Federações podem adiar o início do Paulista e Carioca em 2017



A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) estudam a prorrogação do início de seus Estaduais em 2017. A iniciativa deve-se ao adiamento da última rodada do Brasileirão, que passou do dia 4 para o dia 11 de dezembro por conta do trágico acidente com a delegação da Chapecoense. O principal motivo para o atraso para a bola rolar na próxima temporada seria o de garantir os 30 dias de férias dos jogadores.

A FPF, por exemplo, pretende prorrogar o início do torneio em até uma semana. Caso isso acontece, o pontapé inicial da competição deixaria de ocorrer no dia 28 de janeiro e passaria para o dia 4 de fevereiro. Já o início do Carioca tem início no dia 11 de janeiro com uma fase preliminar com seis times que disputarão duas vagas na chave principal do torneio, também marcada para o dia 28 de janeiro.

Tanto FPF quanto a Ferj devem debater o adiamento de seus torneios com a CBF. A iniciativa, entretanto, pode esbarrar no já comprometido calendário do futebol brasileiro, que sofreu diversas mudanças para se alinhar às novas datas dos torneios da Conmebol.

– Isso precisa ser conversado e ajustado com a CBF. Caso a entidade jogue para a frente todo o bloco do calendário, talvez possa ser feito – afirmou Rubens Lopes, presidente da Ferj.



  • Julio Cezar Carvalho

    Pô, é apenas uma semana, precisa deste barulho todo para assentar uma semana no bagunçado calendário nacional?

  • dom titone

    a temporada de “falta de assunto” começou cedo….

  • Claudio

    ESTADUAIS SÃO SÓ PICARETAGENS E CONCHAVOS DE FEDERAÇÕES, O BRASIL HOJE INFELIZMENTE SÓ TEM ESSES MALDITOS COMANDANTES CORRUPTOS, PQP!

  • Glauco Luiz Oliveira

    Não quero parecer insensível, mas apesar da tragédia deveria ter rolado as rodadas como previsto.

  • R.Rif

    o Carioca não deveria nem existir kkkkk

  • William Pereira

    Deviam acabar com o Carioca e o Paulistão e criar em definitivo a Copa Rio-São Paulo.

MaisRecentes

Clubes citam preocupação com uso de vídeo sem testes na Libertadores



Continue Lendo

Apfut ajusta regra que trata de antecipação de receitas



Continue Lendo

CBF quer iniciar em agosto concorrência pelos direitos de TV da Seleção



Continue Lendo