Sem relatório, CPI da Máfia do Futebol é encerrada. Mas pode voltar



Os membros da CPI da Máfia do Futebol foram pegos de surpresa nesta quinta-feira, 21, ao ficarem sabendo que a Comissão que investiga crimes cometidos no futebol brasileiro foi encerrada sem nem mesmo ter apresentado um relatório sobre os trabalhos.

O fato ocorreu, pois, segundo a secretaria da CPI, era esperado que os 120 dias de prazo para as investigações se encerrassem no próximo dia 03 de agosto por conta do período de recesso parlamentar, o que não ocorreu. Dessa forma, a CPI termina sem nem mesmo apresentar um relatório sobre as investigações realizadas.

Sabendo da aproximação da data final dos trabalhos, o presidente da CPI da Máfia do Futebol, o deputado Laudívio Carvalho (SD-MG), chegou a solicitar a prorrogação da Comissão por 60 dias ao ex-presidente da Câmara, Waldir Maranhão, que chegou a aceitar a solicitação mas revogou sua decisão um dia depois.

Um novo pedido já foi entregue ao novo presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os membros agora aguardam uma decisão sobre a prorrogação ou não das investigações. No site da Câmara, entretanto, a CPI da Máfia do Futebol é dada como encerrada.

– O presidente da CPI (Laudivio Carvalho) pediu pra protocolar, mas está na mesa do presidente da Câmara. É a informação que o presidente da Comissao me passou mais cedo – comentou à coluna o deputado Roberto Góes, que é presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF) e que é membro da Comissão.

Segundo apurou a coluna, mesmo que a prorrogação dos trabalhos não seja concedida pelo presidente da Câmara há a intenção dos deputados de tentarem criar uma nova CPI para concluírem os trabalhos de investigação sobre o futebol brasileiro.



  • carlos castilho saraiva

    Concluir trabalho de que, se nada foi feito. E o roubo continua, e os torcedores na verdade uns otários, continuam a se matar por tão pouca coisa. Vide o exemplo do Botafoguense espancado até a morte pelos molambos.Vestir camisa de clube em dias de jogos é um atentado a vida.

MaisRecentes

Órgão antidoping faz testes surpresa no Flamengo, Fluminense, Santos e São Paulo



Continue Lendo

Associação de árbitros diz que Felipe Melo é ‘péssimo exemplo para o futebol’



Continue Lendo

Número de empresas na Lei de Incentivo ao Esporte cai pela metade



Continue Lendo