Clubes farão lobby por leis em prol do futebol



Dirigentes de 32 das séries A e B do Brasileiro se reuniram em São Paulo, no início da semana, onde discutiram ações para terem uma maior participação junto às decisões da CBF. Mas essa não foi a única iniciativa acordada entre os representantes dos clubes. No encontro também foi firmado um acordo entre os dirigentes para fazer lobby junto a deputados de seus estados. A ação visa a aprovação de mais leis que beneficiem o futebol e reduzir normas que possam prejudicar os clubes.

– É um movimento para trabalhar junto às bases eleitorais em cada estado para que os deputados defendam mais os interesses dos clubes – afirmou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro e idealizador da reunião entre os clubes.

O dirigente mineiro diz ainda que a atuação junto aos parlamentares visa beneficiar principalmente os clubes menores, que segundo ele “sofrem mais com o rigor das leis”.

– Queremos ações que não tragam apenas impostos e cobranças aos clubes mas também receitas em prol do futebol”, diz Gilvan.

Na reunião também ficou acertado que os clubes das séries A e B passarão a se reunir regularmente. O próximo encontro deve ocorrer entre o final deste mês e o início de agosto.



MaisRecentes

Levir Culpi x Fluminense: processo vira segredo de Justiça



Continue Lendo

Copa América-2019: Impasse contratual aumenta atraso na organização



Continue Lendo

‘Momento é delicado e precisamos reorganizar o esporte’, avalia João Derly



Continue Lendo