Flamengo não foi procurado por franceses desde notícia de negociação por Maracanã



O Flamengo não foi procurado pela Lagardère desde que veio à tona a informação – da ESPN e Globoesporte.com – de uma proximidade de acerto com o governo do Rio e a Odebrecht para que a concessão do Maracanã passe diretamente, sem licitação, à empresa francesa, que tem parceria com a BWA. Representantes da companhia chegaram a se reunir com o Fla algum tempo antes, mas não houve qualquer acerto sobre parceria para uma eventual gestão do estádio.

O Rubro-Negro – parceiro da CSM, outra a mostrar interesse pelo Maracanã – bate o pé dizendo que não pretende fechar contrato com empresa que assuma o estádio sem que haja um compartilhamento de gestão e um acordo vantajoso.

Falando em estádio, o Flamengo ainda não se mostra tão apressado para definir uma alternativa ao Maracanã visando à disputa da Libertadores porque confia – além de aguardar o desfecho entre empresas e governo – na classificação para a fase de grupos e isso garantiria à diretoria pelo menos mais um mês para bater o martelo, já que a fase preliminar começa em 1 de fevereiro e a de grupos em 8 de março.



  • silvio arruda garcia

    O maior interesse de privatizar um estádio é de um clube de futebol, a partir do momento que há um terceiro, intermediário ou que seja é um meio de ganhar algum sem entrar em campo, acorda dirigentes do Fla e Flu, ou tão levando um pôr fôra por omissão.

    • Abdula Hakem

      Não tem que privatizar nada. Cheirinho e Fluminense tiveram mais de 100 anos para construirem seus estádios e não tiveram competência para fazê-lo, então que paguem por isso. Por que outros clubes construiram os deles?
      Cheirinho teve 30 anos de patrocínio estatal da corrupta Petrobrás, já era ajudado pelo governo desde a década de 80. Não construiu estádio porque não quis.
      Ou o governo dá um estádio para cada clube do Brasil ou não dá para nenhum.
      Se Cheirinho e Fluminense querem o Maracanã, é muito simples, comprem o Estádio e devolvam ao contribuinte dinheiro que foi gasto. O governo pode dar uns 40 anos para Cheirinho e Fluminense pagarem, desde que seja com juros.

      • silvio arruda garcia

        Concordo, queria dizer que tem alguém metendo a mão sem entrar em campo, so de São Paulo, por quê cheirinho?

  • HEXAMENGÃO!!

    não vou cansar de escrever, aqui, o maracanã, foi demolido, como ricardo teixeira, que, com certeza, ainda manda na cbf, poer debaixo dos panos, falou que seria, este estádio, para o futebol carioca, é pequeno, sem alma, ridículo… e adianto, esta empresa francesa, não tá nem aí para o futebol, o forte dela, serão os shows…QUEM VIVER VERÁ.. gastaram bilhões, sem necessidade, para entregar á estrangeiros, aliás é isto que tem acontecido, com tudo no brasil..

    • Abdula Hakem

      Você é torcedor do São Paulo ou do Corinthians? (únicos hexacampeões brasileiros).
      O estádio deveria passar para alguma empresa administrar, o que não pode é dar para time nenhum. Clube que em 121 anos de existência não teve competência para construir um estádio tem mais é que pagar aluguel e ficar quietinho.
      Chega de o governo sustentar clube de futebol.
      O Maracanã foi pago com dinheiro público, foram 1,2 bilhão que saíram dos bolsos dos contribuintes.
      Sem contar que o Estado do RJ está falido e vai ter que ser socorrido mais uma vez pelo governo federal. Como se não bastasse o caminhão de dinheiro que o governo deu para as Olimpíadas.
      Também foi um absurdo dar o Engenhão para o Botafogo.

    • Abdula Hakem

      Maracanã deveria ser colocado à venda. Cheirinho e Fluminense querem o Maracanã? Legal, então que comprem.
      Não adianta os clubes e a imprensa que torce para o cheirinho ficar fazendo chantagem com o governo.

      • HEXAMENGÃO!!

        BABACA, EU AINDA COMECEI À LER AS MERDAS QUE VC FALOU… VC É UM BUNDA MOLE. VC É UM RETARDADO, RELEIA, E ENTENDA, QUE TODOS OS BRASILEIROS, FORAM VÍTIMAS, RETARDADO, POR ISTO QUE ESTE PAIS, ESTÁ ESTA MERDA, POVO, UM CARA RETARDADO, COMO VC, O HABITA..

        • Abdula Hakem

          Você baixou o nível, em 5 linhas escreveu 8 palavrões, além da agressividade e demonstrou total descontrole emocional. Imagina o que vai fazer quando descobrir que é corno. Você é um perigo à sociedade.
          OBS: O Flamengo nunca foi hexa de nada.

          • HEXAMENGÃO!!

            ah vai procurar um macho

  • Marcio Valente

    Vendo que um monte de anti sofredores vem dar pitaco no que não sabe. Se o Flamengo tivesse construído estádio, o Maracanã já teria implodido a muito tempo. O Flamengo foi sempre quem manteve o Maracanã, pois é o único com torcida para isso. O Rio tem que agradecer ao Flamengo, pois o sem, o Maracanã seria um grande elefante branco. E mais, o Flamengo detém maioria esmagadora da população carioca como torcedor, portanto, se o Maraca é do povo, ele é do Flamengo. Que as minorias se lixem.

    • Abdula Hakem

      E qual o problema de implodir o Maracanã? Se construissem um shopping no local geraria pelo menos 2500 empregos diretos.
      O Maracanã é do povo brasileiro, seja do RJ ou de qualquer outro Estado, pois o governo federal vive socorrendo o RJ quando o Estado está falido. Quem pagou a Olimpíada foi o povo do Brasil inteiro.
      O governo tem que priorizar o bem-estar do povo, que não tem nem hospital.
      O melhor à fazer é colocar o estádio à venda. Se nenhuma empresa, nenhum clube ou nenhuma Igreja quiser comprá-lo, então derruba e vende a àrea ou constroi algo que seja útil para a população, como um HOSPITAL, por exemplo.

      • Bucaneiro.

        Quem paga é o povo e quem lucra são os “empresários” sonegadores que verdadeiramente geram o rombo na economia do País.

        • Abdula Hakem

          Os clubes sonegaram bilhõe$ em impostos.
          O rombo na economia é por causa das regalias dos políticos.
          Se cortar 3/4 dos políticos do País, assim como seus acessores, acaba a crise.

          • Bucaneiro.

            mas os politicos são em sua maioria representantes de quem? De empresários, igrejas, pecuaristas, latifundiários… Que na verdade são os verdadeiros ladrões brasileiros, porém se protegem anistiando seus crimes atraves do legislativo ou subornando o judiciário. Mas o pior é que o povo apoia essa corja.

          • Abdula Hakem

            Concordo Bucaneiro. Mas prá que tantos senadores, deputados e vereadores? Prá que tantos acessores? Isso custa muito caro ao País, o povo trabalha para sustentar essa gente e seus familiares que mamam nas tetas do governo.
            1/10 dos políticos que existem hoje já estaria de bom tamanho. Não existe político honesto sem povo honesto.

          • Bucaneiro.

            Vc disse td ao final.

      • José Henrique

        Deixa de falar besteira.

  • Abdula Hakem

    Sugestão:
    A reforma do Maracanã custou 1,2 bilhão.
    Cheirinho, Tapetense e Vasco poderiam comprar o estádio, daria 400 milhões para cada clube. Fora os juros.
    Dessa forma o contribuinte (povo que rala e sofre) seria ressarcido e não ficaria no prejuízo.

MaisRecentes

Diretor da CBF fala em ‘pegada mais qualitativa’ no Brasileirão e sobre investimentos



Continue Lendo

‘Estou ajudando a não tirá-lo’, diz Andrés sobre impeachment de presidente do Corinthians



Continue Lendo

Presidente do Flamengo tem reunião com prefeito do Rio



Continue Lendo