Globo pode ficar sem Flamengo na Florida Cup



Um impasse no acordo da Globo para a transmissão dos jogos da Florida Cup pode deixar o torcedor do Flamengo sem ver os jogos do time pela TV. É que os clubes participantes do torneio não recebem cota como é normalmente paga pela participação nas competições, algo que a diretoria rubro-negra entende ser um direito caso uma partida do time seja veiculada pela TV.

– É razoável que o Flamengo receba algo caso um jogo seja transmitido – comentou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Descontente com o impasse, o Grupo Globo não confirma a transmissão do torneio no canal aberto e aponta que no momento a competição será transmitida apenas no canal fechado SporTV. Segundo a emissora, o motivo é que a grade do mês de janeiro da Globo ainda não foi definida.

Outro entrave na negociação entre Florida Cup e Globo seria o novo formato da competição em 2017, que passará a ter duas disputas. A principal delas, um mata-mata, terá a participação de quatro clubes brasileiros Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional. Para conciliar a agenda dos participantes e poder incluir outros times, a organização do torneio criou uma disputa entre países, onde o Brasil será representado por Flamengo e Atlético-MG.

Segundo informações da coluna, os organizadores da da competição tentam um novo acordo de transmissão para esse novo torneio, o que não agrada a emissora. Contatada, a Florida Cup diz que as negociações estão em andamento e aponta que, desde a primeira edição da disputa, em 2015, o “relacionamento com a emissora foi muito bom e transparente”. Além disso, explica que a tabela de jogos “atende aos interesses de todos os clubes participantes.

Colaborou Guilherme Amaro



MaisRecentes

Vasco quer aumentar uso do Maracanã para impulsionar projeto de sócio-torcedor



Continue Lendo

Torcedores podem acionar Ministério Público contra Pedro Abad



Continue Lendo

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo