Presidente da Câmara irá ajudar em projeto que prevê aumento da Lei de Incentivo



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se comprometeu a acelerar o trâmite do projeto de lei que propõe mudanças na Lei de Incentivo ao Esporte. O documento prega o aumento de 1% para 3% na dedução do imposto devido por pessoas jurídicas para ser repassado a projetos esportivos.

– Ele vai ajudar a pedir urgência para a pauta – afirmou o deputado João Derly (Rede-RS), que ontem participou da reunião sobre o assunto no auditório da Câmara.

O encontro foi solicitado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e contou com a presença de cerca de dez parlamentares, além de atletas e dirigentes esportivos.

A mudança na Lei de Incentivo foi proposta pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR) em emenda ao projeto de lei apresentado no ano passado por Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ).

Entre os argumentos dos que defendem o aumento do percentual é que nem mesmo o teto de R$ 400 milhões disponibilizados são captados para projetos esportivos. Em 2015, por exemplo, a captação atingiu apenas R$ 237,5 milhões.



MaisRecentes

Conmebol cria aba no site para informações sobre Tribunal Disciplinar



Continue Lendo

Grêmio espera até meados de junho para tomar decisão sobre Arena



Continue Lendo

Barça ignora fase do Real Madrid e supera rival em venda de camisas no Brasil



Continue Lendo