Comitê Rio-2016 cancela festa de encerramento para os voluntários dos Jogos Olímpicos



O Comitê Rio-2016 cancelou uma festa de encerramento que havia prometido realizar para os voluntários que trabalharam durante os Jogos Olímpicos. O comunicado divulgado em uma rede social nesta quinta-feira gerou várias críticas dos que participaram do programa. Muitos, inclusive, afirmam que irão desistir de ser voluntário nos Jogos Paralímpicos, que começa no próximo dia 7.

No comunicado, a entidade aponta “motivos além do nosso controle” como justificativa para não realizar o evento. A coluna tentou falar com a assessoria do Comitê Rio-2016 mas as ligações não foram atendidas.

Em apenas três horas, cerca de 800 pessoas já haviam comentado o post feito pelo Comitê Rio-2016 informando sobre o cancelamento do evento.

Veja abaixo o comunicado da entidade.

“Pessoal,
sabemos da empolgação de vocês e estamos orgulhosos da excelente atuação durante os Jogos. Infelizmente, por motivos além do nosso controle, não teremos uma festa oficial de encerramento. Agradecemos todos os voluntários por estarem juntos com a gente na realização deste grande evento e incentivamos que comemorem o sucesso entre vocês, pois sabemos que vocês merecem muito”. 

Colaborou: Olga Bagatini



  • Brincadeira. Esse é o COB… (caixinha obrigado brasil).
    Isso é Brasil.

    • Ligia Helena C. de P. Rosa

      Comitê Rio 2016 não é COB!!!

      Quem cancelou a festa foi o Comitê Rio 2016 (uma empresa temporári, criada para organizar os jogos, subordinada as normas do COI – Comitê Olímpico Internacional), enquanto o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nada tem na a ver com os voluntários do evento, mas sim com os atletas.

      Na Cerimônia de Encerramento (diante dos olhos do mundo inteiro) fazem 1001 agradecimentos aos voluntários com a participação de alguns escolhidos para tal na apresentação de Lenine, em homenagem, nos discursos de Nuzman e Bach…. Depois, distante dos olhos do mundo, a rasteira, a punhalada pelas costas com o descumprimento de mais uma promessa e depois o errado é quem fala, e comenta reclama dando sugestões de melhorias.

      Bem a cara o Comitê Rio 2016.

      • Tá tudo ali Ligia.
        E vc acha que o Nuzman não comanda a porra toda ?

        • Ligia Helena C. de P. Rosa

          Sim, o Nuzman é presidente do COB e do Comitê Rio 2016, e não, não é a mesma coisa, do contrário não precisaria existir um Comitê Organizador.

          São empresas com CNPJ, atividades e finalidades diferentes (e funcionários também, com poucas exceções como Nuzman), por isso há uma empresa temporária e não somente o COB fazendo tudo sobordinado ao COI, assim como houve um Comitê Organizador (também uma empresa temporária) para a Copa e não somente a CBF e FIFA.

          A parte dos voluntários em questão na matéria não é de responsabilidade do COB, mas do Comitê Rio 2016. Não foi o COB que os selecionou, cedeu uniforme, “treinamento”, escalas de trabalho… Foi o Comitê.

          • Tá bom Ligia.
            Já vi que você é Cabeça Dura. Não Quero mais esticar essa discussão.
            Acredite no que quiser…

            Vou parando por aqui.

          • Ligia Helena C. de P. Rosa

            Faço minhas suas palavras.

MaisRecentes

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo