Executivo da NBA descarta jogo no Allianz Parque e cita arena de Fortaleza como opção



Vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello descartou a possibilidade do Allianz Parque, em São Paulo, receber uma partida da pré-temporada da liga americana de basquete. O jogo chegou a ser negociado pela multinacional AEG, ex-parceira da WTorre na gestão de eventos e acordos comerciais para o estádio do Palmeiras.

– Para receber um jogo da NBA, o estádio precisa ser coberto – comentou o executivo, citando a estrutura do Allianz Parque como principal entrave para a realização da partida com as estrelas do basquete no local.

Dentro dessa avaliação, Arnon de Mello afirmou que a Arena da Baixada, em Curitiba, é uma das opções que a liga americana conta para a realização dos jogos no país, além do Rio de Janeiro, onde ocorreram as partidas da NBA nos últimos anos. Além de jogos do Atlético-PR, o estádio na capital paranaense já recebeu eventos diversos como UFC e até um jogo da Seleção Brasileira de vôlei.

Outra cidade que pode entrar na briga para sediar um futuro jogo da NBA é Fortaleza. É para lá que o vice-presidente da NBA para a América Latina viaja no próximo final de semana onde irá acompanhar o quadrangular entre as equipes Basquete Cearense, Flamengo, Vasco e Vitória. O torneio será realizado para inaugurar a arena do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que será inaugurada com capacidade para 17 mil pessoas.

– Vou lá ver as condições da arena, que falaram muito bem. Seria uma boa opção pois o Nordeste é uma região com grande potencial para as ações da liga – comentou o executivo.



MaisRecentes

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo

Filho de Cristiano Ronaldo pode atuar em competição de base no Brasil



Continue Lendo