Dirigentes corintianos lançam a Copa Andrés Sanchez de futebol de várzea



Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez dará nome a um novo campeonato de várzea de São Paulo que começará no próximo dia 02. Com premiação de R$ 20 mil, a Copa Andrés Sanchez reunirá 256 equipes da Grande São Paulo com a final prevista para o final de setembro. Além do dirigente corintiano, outros organizadores também têm relação com o clube do Parque São Jorge.

O vice-presidente do Corinthians, André Luís Oliveira, o André Negão, participará do evento de lançamento da competição nesta sexta-feira, 24, que ocorrerá na unidade da Faculdade Drummond, que é a principal apoiadora do torneio. O dono da instituição de ensino é Osmar Basílio, conselheiro e presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube paulista. Já a empresa responsável pela organização é a Eventos Crescer.

Questionado sobre uma possível participação do Corinthians no torneio, Sanchez afirmou que “não tem nada a ver”.

– É time de várzea da Zona Leste e pediram pra eu por meu nome. Só isso, nada mais – comentou o dirigente corintiano.

Já no cartaz de divulgação da Copa Andrés Sanchez, a imagem da Arena Corinthians aparece no material mas o ex-presidente do clube nega que seja o estádio corintiano. Ainda no cartaz, Andrés apresenta a competição ao lado do deputado Luiz Moura, que foi expulso do PT há dois anos por suposto envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Questionado sobre a utilização da Arena no material, Osmar Basílio, que é presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube afirmou desconhecer o cartaz mas disse ser desnecessária a utilização do estádio para promover o torneio.

– Acho que não precisava. O torneio por si só já tem um grande apelo – comentou o conselheiro corintiano.

Apesar do Corinthians não participar da organização do torneio, a proximidade de seus dirigentes podem fazer da competição um celeiro de novos talentos para o clube.

– Acredito que possa para identificar novos talentos sim pois garotos da periferia têm muitas dificuldades em ter acesso aos clubes – afirmou Osmar Basílio, que é presidente do Conselho de Orientação (Cori) do Corinthians.

Os 256 times participantes da Copa Andrés Sanchez serão divididos em 64 grupos com quatro equipes cada. No total, serão realizados 576 jogos em toda a competição.

Veja abaixo a imagem de divulgação do torneio.

Copa Andrés Sanchez



MaisRecentes

Clube da China deve fazer proposta ao Palmeiras para contratar Deyverson



Continue Lendo

Bittencourt é o primeiro presidente do Fluminense a apresentar dirigentes da base em Xerém



Continue Lendo

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo