Jogadores de futebol entram na lista de testes antidoping surpresa



Jogadores de futebol do país passarão a integrar ainda neste ano no grupo de atletas de alto rendimento que estão passíveis à realização de testes antidoping surpresa. A modalidade é uma das poucas a não integrar, até o momento, a lista com mais de 200 atletas da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a iniciativa faz parte do acordo realizado recententemente entre o órgão do Ministério do Esporte e a CBF.

Os atletas selecionados serão obrigados a manter sua localização atualizada a cada 90 dias, indicando diariamente um período de 60 minutos para uma eventual realização de teste antidoping.

A ABCD ainda não tem um número de jogadores de futebol que integrarão a lista de testes antidoping surpresa. Mas o órgão está fazendo em conjunto com a CBF um grande levantamento da modalidade no país, com número de atletas, clubes e torneios por estados que servirão de base para o direcionamento dos testes.

Enquanto que entre os atletas profissionais serão alvo dos exames, as categorias de base serão foco de um trabalho de educação e prevenção ao doping.



MaisRecentes

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo

Federação Paulista nomeia empresário como vice-presidente



Continue Lendo