Comitê Rio-2016 cancela festa de encerramento para os voluntários dos Jogos Olímpicos



O Comitê Rio-2016 cancelou uma festa de encerramento que havia prometido realizar para os voluntários que trabalharam durante os Jogos Olímpicos. O comunicado divulgado em uma rede social nesta quinta-feira gerou várias críticas dos que participaram do programa. Muitos, inclusive, afirmam que irão desistir de ser voluntário nos Jogos Paralímpicos, que começa no próximo dia 7.

No comunicado, a entidade aponta “motivos além do nosso controle” como justificativa para não realizar o evento. A coluna tentou falar com a assessoria do Comitê Rio-2016 mas as ligações não foram atendidas.

Em apenas três horas, cerca de 800 pessoas já haviam comentado o post feito pelo Comitê Rio-2016 informando sobre o cancelamento do evento.

Veja abaixo o comunicado da entidade.

“Pessoal,
sabemos da empolgação de vocês e estamos orgulhosos da excelente atuação durante os Jogos. Infelizmente, por motivos além do nosso controle, não teremos uma festa oficial de encerramento. Agradecemos todos os voluntários por estarem juntos com a gente na realização deste grande evento e incentivamos que comemorem o sucesso entre vocês, pois sabemos que vocês merecem muito”. 

Colaborou: Olga Bagatini



  • Brincadeira. Esse é o COB… (caixinha obrigado brasil).
    Isso é Brasil.

    • Ligia Helena C. de P. Rosa

      Comitê Rio 2016 não é COB!!!

      Quem cancelou a festa foi o Comitê Rio 2016 (uma empresa temporári, criada para organizar os jogos, subordinada as normas do COI – Comitê Olímpico Internacional), enquanto o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nada tem na a ver com os voluntários do evento, mas sim com os atletas.

      Na Cerimônia de Encerramento (diante dos olhos do mundo inteiro) fazem 1001 agradecimentos aos voluntários com a participação de alguns escolhidos para tal na apresentação de Lenine, em homenagem, nos discursos de Nuzman e Bach…. Depois, distante dos olhos do mundo, a rasteira, a punhalada pelas costas com o descumprimento de mais uma promessa e depois o errado é quem fala, e comenta reclama dando sugestões de melhorias.

      Bem a cara o Comitê Rio 2016.

      • Tá tudo ali Ligia.
        E vc acha que o Nuzman não comanda a porra toda ?

        • Ligia Helena C. de P. Rosa

          Sim, o Nuzman é presidente do COB e do Comitê Rio 2016, e não, não é a mesma coisa, do contrário não precisaria existir um Comitê Organizador.

          São empresas com CNPJ, atividades e finalidades diferentes (e funcionários também, com poucas exceções como Nuzman), por isso há uma empresa temporária e não somente o COB fazendo tudo sobordinado ao COI, assim como houve um Comitê Organizador (também uma empresa temporária) para a Copa e não somente a CBF e FIFA.

          A parte dos voluntários em questão na matéria não é de responsabilidade do COB, mas do Comitê Rio 2016. Não foi o COB que os selecionou, cedeu uniforme, “treinamento”, escalas de trabalho… Foi o Comitê.

          • Tá bom Ligia.
            Já vi que você é Cabeça Dura. Não Quero mais esticar essa discussão.
            Acredite no que quiser…

            Vou parando por aqui.

          • Ligia Helena C. de P. Rosa

            Faço minhas suas palavras.

MaisRecentes

Ricardo Teixeira deu carona a presos no ‘caso Fifa’ em avião de R$ 40 milhões da CBF



Continue Lendo

Liga vê Copa do Nordeste com potencial para crescer e pagar mais aos clubes



Continue Lendo

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo