Presidente da Câmara irá ajudar em projeto que prevê aumento da Lei de Incentivo



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se comprometeu a acelerar o trâmite do projeto de lei que propõe mudanças na Lei de Incentivo ao Esporte. O documento prega o aumento de 1% para 3% na dedução do imposto devido por pessoas jurídicas para ser repassado a projetos esportivos.

– Ele vai ajudar a pedir urgência para a pauta – afirmou o deputado João Derly (Rede-RS), que ontem participou da reunião sobre o assunto no auditório da Câmara.

O encontro foi solicitado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e contou com a presença de cerca de dez parlamentares, além de atletas e dirigentes esportivos.

A mudança na Lei de Incentivo foi proposta pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR) em emenda ao projeto de lei apresentado no ano passado por Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ).

Entre os argumentos dos que defendem o aumento do percentual é que nem mesmo o teto de R$ 400 milhões disponibilizados são captados para projetos esportivos. Em 2015, por exemplo, a captação atingiu apenas R$ 237,5 milhões.



MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo