Regra que limita postagens nas redes sociais durante a Rio-2016 preocupa confederações



As confederações nacionais e as assessorias de imprensa dos atletas que irão aos Jogos Rio-2016 estão preocupadas com o artigo 40 da Carta Olímpica, que diz respeito ao uso da imagem dos competidores durante a Olimpíada. Apesar de terem seus patrocinadores pessoais, eles não podem fazer propagandas de outras marcas que não sejam dos parceiros oficiais dos Jogos.
O período da restrição vai além do evento e tem início no dia 24 deste mês e término três dias após os Jogos Olímpicos. Por conta desse artigo, por exemplo, os atletas não podem divulgar vídeos na internet com imagens de dentro da Vila Olímpica.
Como a Olimpíada deste ano será no Brasil, a preocupação tem sido maior por conta da facilidade dos organizadores detectarem algum equívoco por parte dos atletas brasileiros.
Veja abaixo as restrições da Regra 40 da Carta Olímpica.
– Os atletas não podem fazer papel de repórteres (entrevistas e imagens nas arenas olímpicas);
– Atletas não podem se associar a marcas não oficiais;
– Atletas só podem narrar histórias em primeira pessoa (diário);
– Atletas estão terminantemente proibidos de postar vídeos;
– Atletas não podem comercializar fotos.
Colaborou Guilherme Cardoso


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