Ministério do Esporte mantém equipe da ABCD



Há um mês à frente do Ministério do Esporte, o ministro Leonardo Picciani decidiu que não fará mudanças na equipe da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), sendo esta a única área a não ser atingida pela troca de governo. A manutenção de toda a equipe foi confirmada em reunião, na semana passada, entre o ministro e o secretário nacional da ABCD, Marco Aurelio Klein.

Na reunião, o secretário fez uma apresentação de cerca de duas horas para mostrar toda a atuação do departamento, como processo de coleta e de testes antidoping, iniciativas a serem realizadas e questões orçamentárias. Atualmente, o departamento conta com 30 profissionais e a verba para este ano gira em torno de R$ 14 milhões.

A ABCD é uma das quatro secretarias da pasta esportiva, que conta também com as áreas de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social; Alto Rendimento; e Futebol e Direitos do Torcedor, sendo que todas elas passaram por mudanças com a saída de seus respectivos secretários desde que Picciani assumiu o Ministério.



MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo