Cade indaga CBF sobre monopólio da Globo nas transmissões



A CBF foi questionada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre detalhes dos contratos de direitos de transmissão em todos os torneios da entidade. O questionamento faz parte do processo que tramita no Cade desde o início do ano sobre um possível monopólio do Grupo Globo na transmissão de jogos de futebol. As respostas foram enviadas ao órgão na última quarta, 26, pela gerente jurídico da CBF, Regina Sampaio.

Nas sete questões feitas pelo Cade, a CBF teve de citar desde o seu papel nas negociações dos direitos de TV dos campeonatos a nomear cada uma das empresas com quem firmou os acordos, além do tempo de contrato com as parceiras.

A entidade, entretanto, se recusou a apresentar os contratos pelo “sigilo e confidencialidade pactuados em alguns contratos firmados com as emissoras de TV e clubes”, mas diz não se opor à entrega dos documentos por parte das empresas.

Contatado sobre o caso, o Grupo Globo não retornou à coluna.

Colaborou Bruno Cassucci



  • Dener Marques

    Possível monopólio?????? Globo tem monopólio sobre o futebol tem mais de 20 anos. Até quando a Band transmitia o futebol a Globo mantinha o monopólio…. Band só transmitia o jogo que a Globo transmitia, para não ter concorrência.

  • Santos

    Isso tem que acabar, até porque a Globo pega dinheiro público emprestado com juros módicos, e “compra” os direitos de transmissão e recebe altíssimas comissões dos patrocinadores. É uma vergonha.

    • Bira Fogão

      Excelente comentário.
      Eu diria ainda mais: o maior cliente da globo é o próprio poder público.

    • Milton Cavalcanti

      Os clubes não querem outras emissoras..eles podem mudar..o Santos fechou com outra emissora

  • Jorge Luiz Vieira

    Resultado puro desse capitalismo selvagem que vivemos hoje em dia, onde a força do dinheiro e dos conchavos dominam tudo…

  • Bira Fogão

    Todas as respostas as respostas abaixo se completam e são verdadeiras. Só a tal da Cade é que não sabia disso. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Milton Cavalcanti

      MAS NÃO EXISTE MONOPOLIO …EXISTE INCOMPETENCIA E FRAQUEZA FINANCEIRA NAS OUTRAS…QUEM PODE PAGAR MAIS QUE A GLOBO TIRA A GLOBO…O SANTOS POR EXEMPLO NÃO FECHOU COM A GLOBO..PORQUE NÃO SAI QUEM QUIZER E ARRUMA UM CONTRATO COM OUTRA EMISSORA?
      SIMPLES ..A GLOBO PAGA MAIS QUE MERECE ESSE FUTEBOLZINHO QUE OS TIMES BRASILEIROS ESTÃO JOGANDO.

MaisRecentes

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo

Federação Paulista nomeia empresário como vice-presidente



Continue Lendo

Se não ficar no Vasco, prioridade de Nenê é negócio no exterior



Continue Lendo