Carioca-2017 deve ter 17 datas, e Primeira Liga se planeja levando isso em conta



Apesar de a CBF ter reservado 18 datas em 2017 para os Estaduais, a informação com a qual trabalham os clubes da Primeira Liga é que o Carioca e o Gaúcho do ano que vem serão feitos com 17 datas. E é a partir desse cenário que o calendário da competição regional está sendo confeccionado. Nesta terça-feira, em São Paulo, houve mais uma reunião sobre o assunto sem conclusão. Os clubes da Liga tem o “dever de casa”: encaixar sete datas sem que haja conflito também com a primeira fase da Libertadores.

As informações sobre o número de datas dos Estaduais estão sendo colhidas pelo presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares. No entanto, especificamente sobre o Carioca, apesar da tendência ser de 17, a oficialização só será feita no conselho arbitral. A definição desse número também é de interesse da televisão, já que o novo contrato com a Globo está em negociação. No RS, o Estadual aumentará em uma data em relação a 2016, com as quartas de final sendo jogadas em ida e volta.



  • O Comentarista

    Fluminense e Flamengo tem que simplesmente abandonar o Campeonato Carioca e não conciliá-lo a Primeira Liga. Se não, é até pior. O calendário fica mais apertado… Além do mais, só com o boicote da dupla Fla-Flu a FERJ entenderá que não é maior que os clubes. Pelo contrário! Ela não é nada sem eles.

  • Só pode haver um

    Primeira Ninguém Liga

    • Fabrício

      Pro Carioca todo mundo liga, né?

      • Só pode haver um

        Tradição vs Torneio Amistoso

        • eu

          Tradição foi o que restou do campeonato carioca, e só, infelizmente. O problema é que não entendem que manter o estadual como está só fará ele se destruir. Sou a favor que existam tanto o Campeonato Estadual

          quanto o Regional, mas nenhum deles pode ter 17 datas, pelo amor de deus.

  • Cristina Gaertner

    Que bom que a FERJ não venceu a queda de braço com a dupla FLA FLU. Essa primeira Liga tem tudo para deslanchar. Atrai bom público e nos proporciona bons espetáculos. Ninguém aguenta mais estadual.

  • Claudio

    É preciso ter muito cuidado com essa gente, hoje falam uma coisa e daqui há pouco com certeza vão mudar de opinião. Eu sou a favor da liga, pq o estadual já não atrai + o público, a não ser os clássicos; e ainda tem o agravante: o torcedor não tem mais aquele dinheiro sobrando para esses ingressos caros, tá osso!!

MaisRecentes

Com Brasil x Paraguai, Globo tem a maior audiência desde a Copa-2014



Continue Lendo

Luvas do Esporte Interativo impulsionam receitas do Bahia em 2016



Continue Lendo

Jogos da Seleção pelas Eliminatórias geram quase R$ 50 milhões de receita bruta à CBF



Continue Lendo