Sem troco, Rio-2016 pode ser autuada pelo Procon



O Comitê Rio-2016 poderá ser autuado pelo Procon Estadual do Rio por conta da venda de produtos sendo realizada apenas por cartão de crédito ou débito dentro do Parque Olímpico. O fato não ocorre em todos estabelecimentos mas há várias lanchonetes dentro do principal local das Olimpíadas que não têm aceitado dinheiro para efetivar a compra dos itens. Segundo o Procon, nenhuma reclamação foi feita mas, caso seja realizada, o órgão irá “tomar as providências cabíveis junto aos organizadores”.

Dentro dos locais oficiais da Rio-2016, as compras com cartão só são aceitas com os da bandeira Visa, como é praxe em grandes eventos por conta do patrocinador. O Procon diz que a organização é livre em escolher a marca para as transações, mas que “o único meio de pagamento que os estabelecimentos são obrigados a aceitar é o dinheiro”. Ainda de acordo com o órgão, a autuação só é realizada após alguma reclamação por parte do consumidor, o que não ocorreu até o momento.

Segundo o Comitê Rio-2016, alguns pontos de venda de alimentação dentro do Parque Olímpico tiveram dificuldades com o troco e não puderam aceitar a venda de produtos em dinheiro. E que um esforço de logística com 100 pessoas foi realizado e que ontem as vendas com dinheiro já foram resolvidas.



MaisRecentes

Flamengo e Maracanã: assinado acordo por mais um jogo da Libertadores



Continue Lendo

CBF irá igualar diária paga a árbitros de todas as divisões do Brasileiro



Continue Lendo

Justiça afasta Coaracy Nunes da presidência da CBDA



Continue Lendo