Decisão da Primeira Liga deve ocorrer apenas no final de 2017



A final da Copa da Primeira Liga de 2017 ocorrerá apenas no segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro. Neste ano, em sua primeira edição, o torneio foi encerrado em abril. O principal motivo é a falta de datas para realizar a competição, cujos finalistas disputarão um total de sete jogos.

Com a reformulação do calendário do futebol brasileiro pela CBF, que teve que se adequar às competições da Conmebol, a avaliação da Primeira Liga é que sobrou apenas cinco datas em aberto no primeiro semestre, o que obriga a competição realizar as duas partidas da final apenas no final do ano.

– O calendário dá para remanejar alguma data, passar algo para depois. Por exemplo, terminar a competição em setembro ou outubro, quando há várias datas para finalizar. O encerramento pode ser mais pra frente, não há problema – afirmou Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga.

Após a Assembleia Geral realizada na última terça, quando Atlético-PR e Coritiba deixaram a Primera Liga por discordarem da divisão de cotas do torneio, ficou a dúvida sobre a realização do torneio com 15 ou 16 times. O dirigente cruzeirense defende o formato com quatro grupos de quatro equipes, e dois jogos para as semifinais e final. Na disputa com 15 participantes, seriam formados três grupos com cinco times, com a semifinal sendo realizada em apenas um jogo.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo