Congresso irá pressionar CBF a adotar regras do Profut



A CBF sofrerá pressão dos deputados da Câmara para passar a adotar as normas sancionadas na Lei do Profut, no ano passado. Entre as medidas que a entidade tem desrespeitado estão o veto à participação de representantes dos clubes das Séries A e B do Brasileiro em suas assembleias administrativas e a exigência da apresentação da CND por parte dos clubes para poderem participar das competições.

Em relação às assembleias, os clubes não descartam entrar com uma ação contra a CBF.

A primeira iniciativa do Congresso em relação à adoção das medidas do Profut pela CBF ocorre nesta terça-feira, quando ocorrerá uma audiência pública realizada pela Comissão de Esporte da Câmara. Flamengo, São Paulo, Grêmio e Inter confirmaram participação no encontro.

– Quem pensou que iria passar em branco está redondamente enganado – afirmou o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do Profut e autor da solicitação da audiência junto a César Halum (PRB-TO).

Além dos clubes, também deve participar da audiência pública o secretário Gustavo Perrella, da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Já a CBF foi convidada para o debate mas não se manifestou até a tarde de ontem.



  • Belo

    Se isso já estivesse em pratica a dupla fla x flu estaria disputando clássicos na série D.

  • Samuel Alves

    Será que sai mesmo alguma coisa, porque quando coloca o nome de um dos maiores TRAFICANTES do Brasil, eu fico com pé atrás, queria saber como ele não está preso, pq é brincadeira o cara ser pego com 450kg de COCAÍNA e não dá em nada!

MaisRecentes

Com Brasil x Paraguai, Globo tem a maior audiência desde a Copa-2014



Continue Lendo

Luvas do Esporte Interativo impulsionam receitas do Bahia em 2016



Continue Lendo

Jogos da Seleção pelas Eliminatórias geram quase R$ 50 milhões de receita bruta à CBF



Continue Lendo