Governo de São Paulo pretende mudar repasse de verba para o esporte



O Governo do Estado de São Paulo pretende alterar o sistema de repasse de verba ao esporte, que hoje é feita por meio das federações e que foram investidos, principalmente, em três projetos nos últimos anos: centros de formação (base), centros de excelência (alto rendimento) e Bolsa Talento. Nos últimos cinco anos foram investidos cerca de R$ 200 milhões.

– Nós entendemos que o modelo atual de simples repasse para as federações e associações não está atingindo o objetivo esperado – afirmou Paulo Gustavo Maiurino, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Além do orçamento do Governo de SP para a área, a verba investida no fomento ao esporte do estado tem origem em repasses da loteria federal. Segundo o secretário estadual, o novo modelo de repasse ainda está sendo estudado e que a expectativa é que a verba se mantenha mesmo após os Jogos Olímpicos.

– É um valor que esperamos que seja mantido ou até aumentado nos próximos anos – afirmou Maiurino.

Já o governador Geraldo Alckmin rebateu o fato da alteração nos investimentos ao esporte ocorrer por falhas na forma como vinha sendo realizada no estado.

– Não é que deu errado, o que queremos é estar sempre melhorando – comentou Alckmin.



MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo