Ajuda da Primeira Liga à Chapecoense será definida em reunião



Na manhã de ontem, poucas horas após o acidente com o time da Chapecoense, dirigentes da Primeira Liga conversaram sobre iniciativas para ajudar a equipe catarinense. Apesar de algumas sugestões, como a doação de parte das cotas pelos clubes, decidiram deixar a definição para a próxima terça-feira, quando ocorrerá uma reunião da entidade, em Florianópolis.

O local da reunião da Primeira Liga foi apenas uma coincidência do rodízio de locais que é feito para os encontros do grupo e não deve-se à tragédia, que também vitimou o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto.

– Até pensamos em cancelar a reunião mas vamos manter até para definir sobre como poderemos nos solidarizar com o time – diz José Sabino, CEO da Primeira Liga.

A edição de 2017 da competição será a primeira que a Chapecoense irá disputar. No torneio deste ano, o primeiro a ser realizado pela Liga, participaram 12 clubes: Grêmio, Inter, Criciúma, Avaí, Figueirense, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG.

Já na próxima edição, além da Chapecoense, também irão estrear Brasil de Pelotas, Londrina, Joinville e Paraná Clube. Por discordar da divisão de cotas de TV, Atlético-PR e Coritiba deixaram de fazer parte da Liga.



MaisRecentes

Conselheiros do Palmeiras cobram diretor de futebol Alexandre Mattos



Continue Lendo

No Dia do Professor, COB abre inscrições para curso de iniciação esportiva



Continue Lendo

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo