Suspenso do Palmeiras, Belluzzo entrará com ação judicial contra decisão do Conselho



O ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo entrará com uma ação judicial para impugnar o resultado do processo no Conselho Deliberativo que o expulsou do clube por um ano por má gestão. A punição foi decidida em reunião na noite desta segunda-feira, 23, onde 119 conselheiros votaram a favor da suspensão do ex-presidente entre os 189 conselheiros presentes. Segundo Belluzzo, houve uma série de irregularidades no processo.

– O propósito desse processo era me suspender. Eu vou entrar com uma ação judicial para impugnar esse resultado pois houve uma série de impropriedades de procedimento para esse resultado – afirmou o ex-presidente do Palmeiras, citando entre os equívocos a apresentação do relatório da Comissão de Sindicância no mesmo dia da reunião e sem a verificação de votos pessoa por pessoa na votação.

Ele afirma ainda que a decisão de suspendê-lo foi motivada por “inveja” de grande parte dos conselheiros palmeirenses por ter participado de duas ações históricas no clube: a parceria com a Parmalat e a construção do novo estádio.

– Essa suspensão é um ressentimento por eu ter feito duas coisas que ninguém poderá apagar dentro do clube. Fiz a parceria com a Parmalat pois o Palmeiras estava há 17 anos na fila sem ganhar título. E o estádio estavam tentando fazer há 20 anos e eu que tirei do papel – comentou Belluzzo.

O processo contra o ex-presidente foi aberto no Conselho Deliberativo por causa das contas reprovadas em 2010, seu último ano de gestão à frente do Palmeiras. Apesar de entrar com a ação judicial contra a suspensão, Belluzzo diz que não tem intenção de voltar para a política do clube.



  • Sandro Martins Tavares

    O BELUZO FEZ MUITAS COISAS BOAS NO PALMEIRAS E ISSO NINGUÉM PODE NEGAR. AGORA SUA GESTÃO FOI TRÁGICA ASSIM COMO DO TIRONE QUE CULMINOU EM MAIS UM VERGONHOSO REBAIXAMENTO E ISSO E INADMISSÍVEL. O BELUZO FEZ MUITAS CAGADAS EM SUA GESTÃO,EM 2009 TEVE O TITULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO NAS MÃOS,NOSSO TIME ERA MUITO SUPERIOR AOS DEMAIS NA ÉPOCA,O PRIMEIRO ERRO FOI TER MANDADO O LUXEMBURGO EMBORA POR CAUSA DO KEIRRISON,DEPOIS FOI TER CONTRATADO O BURRICY AO INVÉS DE DEIXAR O COMANDO DO TIME NAS MÃOS DO JORGINHO,GASTOU UM MONTE DE DINHEIRO COM CONTRATAÇÕES E SALÁRIOS DESPROPORCIONAIS A JOGADORES QUE NÃO ERAM COMPROMETIDOS COM O CLUBE,CASOS DE VAGNER LOVE E DIEGO SOUZA. AGORA O BELUZZO FOI SIM RESPONSÁVEL PELA PARCERIA DE SUCESSO COM A PARMALAT E PELA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO.

    • SOCIEDADE ALVIVERDE

      FATO !!! TER TROCADO O JORGINHO (COM O TIME VOANDO) PELO BAMBI MURICY FOI UMA GRANDE C4G4D4

  • ILUSÃO 2011

    Pode até entrar na justiça e ganhar, mas, moralmente perdeu.

  • EDU

    O BELUZZO FEZ HISTORIA COM A PARMALAT E O ESTADIO E VERDADE ERROU COMO ESTE IDIOTA DE PAULO NOBRE TEM ERRADO TAMBÉM VEJA DEPOIS QUE ELE SAIR O ROMBO QUE VAI TER COM MAIS DE 50 JOGADORES INÚTEIS QUE NINGUÉM VAI QUERER AGUARDE E VERÁS, AI ESTE IDIOTA SAI O ALEXANDRE MATTOS DEIXA A DIVIDA E VOLTA PARA O CRUZEIRO AGUARDE E VERÁ.

MaisRecentes

Conmebol cria aba no site para informações sobre Tribunal Disciplinar



Continue Lendo

Grêmio espera até meados de junho para tomar decisão sobre Arena



Continue Lendo

Barça ignora fase do Real Madrid e supera rival em venda de camisas no Brasil



Continue Lendo