Federações podem adiar o início do Paulista e Carioca em 2017



A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) estudam a prorrogação do início de seus Estaduais em 2017. A iniciativa deve-se ao adiamento da última rodada do Brasileirão, que passou do dia 4 para o dia 11 de dezembro por conta do trágico acidente com a delegação da Chapecoense. O principal motivo para o atraso para a bola rolar na próxima temporada seria o de garantir os 30 dias de férias dos jogadores.

A FPF, por exemplo, pretende prorrogar o início do torneio em até uma semana. Caso isso acontece, o pontapé inicial da competição deixaria de ocorrer no dia 28 de janeiro e passaria para o dia 4 de fevereiro. Já o início do Carioca tem início no dia 11 de janeiro com uma fase preliminar com seis times que disputarão duas vagas na chave principal do torneio, também marcada para o dia 28 de janeiro.

Tanto FPF quanto a Ferj devem debater o adiamento de seus torneios com a CBF. A iniciativa, entretanto, pode esbarrar no já comprometido calendário do futebol brasileiro, que sofreu diversas mudanças para se alinhar às novas datas dos torneios da Conmebol.

– Isso precisa ser conversado e ajustado com a CBF. Caso a entidade jogue para a frente todo o bloco do calendário, talvez possa ser feito – afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.



  • Julio Cezar Carvalho

    Pô, é apenas uma semana, precisa deste barulho todo para assentar uma semana no bagunçado calendário nacional?

  • dom titone

    a temporada de “falta de assunto” começou cedo….

  • Claudio

    ESTADUAIS SÃO SÓ PICARETAGENS E CONCHAVOS DE FEDERAÇÕES, O BRASIL HOJE INFELIZMENTE SÓ TEM ESSES MALDITOS COMANDANTES CORRUPTOS, PQP!

  • Glauco Luiz Oliveira

    Não quero parecer insensível, mas apesar da tragédia deveria ter rolado as rodadas como previsto.

  • R.Rif

    o Carioca não deveria nem existir kkkkk

  • William Pereira

    Deviam acabar com o Carioca e o Paulistão e criar em definitivo a Copa Rio-São Paulo.

MaisRecentes

Sem Nike, CPB tenta renovar patrocínios



Continue Lendo

GL Events quer saber quanto nova concessionária terá que investir no Maracanã



Continue Lendo

Ex-diretor do Corinthians: apoio à volta de Andrés e um ‘eu já sabia’ sobre Carille



Continue Lendo