Contribuições de atletas para a Chape já somam mais de R$ 500 mil



Uma campanha realizada pelos jogadores brasileiros de futebol já arrecadou mais de R$ 500 mil para ajudar financeiramente as famílias dos atletas que foram vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense. A iniciativa está sendo coordenada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). Os jogadores também estão contatando os sindicatos de seus estados para que seja feito o repasse direto ao fundo de parte do valor do direito de arena a que têm direito anualmente.

Como as famílias dos atletas da Chapecoense receberão valores correspondentes a seguro, indenizações e ações de ajuda que já estão sendo realizadas, a ideia da Fenapaf é que o fundo comece a ser repassado apenas a partir de 2019.

– Queremos que esse fundo possa ser mantido pelos próximos 20 anos – diz o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite.

Denominada “Todos por vocês”, a campanha deve incluir ainda a realização de amistosos anuais na Arena Condá, em Chapecó, ideia que foi proposta pelo goleiro do Palmeiras, Fernando Prass.

A intenção da Fenapaf é divulgar a ação também em outros países para aumentar a contribuição para o fundo. Para tanto, o cartaz de divulgação da campanha ganhou versões em inglês e espanhol (veja abaixo).

fenapaf-campanha



MaisRecentes

Vasco quer aumentar uso do Maracanã para impulsionar projeto de sócio-torcedor



Continue Lendo

Torcedores podem acionar Ministério Público contra Pedro Abad



Continue Lendo

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo