Jogadores de futebol entram na lista de testes antidoping surpresa



Jogadores de futebol do país passarão a integrar ainda neste ano no grupo de atletas de alto rendimento que estão passíveis à realização de testes antidoping surpresa. A modalidade é uma das poucas a não integrar, até o momento, a lista com mais de 200 atletas da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a iniciativa faz parte do acordo realizado recententemente entre o órgão do Ministério do Esporte e a CBF.

Os atletas selecionados serão obrigados a manter sua localização atualizada a cada 90 dias, indicando diariamente um período de 60 minutos para uma eventual realização de teste antidoping.

A ABCD ainda não tem um número de jogadores de futebol que integrarão a lista de testes antidoping surpresa. Mas o órgão está fazendo em conjunto com a CBF um grande levantamento da modalidade no país, com número de atletas, clubes e torneios por estados que servirão de base para o direcionamento dos testes.

Enquanto que entre os atletas profissionais serão alvo dos exames, as categorias de base serão foco de um trabalho de educação e prevenção ao doping.



MaisRecentes

Bittencourt é o primeiro presidente do Fluminense a apresentar dirigentes da base em Xerém



Continue Lendo

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo

Santos e FPF se unem em campanha por apoio ao futebol feminino no Brasil



Continue Lendo