‘Aqui tem muitas leis e elas funcionam pouco’, diz relator da nova Lei Geral do Futebol



Os deputados da comissão que está formulando a Lei Geral do Futebol vão concluir hoje o relatório sobre a viagem de 10 dias a Alemanha e Inglaterra, numa busca de exemplos para serem aplicados em território brasileiro.

Segundo o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), impressionou o fato de muitas convenções terem sido feitas entre entidades sem a necessidade de uma lei específica:

– Aqui tem muitas leis e elas funcionam pouco. Lá funciona melhor.

O anteprojeto da Lei Geral do Futebol está disponível para consulta popular até a terceira semana de junho. “Mais de 700 entidades receberam o projeto, como federações e sindicatos”, segundo Marinho.

O planejamento conta ainda com a realização de três audiências públicas regionais até o fechamento do texto, no Norte/Nordeste, Centro-Oeste/Sudeste e Sul.



  • Miguel Laskoski

    As leis esportivas brasileiras são bem aperfeiçoadas, do ponto de vista administrativo, o grande problema do futebol brasileiro, que sempre reitero é de profissionalismo da gestão. Na minha formação acadêmica, com mestrado em gestão de empresas, sempre se observa que os problemas do futebol brasileiro podem ser resumidos em duas questões principais: A falta de planejamento gerencial de longo prazo, com enfoque em comportamento analítico de dois fatores básicos arrecadações de receitas e aplicações de recursos. Eficiencia e eficácia nos programas de investimentos tanto na base quanto na capacitação das pessoas envolvidas com administração. Temos potencial para superar essas dificuldades, sendo totalmente desnecessário procurar copiar a Alemanha e a Inglaterra na questão esportiva, O Brasil no ponto de vista cultural, econômico e politico nada tem em comum com esses países e com o comportamento do mercado consumidor desses países. Não há necessidade de copiar, mas sim de criar mecanismos específicos e que nossos dirigentes e responsáveis pelo desporto possam reunir a capacidade e a competência necessárias!

MaisRecentes

Número de empresas na Lei de Incentivo ao Esporte cai pela metade



Continue Lendo

Classificações de Corinthians e Flamengo rendem recorde de audiência à Globo



Continue Lendo

Jogo no Maracanã está longe do radar do Flamengo



Continue Lendo