Decisão da Primeira Liga deve ocorrer apenas no final de 2017



A final da Copa da Primeira Liga de 2017 ocorrerá apenas no segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro. Neste ano, em sua primeira edição, o torneio foi encerrado em abril. O principal motivo é a falta de datas para realizar a competição, cujos finalistas disputarão um total de sete jogos.

Com a reformulação do calendário do futebol brasileiro pela CBF, que teve que se adequar às competições da Conmebol, a avaliação da Primeira Liga é que sobrou apenas cinco datas em aberto no primeiro semestre, o que obriga a competição realizar as duas partidas da final apenas no final do ano.

– O calendário dá para remanejar alguma data, passar algo para depois. Por exemplo, terminar a competição em setembro ou outubro, quando há várias datas para finalizar. O encerramento pode ser mais pra frente, não há problema – afirmou Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga.

Após a Assembleia Geral realizada na última terça, quando Atlético-PR e Coritiba deixaram a Primera Liga por discordarem da divisão de cotas do torneio, ficou a dúvida sobre a realização do torneio com 15 ou 16 times. O dirigente cruzeirense defende o formato com quatro grupos de quatro equipes, e dois jogos para as semifinais e final. Na disputa com 15 participantes, seriam formados três grupos com cinco times, com a semifinal sendo realizada em apenas um jogo.



MaisRecentes

Rodrigo Caetano surge como opção caso Alexandre Mattos deixe o Palmeiras



Continue Lendo

Caso vire empresa, investidores podem quitar dívida do Botafogo em até cinco anos



Continue Lendo

Conselheiros do Vasco vão pedir explicação formal a Campello sobre recusa a novos sócios



Continue Lendo