Após prejuízo com Pato, Corinthians pode impor valor limite para contratações pelo presidente



A reforma do estatuto do Corinthians voltou à pauta no clube e uma das propostas que está em debate é a de limitar em até R$ 20 milhões a autonomia do presidente em contratar jogadores. Acima desse valor, a negociação teria que ter o aval do Conselho Deliberativo. Essa é uma das mudanças do estatuto que o órgão deve votar na reunião do próximo dia 27 de agosto.

Nos últimos anos, o único jogador que chegou ao clube acima desse limite foi Alexandre Pato, que deixou um prejuízo de mais de R$ 40 milhões. Mudanças no estatuto estão na pauta da reunião do Conselho do próximo dia 27 de agosto.

A aprovação do Conselho para contratações caras pelo Corinthians foi uma das propostas que ganharam força na reunião ocorrida no início da semana, no clube, envolvendo representantes de várias alas políticas.

Outras mudanças que há anos são debatidas no clube e que estiveram na pauta foram a antecipação da eleição de fevereiro para novembro, e o fim do chamado “chapão”, que é a nomeação conjunta de 200 conselheiros pelo presidente eleito.



MaisRecentes

Mau desempenho do time afeta Maurício Galiotte no comando do Palmeiras



Continue Lendo

Possibilidade de apoio de Euriquinho gera desconforto no grupo Sempre Vasco



Continue Lendo

Filho de Cristiano Ronaldo pode atuar em competição de base no Brasil



Continue Lendo