Carioca-2017 deve ter 17 datas, e Primeira Liga se planeja levando isso em conta



Apesar de a CBF ter reservado 18 datas em 2017 para os Estaduais, a informação com a qual trabalham os clubes da Primeira Liga é que o Carioca e o Gaúcho do ano que vem serão feitos com 17 datas. E é a partir desse cenário que o calendário da competição regional está sendo confeccionado. Nesta terça-feira, em São Paulo, houve mais uma reunião sobre o assunto sem conclusão. Os clubes da Liga tem o “dever de casa”: encaixar sete datas sem que haja conflito também com a primeira fase da Libertadores.

As informações sobre o número de datas dos Estaduais estão sendo colhidas pelo presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares. No entanto, especificamente sobre o Carioca, apesar da tendência ser de 17, a oficialização só será feita no conselho arbitral. A definição desse número também é de interesse da televisão, já que o novo contrato com a Globo está em negociação. No RS, o Estadual aumentará em uma data em relação a 2016, com as quartas de final sendo jogadas em ida e volta.



  • O Comentarista

    Fluminense e Flamengo tem que simplesmente abandonar o Campeonato Carioca e não conciliá-lo a Primeira Liga. Se não, é até pior. O calendário fica mais apertado… Além do mais, só com o boicote da dupla Fla-Flu a FERJ entenderá que não é maior que os clubes. Pelo contrário! Ela não é nada sem eles.

  • Só pode haver um

    Primeira Ninguém Liga

    • Fabrício

      Pro Carioca todo mundo liga, né?

      • Só pode haver um

        Tradição vs Torneio Amistoso

        • eu

          Tradição foi o que restou do campeonato carioca, e só, infelizmente. O problema é que não entendem que manter o estadual como está só fará ele se destruir. Sou a favor que existam tanto o Campeonato Estadual

          quanto o Regional, mas nenhum deles pode ter 17 datas, pelo amor de deus.

  • Cristina Gaertner

    Que bom que a FERJ não venceu a queda de braço com a dupla FLA FLU. Essa primeira Liga tem tudo para deslanchar. Atrai bom público e nos proporciona bons espetáculos. Ninguém aguenta mais estadual.

  • Claudio

    É preciso ter muito cuidado com essa gente, hoje falam uma coisa e daqui há pouco com certeza vão mudar de opinião. Eu sou a favor da liga, pq o estadual já não atrai + o público, a não ser os clássicos; e ainda tem o agravante: o torcedor não tem mais aquele dinheiro sobrando para esses ingressos caros, tá osso!!

MaisRecentes

STJD nega pedido do Vasco de efeito suspensivo em perdas de mando



Continue Lendo

Técnicos articulam pela redução de demissões no Brasil. Alguns cogitam até ‘boicote’



Continue Lendo

Dirigente do Flu reconhece excesso de jovens no elenco: ‘Ideal é ter mescla’



Continue Lendo