Sem respaldo do Comitê Rio-2016, voluntários organizam festa por conta própria



Os voluntários que trabalharam nos Jogos Olímpicos pretendem realizar uma festa de confraternização pela participação na Olimpíada do Rio mesmo sem o respaldo do Comitê Rio-2016. O evento foi prometido pela entidade antes da Olimpíada mas acabou sendo cancelado por “motivos além do nosso controle”, segundo comunicado divulgado na última quinta-feira.

Uma comissão de voluntários foi formada para tentar realizar a confraternização sem a participação do Comitê. A ideia dos organizadores fazer a festa em uma quadra de escola de samba ou em um sítio próximo ao Rio de Janeiro. A expectativa é que ao menos 1.000 voluntários participem da confraternização.

Segundo o Comitê Rio-2016, não havia a previsão de realizar a festa e que o comunicado divulgado foi para “reforçar a não realização do evento pois havia uma grande expectativa entre os voluntários”. Além disso, a entidade diz que a homenagem aos voluntários foi feita na cerimônia de encerramento dos Jogos.

Entretanto, uma das pessoas que atuou na seleção presencial e por webcam de voluntários para a Olimpíada afirmou, em contato com a coluna, que a festa para o grupo estava no cronograma passado pelo Comitê.



  • Ligia Helena C. de P. Rosa

    Fiquei surpresa ao ler essa matéria agora, tanto pela decisão tomada por alguns voluntários, quanto por alguém da seleção confirmar sobre a promessa dessa festa por parte do Comitê.

    Parabéns à eles pela atitude de se organizarem por conta própria para realizarem uma confraternização; Estes entendem o significado do Voluntariado e dão valor à importância da atividade! 👏👏👏👏👏

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo