Flamengo quer mudança na divisão de cotas do Carioca



Aproveitando que o novo contrato de TV do Carioca está em negociação, o Flamengo está tentando fazer com que haja uma mudança na divisão das cotas da competição. O Rubro-Negro defende que é preciso uma análise melhor e uma proporcionalidade no destino da verba e usa o termo “racionalidade” para a questão. Este ano, todos os quatro grandes receberam um valor fixo de R$ 7 milhões. No ano anterior, Fla e Vasco ganhavam o mesmo montante, com Flu e Bota ficando abaixo. Além da Globo, há uma aproximação do Esporte Interativo pela transmissão dos jogos do Carioca.

Os clubes de menor investimento do Rio conseguiram escalar um representante na mesa de negociações dos direitos TV. É João Paulo Magalhães, do Boavista, que é muito próximo à cúpula da Ferj. “Chegamos à conclusão de que temos direito de participar. É para poder buscar algo melhor para os times de menor investimento. O que nos foi passado é que a negociação está evoluindo”, disse o presidente do Bangu, Jorge Varela.



  • Miguel Laskoski

    As diferenças no Carioca deveriam ser pela colocação no campeonato anterior, e serem de no máximo de 500 mil reais entre os clubes, não mais que isso, chega que no Brasileirão existe uma coisa péssima para o futebol brasileiro, uma espécie de espanhonalização, deveria ser igual ao futebol inglês, quando os valores são iguais, a diferença ficando por conta da colocação de cada equipe. Os valores são distribuídos 60% antes do inicio do campeonato e o restante no final de acordo com a posição no campeonato!

    • LUIZ DONIZETE

      QUER COMPARAR COM IBOPE DO MENGÃO RETARDADO.

    • Smith

      pelo visto, não entende nada de futebol. Muito menos ainda do futebol inglês. Ouviu falar mas não sabe de nada! Vai estudar, rapaz…

  • Gielson Coelho

    Querer ganhar deixando de lado o mérito é fazer o torcedor de otário. Claro que os quatro grandes é que são o destaque do Carioca, mas se houver alguma mudança de verba entre os grandes, que seja pela competência em campo (classificação no campeonato).

    • Ednilton C Araujo

      Teria de ser 50% para o Fla e o resto dividir para os times peguenos (vascaindo, bostafogo, fluminenc, america, bangu)….vasco e bota só chegam por que o ruinzinho ataca de todo lado, campeonato arranjado, qual outro campeonato os dois conseguem chegar na frente do Fla??? só jogam o carioquinha e a segundona…revezando entre sim.

  • Goiásfogo

    SE FOR PARA CONSIDERAR AS IDÉIAS ESTAPAFÚRDIAS DOS FRAMENDIGOS, NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS O VASCO E O BOTAFOGO É QUE DEVERIAM TER MAIOR PARTICIPAÇÃO, POIS OS FRAMERDAS NEM CHEGARAM AS FINAIS. JÁ NÃO BASTA AS ROUBALHEIRAS DAS ARBITRAGENS PARA OS FRAMENDIGOS???

    • José .Gavazza

      E o tri rebaixado chegou a final com a ajuda do apito amigo. Se nao for assim vcs nao ganham nada!

      • Antonio Carlos

        as freguesa tem sempre razão…reclama no Procom

      • Fred LWM

        Apito amigo onde, cara pálida? Só se for em 2014.

        • Claudio

          QD É O VASCAIDO, NÃO TEM NADA, NÉ SEU LOKA?

          E ESTÃO NA INVENCIBILIDADE GRAÇAS A ARBITRAGEM TENDENCIOSA NAQUELE CURRAL, VTNC!

          • Fred LWM

            Curral é aquele buraco por onde você nasceu. Diga 33 para o teu médico.

          • Smith

            Digo sempre: 33 cariocas!!!
            Enquanto isso, pênalti pro vasco…

          • Fred LWM

            Enquanto isso, impedimento mal marcado que daria o título para o Botafogo (2007), gol em impedimento que tirou o título do Vasco (2014)…

            E cadê os pênaltis para o Vasco que foram mal marcados nas semifinais ou finais de 2015 e 2016? É, nenhum, o único foi bem marcado, do Wallace, igual a um que vocês tiveram na final de 2009 contra o Botafogo. Mas se para vocês o do Wallace não foi, então o campeão de 2009 teria sido o Botafogo!

            33 também lembra 1933.

          • Smith

            lembro do impedimento em 2014, mas lembro também da não expulsão do Luan (último homem) e do guinazu (falta pra expulsão), final: 2 erros pró-vasco, 1 erro pró-Fla. 2015, vasco teve mais pênaltis à favor, que Fla/Bota/flu somados… Em 2010 Loco Abreu sofreu 2 penaltis corretamente assinalados, mas “esqueceram” de marcar 2 outros penaltis no Vagner Love, Bota campeão…
            1933 quem subiria? Ninguém, claro não tinha time pra subir. A Liga que Fla jogou só tinha 5 equipes, todas já profissionais, mas o Fla com time inteiro amador. Nâo esqueça de mencionar que existiam 3 Ligas de futebol no Rio, brigando entre si.

          • Fred LWM

            Luan deve ter sido em 2015, quando o Luxemburgo disse que não tinha nada demais, que era no final do jogo, naquela primeira semifinal, a mesma que toda a imprensa disse que o Flamengo merecia ter 3 expulsos.

            Mas é realmente brilhante querer igualar uma suposta não expulsão merecida de um jogador, com um gol em impedimento no último lance do jogo, que deu o título para vocês.

            E, novamente, pouco importa se o Vasco teve tantos pênaltis em 2015, porque nenhum mal marcado ajudou na conquista. E 1/3 deles aconteceram em um jogo que o Vasco perdeu. E nesse mesmo Carioca, o Flamengo empatou com o Madureira graças a uma bola que não entrou.

          • Smith

            Pra mim entrou. Se não colocam sensores nas traves não é problema do Fla. O culpado pelo gol em 2014 foi o Rodrigo, que quis fazer cera e saiu de campo. Reclame com ele, já que o impedimento jamais seria marcado, sem replay, com 3/4 ângulos diferentes…

        • Smith

          500 pênaltis pro vasco. Esqueceu? Eu não!!!

          • Fred LWM

            E? Quantos não foram em 2015 e 2016? Segundo os comentaristas de arbitragem, poucos, mas não aquele do Wallace na semifinal de 2015, aliás, um igual ao que vocês tiveram na final de 2009 contra o Botafogo! E os outros não influenciaram em rigorosamente nada os títulos do Vasco. O Vasco não teve nenhum outro pênalti em semifinal ou final nesses Cariocas, então vá chorar na cama.

      • Marco Aurélio Amaral

        Kkkkkk, olha quem fala em apito amigo…é muita hipocrisia.

    • Claudio

      ENTÃO JOGUEM SÓ VCS, VIU SEUS TIMECOS DE SEGUNDA?KKKKK

    • LUIZ DONIZETE

      KKK MOMENTO DO RECALQUE, KKK TENHO PENA.

    • Cristina Gaertner

      Pra jogar com o vasfalido, teria que ter uma cota de insalubridade. Jogar com time de segunda divisão é colocar jogadores em risco no campo.

      • Ednilton C Araujo

        Parabéns, muito bem observado. Acho que teria de ser periculosidade e não insalubridade, periculosidade é 30% do salario base e insalubridade 40% do salario minimo, e jogar com time de segunda e mais perigoso que insalubre, se bem que fedem tanto que não sei qual é pior, no caso teriam de abrir um brecha na lei para acumular os dois.SRN

    • edmar

      CONCORDO COM VOCÊ , O VASCÔCÔ E O TACOMFOGONOCU TEM TODO DIREITO DE GANHAR MAIS QUE TODOS OS OUTROS , POIS TEM TUDO A VER COM O CAMPEONATO DE MERDA. UM É A PRÓPRIA BOSTA O OUTRO É QUE SAI A BOSTA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Diego Maidana Lima

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        boa!

  • Marco Aurélio Amaral

    O time comédia do Brasil não tem direito a opinar em nada….acabou a mamata, acabou aquele negócio de “roubado é mais gostoso”, vão ter que ganhar na bola pra ver se conseguem algum título, acabou os gols impedidos, os penaltis arranjados. O time da favela agora vai ter que ralar muito se quiser ganhar algo um dia.

    • edmar

      CONCORDO COM VOCÊ , O VASCÔCÔ TEM DIREITO DE GANHAR MAIS QUE TODOS OS OUTROS , POIS TEM TUDO A VER COM O CAMPEONATO DE MERDA.

      • Joao Porto

        kkkkkkkkk Perfeito , time comédia Flamengo ? como assim ? to rindo do Va3co ate agora , sem esquecer de agrardecer ao grandíssimo Eurico por montar esse timaço que faz história caindo pela 3 vez. isso sim e ser COMÉDIA.

    • Smith

      Mamata boa é: pênalti pro vasco! Aí pode né???

  • Joao Porto

    VA3CO E BOTAFOGO , PARECEM EQUIPE DE PASSAGEM DE BASTÃO , UM PASSA PARA O OUTRO A SERIE B KKKKKK .TEM DE GANHAR IGUAL AO SPORT QUE E OUTRO CAI CAI

  • Dreda

    Não é questão de chegar ou não às finais. O contrato de TV não é prêmio por título. O contrato de TV é maior ou menor proporcionalmente à visibilidade que o campeonato tem. E quem dá visibilidade ao carioquinha é o Flamengo. O Vasco, quando está bem, também traz algum retorno de publicidade. Flu e Bota só servem para o orgulho carioca dizer que tem 4 “times grandes”. Pode-se até falar em aumentar cotas de Bota, Flu e Vasco, mas tem que se exigir contrapartidas de gestão, para que os clubes saiam do marasmo. Aumentar cotas só para encher os bolsos dos dirigentes não dá. Se for para continuar como está, prefiro que o dinheiro venha logo todo para o Mengão, que é quem atrai a TV de fato.

  • Rodolfo

    Nessa linha que o Flamengo segue só existe um caminho, o fim… É o clube de maior torcida, sim! Mas não é o único, não consegue fazer o campeonato sozinho. Acredito que com cotas igualitárias, com um campeonato bem organizado, poderíamos ter, aos poucos, uma melhoria de qualidade nos grandes clubes do RJ, assim como no Brasileiro. O valor do Paperview, sim, poderia ser distribuído para quem mais acessasse, mas o resto: IGUAL. Essas formas predatórias não permitem que os clubes tenham investimentos e formem elencos equilibrados, manter essa hegemonia burra só faz o futebol perder cada vez mais o interesse. Acabaremos como os outros campeonatos nacionais pelo mundo com dois ou três clubes fortíssimos disputando os campeonatos e os outros que se lasquem. Casos como o Leicester são cada vez mais raríssimos. Aqui essa diferença se acentua, pois os clubes estão cheios de dívidas, ficando cada vez mais a mercê dessas cotas televisivas. Não podemos esquecer que o Brasil sempre primou por ter um campeonato equilibrado, mas nos últimos 20 anos para cá ficou claro que os clubes estão cada vez mais pobres, então porque 2 clubes receberem muito mais que os outros? Errado!

  • Josivaldo Pereira

    Campeonatos estaduais deveriam acabar pois não valem mais nada.

MaisRecentes

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo

Federação Paulista nomeia empresário como vice-presidente



Continue Lendo