Globo pode ficar sem Flamengo na Florida Cup



Um impasse no acordo da Globo para a transmissão dos jogos da Florida Cup pode deixar o torcedor do Flamengo sem ver os jogos do time pela TV. É que os clubes participantes do torneio não recebem cota como é normalmente paga pela participação nas competições, algo que a diretoria rubro-negra entende ser um direito caso uma partida do time seja veiculada pela TV.

– É razoável que o Flamengo receba algo caso um jogo seja transmitido – comentou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Descontente com o impasse, o Grupo Globo não confirma a transmissão do torneio no canal aberto e aponta que no momento a competição será transmitida apenas no canal fechado SporTV. Segundo a emissora, o motivo é que a grade do mês de janeiro da Globo ainda não foi definida.

Outro entrave na negociação entre Florida Cup e Globo seria o novo formato da competição em 2017, que passará a ter duas disputas. A principal delas, um mata-mata, terá a participação de quatro clubes brasileiros Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional. Para conciliar a agenda dos participantes e poder incluir outros times, a organização do torneio criou uma disputa entre países, onde o Brasil será representado por Flamengo e Atlético-MG.

Segundo informações da coluna, os organizadores da da competição tentam um novo acordo de transmissão para esse novo torneio, o que não agrada a emissora. Contatada, a Florida Cup diz que as negociações estão em andamento e aponta que, desde a primeira edição da disputa, em 2015, o “relacionamento com a emissora foi muito bom e transparente”. Além disso, explica que a tabela de jogos “atende aos interesses de todos os clubes participantes.

Colaborou Guilherme Amaro



MaisRecentes

Benemérito do Vasco reclama de obstrução da secretaria para regularizar sócio



Continue Lendo

Vasco fecha com novo patrocinador até o final da temporada



Continue Lendo

Tour da Arena Corinthians já recebeu mais de 100 mil visitantes



Continue Lendo