Sem naming rights, Corinthians fatura com painel de LED na Arena



O Corinthians ainda não conseguiu fechar o tão aguardado naming rights de sua arena, em Itaquera. Mas enquanto isso, o clube tem atraído um bom número de marcas para outro espaço de patrocínio do estádio: o painel de LED instalado no meio do setor Oeste. No jogo do último domingo, contra o Botafogo, cinco empresas investiram no espaço, entre elas a Honda. Mas o recorde no ano, entretanto, foi na semifinal do Paulistão, contra o Audax, quando dez marcas foram expostas no painel.

– Temos tido um bom retorno pois é uma arena com uma média muito boa de público, com pelo menos 25 mil torcedores. Esse é um fator que tem ajudado – afirma Bernardo Pontes, gerente comercial da Arena Corinthians.

Além do bom público na Arena Corinthians, outro motivo que facilita a exposição de marcas no painel de LED é a variação de planos disponíveis. As opções vão desde acordos pontuais a R$ 6,4 mil para oito inserções de 15 segundos das marcas por jogo, passando por pacotes de 5, 10, 15 e 20 partidas, ou para toda a temporada. Conforme maior o plano, maior o desconto, que chega a 30% no acordo anual valendo cerca de R$ 160 mil. O clube não divulga o valor faturado no ano.

– Quanto maior o pacote, maior o desconto oferecido. Tem dado resultado e já vendemos bastante – diz Pontes, que não cita o valor total arrecadado pelo clube com o espaço neste ano.

Além desses pacotes, o Corinthians também oferece o anúncio no painel de LED como bonificação para as empresas que fecham acordo nos camarotes do estádio.



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