Câmara debate liberação de faixas contra CBF e Globo nos estádios



A Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira um projeto de lei que libera manifestações por parte dos torcedores nos estádios, como as faixas contra CBF, Globo e de cunho político que foram expostas no Paulistão deste ano. Na ocasião, os protestos nas arquibancadas foram coibidos pela Polícia Militar.

O projeto de lei é do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e altera o Estatuto do Torcedor para “assegurar o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão nos locais onde são realizados os eventos esportivos”.

Valente argumenta que não faz sentido liberar os ator em eventos internacionais, como na Rio-2016, e proibir nos torneios nacionais. O projeto está na pauta para apreciação da Comissão de Esporte, nesta quarta.



  • Chorintiânu

    Ivan Valente nos representa !! pelo fim do poder da emissora maldita

  • Gerinálvio Tupinambá

    Os torcedores de todos os clubes deveriam se unir para protestarem e pressionarem seus clubes a meterem o pé no bundah da Globomengo.

  • Julio Cezar Carvalho

    A Constituição já garante isto, o Estatuto do Torcedor não pode proibir algo que está liberado por uma lei maior.
    É uma pena que as pessoas ofendidas pelas ações da PM não denunciem o Estado no Judiciário.

  • Patrik de Almeida

    Enquanto a novela gerar mais audiência que o futebol, será difícil mudar os horários das partidas durante a semana.
    Enquanto uma rede de supermercados do nordeste faturar anualmente mais do que o Corinthians, por exemplo, clube que sempre está no 1 panteão dos que mais faturam, vai ser dificil manter craque no elenco.
    Para mim a solução é nós torcedores participarmos mais do futebol. Assistindo, indo ao estádio, comprando os produtos exclusivos do clube entre outros.
    Mas como fazê-lo com impostos tão agressivos quanto a violência causada por alguns membros de T.O e até mesmo a própria PM?
    Sem familia, sem receita. Sem receita, mais dividas. Dividas, sinonimo de futebol de baixa qualidade. futebol de baixa qualidade gera ibope para a novela e assim segue em ritmo acelerado esse circulo vicioso.

MaisRecentes

Com Under Armour, Fluminense tem menos uma dor de cabeça



Continue Lendo

Atlético Paranaense abre escola de futebol na África



Continue Lendo

Finais da Copa do Brasil serão transmitidas nos cinemas



Continue Lendo