Suspenso do Palmeiras, Belluzzo entrará com ação judicial contra decisão do Conselho



O ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo entrará com uma ação judicial para impugnar o resultado do processo no Conselho Deliberativo que o expulsou do clube por um ano por má gestão. A punição foi decidida em reunião na noite desta segunda-feira, 23, onde 119 conselheiros votaram a favor da suspensão do ex-presidente entre os 189 conselheiros presentes. Segundo Belluzzo, houve uma série de irregularidades no processo.

– O propósito desse processo era me suspender. Eu vou entrar com uma ação judicial para impugnar esse resultado pois houve uma série de impropriedades de procedimento para esse resultado – afirmou o ex-presidente do Palmeiras, citando entre os equívocos a apresentação do relatório da Comissão de Sindicância no mesmo dia da reunião e sem a verificação de votos pessoa por pessoa na votação.

Ele afirma ainda que a decisão de suspendê-lo foi motivada por “inveja” de grande parte dos conselheiros palmeirenses por ter participado de duas ações históricas no clube: a parceria com a Parmalat e a construção do novo estádio.

– Essa suspensão é um ressentimento por eu ter feito duas coisas que ninguém poderá apagar dentro do clube. Fiz a parceria com a Parmalat pois o Palmeiras estava há 17 anos na fila sem ganhar título. E o estádio estavam tentando fazer há 20 anos e eu que tirei do papel – comentou Belluzzo.

O processo contra o ex-presidente foi aberto no Conselho Deliberativo por causa das contas reprovadas em 2010, seu último ano de gestão à frente do Palmeiras. Apesar de entrar com a ação judicial contra a suspensão, Belluzzo diz que não tem intenção de voltar para a política do clube.



  • Sandro Martins Tavares

    O BELUZO FEZ MUITAS COISAS BOAS NO PALMEIRAS E ISSO NINGUÉM PODE NEGAR. AGORA SUA GESTÃO FOI TRÁGICA ASSIM COMO DO TIRONE QUE CULMINOU EM MAIS UM VERGONHOSO REBAIXAMENTO E ISSO E INADMISSÍVEL. O BELUZO FEZ MUITAS CAGADAS EM SUA GESTÃO,EM 2009 TEVE O TITULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO NAS MÃOS,NOSSO TIME ERA MUITO SUPERIOR AOS DEMAIS NA ÉPOCA,O PRIMEIRO ERRO FOI TER MANDADO O LUXEMBURGO EMBORA POR CAUSA DO KEIRRISON,DEPOIS FOI TER CONTRATADO O BURRICY AO INVÉS DE DEIXAR O COMANDO DO TIME NAS MÃOS DO JORGINHO,GASTOU UM MONTE DE DINHEIRO COM CONTRATAÇÕES E SALÁRIOS DESPROPORCIONAIS A JOGADORES QUE NÃO ERAM COMPROMETIDOS COM O CLUBE,CASOS DE VAGNER LOVE E DIEGO SOUZA. AGORA O BELUZZO FOI SIM RESPONSÁVEL PELA PARCERIA DE SUCESSO COM A PARMALAT E PELA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO.

    • SOCIEDADE ALVIVERDE

      FATO !!! TER TROCADO O JORGINHO (COM O TIME VOANDO) PELO BAMBI MURICY FOI UMA GRANDE C4G4D4

  • ILUSÃO 2011

    Pode até entrar na justiça e ganhar, mas, moralmente perdeu.

  • EDU

    O BELUZZO FEZ HISTORIA COM A PARMALAT E O ESTADIO E VERDADE ERROU COMO ESTE IDIOTA DE PAULO NOBRE TEM ERRADO TAMBÉM VEJA DEPOIS QUE ELE SAIR O ROMBO QUE VAI TER COM MAIS DE 50 JOGADORES INÚTEIS QUE NINGUÉM VAI QUERER AGUARDE E VERÁS, AI ESTE IDIOTA SAI O ALEXANDRE MATTOS DEIXA A DIVIDA E VOLTA PARA O CRUZEIRO AGUARDE E VERÁ.

MaisRecentes

CBF e Samsung tentam acordo



Continue Lendo

Arena do Grêmio é favorita para receber jogo da Seleção em agosto



Continue Lendo

‘Leilão’ de Neymar reuniu DIS, Traffic e MSI



Continue Lendo