Proposta visa regulamentar venda de cerveja em jogos de futebol



Uma proposta para regulamentar a venda de cerveja nos estádios está sendo debatida por um grupo de juristas e a ideia é que um documento seja apresentado ao Congresso como base para um projeto de lei. O tema é abordado no Estatuto do Torcedor mas tem interpretações distintas, o que gerou leis estaduais e municipais que regulam a venda de bebidas nos estádios. Os estados de Minas Gerais e Bahia, por exemplo, permitem a comercialização em jogos de futebol. O grupo pretende apresentar a proposta em 30 dias.

Um comissão para tratar especificamente do assunto foi formada durante o encontro que ocorreu na última segunda-feira, no prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e foi promovido pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD).

Entre os presentes, estava o promotor do Ministério Público de SP, Paulo Castilho, que defende a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos jogos de futebol. Quem participou da reunião, que durou mais de oito horas e também discutiu outros temas ligados à violência nos estádios, diz que a discussão sobre a venda de bebida alcoólica nos estádios foi “acalorada”.



  • Anderson Gabriel Medina

    Chegaram os idiotas pra regular a vida dos outros… querem acabar com a violência? Acabem com as tais “organizadas”.

MaisRecentes

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo