Ataque de hackers em sistema da Fifa atrapalha transferências de jogadores



Desde terça-feira, o segundo dia de janela internacional de transferências para o mercado brasileiro, um ataque de hackers passou a atrapalhar o registro de jogadores no mundo inteiro. A Fifa precisou fazer uma atualização no Transfer Matching System (TMS) e a ferramenta está fora do ar.

Com isso, a CBF, por exemplo, não pode receber os Certificados de Transferências Internacionais (ITC, sigla em inglês) que são enviados pelos clubes do exterior para que os jogadores sejam registrados no novo país de origem.



  • Como a FIFA é uma entidade voltada tão somente para a corrupção e pagamento de altos salários aos encarregados da máfia, é obvio que nunca pensaram em algo como plano de contingência para os casos de segurança computacional. Com isso, clubes como o Botafogo ficam na pior, como se não bastasse a incompetência da Diretoria em ser mais ágil. E o que fazer diante dessa situação: simples, flexibilizar. No caso do Botafogo, a FIFA deveria assumir seu erro e autorizar o jogador a atuar, ao menos enquanto o sistema volte ao ar. Não é simples? Ou será que tem algo obscuro por traz dos acontecimentos de entidades como FIFA e CBF que não podem ser publicados?

  • Miguel Laskoski

    Realmente parece que a internet vai ainda paralisar o mundo, as pessoas estão tão dependentes que um dia se der uma pane o mundo vai parar. Fico pensando como as coisas funcionavam muito melhor antes dos sistemas informatizados, é realmente preocupante o nível de competência das pessoas!

  • maikel

    APOSTO QUE QUANDO VOLTAR A FUNCIONAR NORMALMENTE NÃO TERÁ NENHUM JOGADOR CONTRATADO PELO FLAMENGO.

  • maikel

    PATO DEVERIA SER CONTRATADO PELO FLAMENGO PORQUE O CORINTHIANS NÃO O QUER ACEITA ATÉ PAGAR METADE DO SEU SALÁRIO.

MaisRecentes

Diretor da CBF fala em ‘pegada mais qualitativa’ no Brasileirão e sobre investimentos



Continue Lendo

‘Estou ajudando a não tirá-lo’, diz Andrés sobre impeachment de presidente do Corinthians



Continue Lendo

Presidente do Flamengo tem reunião com prefeito do Rio



Continue Lendo