Ministério do Esporte mantém equipe da ABCD



Há um mês à frente do Ministério do Esporte, o ministro Leonardo Picciani decidiu que não fará mudanças na equipe da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), sendo esta a única área a não ser atingida pela troca de governo. A manutenção de toda a equipe foi confirmada em reunião, na semana passada, entre o ministro e o secretário nacional da ABCD, Marco Aurelio Klein.

Na reunião, o secretário fez uma apresentação de cerca de duas horas para mostrar toda a atuação do departamento, como processo de coleta e de testes antidoping, iniciativas a serem realizadas e questões orçamentárias. Atualmente, o departamento conta com 30 profissionais e a verba para este ano gira em torno de R$ 14 milhões.

A ABCD é uma das quatro secretarias da pasta esportiva, que conta também com as áreas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social; Alto Rendimento; e Futebol e Direitos do Torcedor, sendo que todas elas passaram por mudanças com a saída de seus respectivos secretários desde que Picciani assumiu o Ministério.



MaisRecentes

‘Com a crise, temos que fazer mais com menos’, diz executivo de marketing do COB



Continue Lendo

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo