Presidente do São Paulo convoca reunião com partidos para aprovar estatuto



O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se reúne no final da tarde desta quinta-feira, no Morumbi, com líderes de partidos políticos para tentar aprovar o texto final do novo estatuto e, consequentemente, o voto nominal nas eleições do clube, ponto de maior polêmica durante o processo de reforma estatutária. No total, oito grupos estarão representados no encontro por seus representantes: Vanguarda, Legião, Participação, Nova Força, Pró-SP, União dos Independentes, Legenda, e Sempre Tricolor.

A iniciativa do dirigente são-paulino visa conter o movimento de conselheiros da oposição que querem votar contra o texto do novo estatuto por defenderem voto secreto nos pleitos do clube com o argumento de evitar o “patrulhamento” em suas indicações na escolha de representantes. A Comissão Sistematizadora, que coordenou a reforma estatutário do São Paulo, propôs o voto nominal no texto, como já ocorre nas eleições do clube.

A votação do novo estatuto no Conselho Deliberativo ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 16. Antes de entrar em vigor, o texto aprovado irá passar ainda pela Assembleia Geral que está marcada para o dia 3 de dezembro.



MaisRecentes

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo