente as famílias dos atletas que foram vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense. A iniciativa está sendo coordenada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Os jogadores também estão contatando os sindicatos de seus estados para que seja feito o repasse direto ao fundo de parte do valor do direito de arena a que têm direito anualmente.

Como as famílias dos atletas da Chapecoense receberão valores correspondentes a seguro, indenizações e ações de ajuda que já estão sendo realizadas, a ideia da Fenapaf é que o fundo comece a ser repassado apenas a partir de 2019.

– Queremos que esse fundo possa ser mantido pelos próximos 20 anos – diz o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite.

Denominada “Todos por vocês”, a campanha deve incluir ainda a realização de amistosos anuais na Arena Condá, em Chapecó, ideia que foi proposta pelo goleiro do Palmeiras, Fernando Prass.

A intenção da Fenapaf é divulgar a ação também em outros países para aumentar a contribuição para o fundo. Para tanto, o cartaz de divulgação da campanha ganhou versões em inglês e espanhol (veja abaixo).

fenapaf-campanha



  • Que bacana.

  • porcocomorgulho

    bacana? isso é uma vergonha! em um pais repleto de miseraveis, por mais que seja uma trajedia eram funcionarios de uma empresa privada cheias de patrocinios e movimetam milhoes!!! tem que arcar com as idenizacoes! pq nao fazemos uma campanha dessa aos que realmente nao tem uma migalha de pao para alimentar seu filho devido a desigualdade social?!?! condolencias aos familiares que a dor é indiscotivel porem vao receber idenizacoes que podem sim garantir o futuro dos filhos, agora é por a mao na massa como qualquer cidadao!

    • Paulo Silva

      Parabéns pelo comentário!!! E também patrocínio e atletas todos milionários 500 mil é bem vergonhoso

    • EL KABONGO

      Fatooooooo

  • Billy

    Acho muito legal isso!

  • EL KABONGO

    Será que entendi isso aí??????
    As indenizações a serem recebidas pelos familiares já é uma soma considerável, levando em conta as famílias que perdem todos os dias os esteios de família Brasil afora e ninguém se importa.
    Esses familiares dos falecidos podem não estarem milionários, mas não são coitadinhos como tentam apregoarem.
    Essa demagogia já está enchendo o saco.
    De uma volta no nordeste e a realidade da miséria está estampada pra que quiser ver.
    Hipócritas …….fatoooooo

MaisRecentes

Arbitragem: Flamengo reclama na CBF ‘dentro do critério’



Continue Lendo

Presidente do Botafogo em mais um caso da ‘superstição alvinegra’



Continue Lendo

Projeto de estádio está perto de entrar em pauta no Conselho do Atlético-MG



Continue Lendo