Reunião de brasileiros sobre a Liga Sul-Americana de Clubes é adiada



Prevista para esta semana, a reunião dos clubes brasileiros para decidir sobre a participação ou não na Liga Sul-Americana de Clubes foi adiada para o início de junho. O principal motivo foi a rodada cheia do Brasileirão no meio desta semana. A decisão dos dirigentes do país será levada à próxima reunião da Liga que está prevista para ocorrer no final de junho.

Na semana passada, em Assunção, os dirigentes brasileiros deixaram a reunião no meio após não haver consenso com os representantes de outros países – argentinos e uruguaios, principalmente – sobre o local da sede da entidade e questões do estatuto, como o peso de voto por país.

Segundo o diretor do Fluminense, Marcelo Penha, que esteve na reunião, “é prematuro apontar qualquer decisão no momento” sobre a posição dos brasileiros em relação à nova entidade. .



  • fidutifo

    Olhem o que aconteceu com a Conmebol, virou um antro do grupelho G4 hispano: argentinos, uruguaios, chilenos, e paraguaios. O Brasil relegado a um delegado de posição obscura e irrelevante. Os clubes brasileiros deveriam abandonar esta liga dos clubes hispanos e postular uma entrada na liga europeia, como Israel o fez visto a intransigência dos times árabes em não jogarem com os de Israel. No nosso caso e a constância de indicação de juízes favoráveis ao hispanos, a violência e racismo que nossos jogadores sofrem quando de visita, e as condições da maioria dos estádios desses países hispanos, tipo nossa várzea daqui. Deveremos abandonar estes para que fiquem entre eles mesmos. Adios hispanidade.

    • Miguel Laskoski

      A ideia de participar das ligas europeias é excelente, porque estaria ajudando o futebol brasileiro, espero que melhore o nível de nossos dirigentes e que deixem de lado suas questões pessoais e pelo bem do futebol brasileiro fechem negociações com a UEFA!

  • Miguel Laskoski

    Uma boa sugestão para os clubes seria de que a sede ficasse fora do continente, poderia ser na Suíça por exemplo, ou em outro país europeu, a direção deveria ser mudada a cada dois anos. Uma coisa que não se pode entender é porque a CONMEBOL tem sua sede em Asunción!

  • Miguel Laskoski

    Os estádios de futebol do Paraguai, pelo menos os de Asunción e Cidade de Leste são simplesmente piores que os de várzea que temos no Brasil, assim como qualidade das pessoas que os frequentam. Como brasileiro quando vou assistir jogos no Paraguai tenho de levar uma armadura, para não ser apedrejado ou levar sacholadas de urina na cabeça. Acho que os animais ficam estocando urina umas duas semanas, para ai demonstrarem o tipo de educação que possuem!

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo