Romário faz campanha por suspensão de Del Nero após mudança no jogo do Santos



O senador e ex-jogador Romário publicou em sua rede social, nesta quinta-feira, um texto indicando que os torcedores que se sentiram prejudicados com a mudança do dia e horário do jogo entre Ponte Preta e Santos, no último final de semana, podem fazer uma denúncia contra a CBF. E aponta que, com a iniciativa, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, pode ser suspenso por seis meses, e a CBF ser impedida de receber benefícios fiscais e recursos do governo federal.

O jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, estava marcado para ocorrer no sábado, dia 5, às 21h, e foi alterado na véspera pela entidade para o domingo, dia 6, às 11h. A iniciativa ocorreu por conta do pedido da Polícia Militar e da Promotoria de Justiça de Campinas por conta dos riscos de confronto entre as torcidas de Ponte e Guarani. Entretanto, o Estatuto do Torcedor prevê que qualquer alteração de partida precisa ocorrer com pelo menos 48 horas de antecedência.

“O que eu e outros amantes do futebol questionamos, é: com tantos anos de “organização” de campeonatos, a CBF não consegue aprovar os planos de segurança em tempo hábil? Antes de vender os ingressos? A CBF não sabia que o Guarani teria jogo naquele dia? O torcedor vai ficar sempre dependente da falta de planejamento e organização das entidades desportivas?”, questiona Romário na publicação, que também contou com uma imagem focando o protesto no uniforme do Santos com a frase “Faltou respeito” (veja abaixo).

romario-faltou-respeito-2



  • Robson verdao

    Kkkkkkkkk esmola …
    Porque nao compra o estadio entao ….mulambos pobres e vivem de ismolas da globo ….

    • Armando Severino Rosa

      Como são as coisas hein até outro dia viveu de esmola do meu time para não entregar o jogo para não cair pra segunda divisão e agora ofende sem olhar pra trás pra quem teve ombridade para com o assíduo frequentador da segunda divisão.

      • Tri_libertadores

        Perfeito seu comentário, Armando. Não fosse o Santos e o “Bi da B” poderia ser “Tri da B”.

        • sancaio

          A ingratidão normalmente está arraigada na alma das pessoas infames e pouco inteligentes.

  • Denis

    Isso mesmo Romário bota esse ladrão do Del Nero pra correr.

  • Marcos Roque

    Sem falar que o jogo do Guarani não era em Campinas. Quantas vezes neste ano o jogo de Ponte e Guarani foram no mesmo dia? Quantos foram alterados?
    Aqui em São Paulo não pode ter jogos na cidade no mesmo dia, já pensou se não pudessem jogar no mesmo dia, mesmo sendo em cidades ou estados diferentes?

  • O DEL NERO AO INVÉS DE ESTAR NA GESTÃO DA CBF EM QUALQUER PAÍS SÉRIO JÁ ESTARIA NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO!! UM LADRÃO SAFADO DA PIOR ESPÉCIE!!

  • Rui

    Cuidado Romário, você tá no alvo da lava jato e pode ir junto!!!!

  • HEXAMENGÃO!!

    O RIO DE JANEIRO FALIDO E ESTE BABACA, SE PREOCUPANDO COM CBF, CANALHA, ESPERO, QUE NÃO SEJA ELEITO MAIS PRA PORRA NENHUMA….

  • José Nilton

    Tá querendo aparecer não é Romário?! Seu inútil………se liga lambaris, vocês são pequenininhos demais….cadê a Dona Benta, chorosa?!

    • Caio Frederico Nietzs

      gay

      • Daniel Camara

        renato mitou mt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renato

      A Dona Benta eu n’ao sei, E o Mundial do Palmares, vc sabe?

  • willy

    Campeonato comprado , sem mão amiga nem a série B os porkos ganham !!!

  • Claudio

    MARCO POLO DEL NERO, UM PORCO IMUNDO NO COMANDO DA CBF CORRUPTA, FAZENDO DE TUDO PRA AJUDAR AO SEU PARCEIRO DE FALCATRUAS, NÉ PAULINHO NOBRE?KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O PALMERDA FAZENDO JOGOS PÍFIOS, GANHANDO NA MÃO GRANDE, PENSAM QUE ENGANAM A QUEM COM ESSE PAPO FURADO, UMA VERGONHA!
    TUDO NO ESQUEMÃO DA CBF CORRUPTA…CADEIA NELE!!

  • Zeca Martins

    Já que o FBI não consegue pegar o ladrão Del Nero. Pois o mesmo não sai do seu chiqueiro porco imundo, nós santista vamos tirá-lo. Parabéns Romário.

  • Shaolin

    Como nos clubes por anda passou sempre “atrasado” nos treinos quando aparecia. Só quer aparecer, deveria ter se manifestado e dado apoio no dia q a CBF aprontou a lambança. Mas valeu.

  • Julio Cezar Carvalho

    O problema que todas as leis e regulamentos sempre deixam brechas para o famoso “desde que”…

  • Oliveira Gustavo

    O Romário assim como o presidente da CBF não merece respeito de ninguem, ate que explique sua adesão ao governo Temer, em troca de indicação para Furnas conforme acusação de uma deputada do PSDB de São Paulo, cadeirante.

MaisRecentes

Primeira Liga já tem o dobro de patrocinadores da primeira edição



Continue Lendo

‘O Ronaldo abre portas no mundo dos negócios’, diz sócio do Fenômeno em academias de futebol



Continue Lendo

TV correspondeu a mais de 50% das receitas de Fla e Timão até setembro



Continue Lendo