CBF admite abrir mão de organizar a Série A, segundo presidente do Cruzeiro



Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Igor Siqueira)

Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro (Foto: Igor Siqueira)

O presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, que nesta segunda-feira esteve em reunião com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que não vê na entidade oposição para que os clubes organizem as Séries A e B no futuro.

– A própria CBF acha que tem que ser implantado, de os clubes organizarem o campeonato. A CBF teria uma estrutura para cuidar de seleções. Sempre levanto esse assunto aqui e ninguém é contra isso. Seria menos desgastante cuidar só da Seleção – afirmou o dirigente cruzeirense.

O argumento de Gilvan ainda cita as polêmicas com a arbitragem como exemplo:

– É isso que cria atrito. Clube reclamando de arbitragem, disso e daquilo…. Se os clubes administrarem, vão reclamar de quem?.

Gilvan esteve com Del Nero para levar uma carta assinada por 26 clubes solicitando a participação na assembleia geral da CBF, citando o que prevê o texto da Lei do Profut. Ele falou que ainda há chance de ser criada uma associação nacional de clubes, apesar de os paulistas não terem assinado o documento.

– Tem muita possibilidade de ser criada a entidade. Há interesse de quase todo mundo em criar.



  • Ricardo Dias

    Próximos capítulos:
    – A CBF desiste de organizar o campeonato;
    – Os clubes assumem;
    – O campeonato vira um sucesso de público e os patrocínios aparecem aos montes;
    – A CBF resolve voltar mudando o regulamento no meio da competição;
    – Algum clube pequeno ganha a série B e se autoproclama campeão brasileiro;
    – A mídia e os clubes da série A se posicionam contra e o clube da série B entra na justiça comum do seu estado natal. E ganha, claro!;
    – Torcedores rivais do clube da série A passam a bradar nas redes sociais e discussões que o verdadeiro campeão brasileiro é o ganhador da série B.
    Já vi esse filme…

    • Alexandre Bastos

      Mas o SPORT é o campeão brasileiro de 1987. Isto é FATO!!!

      • Ciro Pellegrini

        Acaba de provar o que o Ricardo falou…

        • Josivaldo Pereira

          Verdade.

      • Thiago Silva

        Sim, Se o tal clube malandro não quisesse deixar qualquer tipo de dúvida, tinha jogados a partidas pendentes nem que tratasse como amistoso, mas não… Correram do Leão e ficam posando de campeão frangão. Um campeão de verdade não corre das adversidades que encontra pelo caminho, e isso, ser campeão de verdade o Flamengo não é.

        • Gielson Coelho

          Quando ganha é com a ajuda da arbitragem. Vão ver a Libertadores de 81, o “jogo” contra o Atlético-MG. Vergonha.

  • Ciro Gomes

    E O MUNDIAL DO PALMEIRAS?

    • Alexandre Bastos

      Palmeiras foi campeão mundial de 1951.
      Isso até a FIFA já declarou.
      Não é campeão mundial FIFA porque a entidade não existia.
      Mas o Palmeiras é campeão munial sim. Isto é FATO!!!

      • pulso

        não fala do que vc não sabe, a “entidade” existe desde 1904…..o brasileiro e a velha mania de “apelidar” as taças …….aff ………seria “reconhecido” se estivesse na galeria dos campeões mundiais do site ………até hoje não consta …….que raio de “reconhecimento/declaração” seria isso ????……..na própria carta parabeniza o palmeiras por ter conquistado o primeiro torneio “intercontinental” com ‘ abrangencia” mundial ……e pasmem nem repercutiu para imprensa internacional …..desde a derrota de 1950 o brasileiro tem a velha mania de ser “maior do mundo” em tudo ….vergonha ……

      • Ciro Pellegrini

        A FIFA não declarou

        • Fredy

          Reconheceu sim, que em 1950 foi realizado o primeiro torneio envolvendo clubes de diversos países e o Palmeiras foi o vencedor. Primeiro torneio internacional de clubes. Então consequentemente, foi o primeiro campeão mundial de clubes, só não organizado pela FIFA.

          • Fredy

            Filtra no Google e verá o reconhecimento pela FIFA, claro que no site do orgão, não vai constar informações anterior a 2000, quando passou a organizar.

          • Ciro Pellegrini

            Mas não foi campeão mundial. Foi tipo um Tereza Herrera…

          • Fredy

            Filtra no Google e vai ver que antes da copa 2014 teve esse reconhecimento e por escrito pelo secretário da FIFA.

          • Ciro Pellegrini

            Sim mas não reconheceu como campeão mundial. Mas sinceramente estou me lixando para esta entidade corrupta. Assin como para suas filinhas aqui do Brasil: a CBF e as federações estaduais. Oligarquia e coronelismo.

        • Fredy

          ESPN faz noticiario do jogo Palmeiras x Atletico MG e cita comemoração do primeiro mundial, e reconhecido pela FIFA, será que os jornalistas estão desinformados ??? Eles citam sim o reconhecimento. Será que o amiguinho tem mais dúvidas, lendo esta matéria ??

          • Ciro Pellegrini

            Não é reconhecido como mundial. Mas e daí a FIFA?

  • Sérgio

    Próximos capítulos:

    – A CBF desiste de organizar o campeonato;

    – Os clubes assumem;

    – O campeonato vira um sucesso de público e os patrocínios aparecem aos montes;

    – A CBF resolve voltar mudando o regulamento no meio da competição;

    – Algum clube pequeno ganha a série B e se autoproclama campeão brasileiro;

    – A mídia e os clubes da série A se posicionam contra e o clube da série B entra na justiça comum do seu estado natal. E ganha, claro!;

    – Torcedores rivais do clube da série A passam a bradar nas redes sociais e discussões que o verdadeiro campeão brasileiro é o ganhador da série B.

    Já vi esse filme… Chaaaato demais!

    • Fernando Mello

      Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Muito boa essa e como Flamenguista me senti vingado!

      • Pourtooth

        Vingado de que? De ganhar título dividido? Ou de achar que tem um título que nunca foi do mulambo? Vai mandar seu time pelo menos construir um estádio..kakakakka

        • Fernando Mello

          Não babaca, pois nós da primeira divisão não temos obrigação nenhuma de disputar título com vocês da segunda.

    • Thiago Silva

      Agora só diz então por que correu de jogar contra o tal “clube de série B”? Não tinham nada a perder ali mesmo…

      • Pourtooth

        Correu porque é um time de bosta que não tem moral e vive de ser protegido pela CBF e pela Globo…kakaka

    • Gielson Coelho

      Mas naquela época, porque então não escolheram os 16 melhores do ano anterior ? Ou os melhores no ranking da CBF? Criaram um módulo verde que não era série B. Então nada mais justo de haver o cruzamento. Em 2000 fizeram isso mas não deixaram os outros módulos fora e quase o representante da “série B”, o São Caetano seria campeão contra o “poderoso” Vasco da Gama. Mas, mesmo engolindo as palavras, dou o parabéns pernambucano ao grande Vasco da Gama que não fugiu da final e venceu em campo o São Caetano.

      • Pourtooth

        Fica dando assunto a esse mulambo não, se der corda ai que vai se sentir dono da razão…kakakka

    • Pourtooth

      Cala a boca mulambo, pare de reclamar, nem era nascido ou se era ainda mijava e cagava nas calças, vai estudar seu molóide..kakakaka

  • Gielson Coelho

    Qual a motivação deles quererem organizar o campeonato? Se for para direcionar as cotas de tv de maneira mais igualitária e pelo mérito aos clubes aí eu concordo. Mas se for só para querer disputar o poder e buscar depois ser presidente da “corrupta” CBF aí vira palhaçada. Por enquanto ainda acho que esses caras querem é o $$ que passa pela CBF que hoje está na mão de outro grupo político.

  • Ciro Pellegrini

    Os paulistas fazem de tudo para que a estrutura fique extamente como está.

  • Fredy

    (Pega o smartfone e fotografa o que vou escrever e mais para frente vê se não é verdade.) ESSA ARTICULAÇÃO de formar uma LIGA organizada pelos clubes seria um grande avanço ao futebol. Mas quem esta por traz disso tem outras intenções, Andres Sanches, cuidado com esse cara. Quer o poder a todo custo e viu no que já deu a parceria Andres x Corinthians x LULA x Itauqerão. Um estadio num buraco numa localidade horrorenga ao custo de 400 milhões e foi finalizada em mais de 1 bilhão. Corinthians tem atrasos de mais de 500 milhões com a Caixa e credores. Cuidado com esse cara.

  • Carlos Roberto Caldas Campos

    Engraçado, os Antis ficam malukiinhos. Vão estudar e depois comentem. Explique-me se for possível! Como 2 times (sport e Guarani) que duelam em uma disputa de penaltis, ficando empatado em 11 a 11, se classificam para o “quadrangular” final, sendo declarados campeão e vice ? Só para constar no youtube tem um vídeo que CONSTA o sr. Eurico Miranda (ele mesmo) falando que kem foi o legítimo campeão? Pasmem mas sim, ele reconhece o FLAMENGO CAMPEÃO ! Agora a kestão toda que keria entender é como um time enfrenta o outro nos penaltis e os dois se “classificam”. Isso até hj não consigo entender! Se alguém puder me explicar… SRN !

    • Pourtooth

      Você gosta do Eurico Miranda? Leva pro seu barraco e dorme com ele de conchinha mulambo..kakakakka

      • Carlos Roberto Caldas Campos

        Gosto dele bem onde ele está… Vc deve ser mais um serie B enrustido… Aprenda a ler e interpretar ! Sabe o que é isso? Língua Portuguesa ? Pelo jeito não… não conhece nem o idioma o qual está falando, um papagaio tem mais inteligência do q vc… Não tem o que ler e vem na página do MAIOR do MUNDO para ficar bem informado neh? Disse Eurico Miranda pq é a principal figura, no cenário nacional, que tenta transformar o vasco em outro FLAMENGO, o q não vai conseguir NUNCA, por causa da IMENSIDÃO do FLA, pois sempre que pode tenta nos prejudicar, por causa da rivalidade entre os 2 clubes. Mas isso aí você não tem como saber neh? Pois você você é um ser anencéfalo… Vide seus comentários ! Estude um pouco, quem sabe assim você consiga chegar a um nível de pelo menos saber entender o que as pessoas dizem à sua pessoa! Ah e detalhe, não venha com palavras esdruxulas para me responder, me desculpe te pedir o IMPOSSÍVEL, mas pelo menos tente, você consegue. SRN.

  • edmar

    OS CLUBES DE SÃO PAULO NÃO SE MANIFESTAM ,PELO SIMPLES MOTIVO DE SEREM OS MAIORES BENEFICIADOS NESSA SUJEIRA QUE INFESTA A CBF ,E COMISSÃO DE ARBITRAGENS, PRA ELES ASSIM É QUE ESTÁ BOM ,ENTRAM SEMPRE EM CAMPO COM 14 CONTRA 11 DOS RIVAIS. PRA ELES ESTÁ ÓTIMO MELHOR ESTRAGA.O NEGOCIO DELES É ESTAREM NO TOPO DA TABELA COM ROUBO ,OU NÃO.

MaisRecentes

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo

Federação Paulista nomeia empresário como vice-presidente



Continue Lendo