Executivo da NBA descarta jogo no Allianz Parque e cita arena de Fortaleza como opção



Vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello descartou a possibilidade do Allianz Parque, em São Paulo, receber uma partida da pré-temporada da liga americana de basquete. O jogo chegou a ser negociado pela multinacional AEG, ex-parceira da WTorre na gestão de eventos e acordos comerciais para o estádio do Palmeiras.

– Para receber um jogo da NBA, o estádio precisa ser coberto – comentou o executivo, citando a estrutura do Allianz Parque como principal entrave para a realização da partida com as estrelas do basquete no local.

Dentro dessa avaliação, Arnon de Mello afirmou que a Arena da Baixada, em Curitiba, é uma das opções que a liga americana conta para a realização dos jogos no país, além do Rio de Janeiro, onde ocorreram as partidas da NBA nos últimos anos. Além de jogos do Atlético-PR, o estádio na capital paranaense já recebeu eventos diversos como UFC e até um jogo da Seleção Brasileira de vôlei.

Outra cidade que pode entrar na briga para sediar um futuro jogo da NBA é Fortaleza. É para lá que o vice-presidente da NBA para a América Latina viaja no próximo final de semana onde irá acompanhar o quadrangular entre as equipes Basquete Cearense, Flamengo, Vasco e Vitória. O torneio será realizado para inaugurar a arena do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que será inaugurada com capacidade para 17 mil pessoas.

– Vou lá ver as condições da arena, que falaram muito bem. Seria uma boa opção pois o Nordeste é uma região com grande potencial para as ações da liga – comentou o executivo.



MaisRecentes

Associação de árbitros diz que Felipe Melo é ‘péssimo exemplo para o futebol’



Continue Lendo

Número de empresas na Lei de Incentivo ao Esporte cai pela metade



Continue Lendo

Classificações de Corinthians e Flamengo rendem recorde de audiência à Globo



Continue Lendo