Palmeiras vota na próxima segunda suspensão de um ano dos ex-presidentes Belluzzo e Tirone



O Conselho Deliberativo do Palmeiras votará na próxima segunda-feira, 23, a suspensão do clube pelo período de um ano dos ex-presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone. A pena consta no parecer da Comissão de Sindicância que foi montada pelo órgão palmeirense para apurar irregularidades à frente do clube.

Presidente do Palmeiras entre 2009 e 2010, Belluzzo não teve as contas de seu último ano de gestão aprovadas pelo Conselho. Já em relação a Tirone a reprovação do órgão foi em relação ao resultado financeiro de 2012, também o último à frente do clube. Em ambos os casos, o órgão considerou o grande aumento da dívida do Palmeiras para não aprovar os resultados.

Contatado pela coluna, Tirone afirmou que não fez nada de errado na presidência do Palmeiras e que está tranquilo em relação à votação do Conselho. Já Belluzzo preferiu não comentar o caso e disse que irá se pronunciar durante a reunião, na próxima segunda.

No mesmo parecer em relação a Belluzzo, a Comissão de Sindicância também pede a suspensão para os ex-diretores Salvador Hugo Palaia, Gilberto Cipullo e Francisco Busico Júnior por um período de seis meses. A mesma punição também é solicitada a Antônio Henrique Silva, ex-diretor do Palmeiras na gestão de Tirone.

Os relatórios sobre a gestão dos ex-presidentes serão enviados nesta sexta-feira, 20, ao Conselho Deliberativo e uma comissão do órgão irá analisar o conteúdo neste sábado, 21, antes de colocá-los para votação na reunião da próxima segunda.



MaisRecentes

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo