Câmara debate liberação de faixas contra CBF e Globo nos estádios



A Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira um projeto de lei que libera manifestações por parte dos torcedores nos estádios, como as faixas contra CBF, Globo e de cunho político que foram expostas no Paulistão deste ano. Na ocasião, os protestos nas arquibancadas foram coibidos pela Polícia Militar.

O projeto de lei é do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e altera o Estatuto do Torcedor para “assegurar o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão nos locais onde são realizados os eventos esportivos”.

Valente argumenta que não faz sentido liberar os ator em eventos internacionais, como na Rio-2016, e proibir nos torneios nacionais. O projeto está na pauta para apreciação da Comissão de Esporte, nesta quarta.



  • Chorintiânu

    Ivan Valente nos representa !! pelo fim do poder da emissora maldita

  • Gerinálvio Tupinambá

    Os torcedores de todos os clubes deveriam se unir para protestarem e pressionarem seus clubes a meterem o pé no bundah da Globomengo.

  • Julio Cezar Carvalho

    A Constituição já garante isto, o Estatuto do Torcedor não pode proibir algo que está liberado por uma lei maior.
    É uma pena que as pessoas ofendidas pelas ações da PM não denunciem o Estado no Judiciário.

  • Patrik de Almeida

    Enquanto a novela gerar mais audiência que o futebol, será difícil mudar os horários das partidas durante a semana.
    Enquanto uma rede de supermercados do nordeste faturar anualmente mais do que o Corinthians, por exemplo, clube que sempre está no 1 panteão dos que mais faturam, vai ser dificil manter craque no elenco.
    Para mim a solução é nós torcedores participarmos mais do futebol. Assistindo, indo ao estádio, comprando os produtos exclusivos do clube entre outros.
    Mas como fazê-lo com impostos tão agressivos quanto a violência causada por alguns membros de T.O e até mesmo a própria PM?
    Sem familia, sem receita. Sem receita, mais dividas. Dividas, sinonimo de futebol de baixa qualidade. futebol de baixa qualidade gera ibope para a novela e assim segue em ritmo acelerado esse circulo vicioso.

MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo