Presidente do Flamengo será o titular em órgão fiscalizador do Profut



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o escolhido pelo governo para ser o titular entre os indicados pela CBF à Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que vai fiscalizar a aplicação das regras e contrapartidas do Profut. O presidente do Santos, Modesto Roma, é o suplente da cadeira de dirigentes ligados a clubes. O presidente da Apfut é Cesar Dutra Carrijo, subchefe adjunto de assuntos jurídicos da Casa Civil. O diretor do Bom Senso FC, Ricardo Borges, também entrou.

A definição dos nomes dos dirigentes foi uma intercessão entre os indicados pela CBF e pelos clubes. Bandeira veio através da lista da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), enquanto Modesto foi listado pela CBF. A entidade, inclusive, chegou a mandar o nome de Eurico Miranda, presidente do Vasco, mas foi rechaçado.

COMPOSIÇÃO DA APFUT

Presidente
Cesar Dutra Carrijo

Clubes
Titular: Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo
Suplente: Modesto Roma, presidente do Santos

Ministério da Fazenda
Titular: Fabrício Lima, analista de finanças e controle
Suplente: Rogério Karl, analista de finanças e controle

Ministério do Trabalho
Titular: Manoel Messias Mello, secretário de relações de trabalho
Suplente: Marcelo Freitas, assessor especial

Ministério do Esporte
Titular: Ricardo Gomyde, secretário do futebol
Titular: Pitágoras Dytz, consultor jurídico
Suplente: Romeu Carvalho, diretor de futebol profissional
Suplente: Sóstenes Marchezine, diretor de defesa dos direitos do torcedor

Atletas
Titular: Juliana Cabral, ex-capitã da Seleção feminina
Suplente: Jorge Ivo Amaral, do Sindicato dos Atletas

Treinadores
Titular: Marcos Bocatto
Suplente: Fernando Pires

Árbitros
Titular: Marco Antonio Martins, presidente da Anaf
Suplente: Salmo Valentim, comissão de arbitragem de Pernambuco

Entidades de fomento
Titular: Ricardo Borges, diretor do Bom Senso
Suplente: João Paulo Medina, Universidade do Futebol



  • Athus Henry

    Me desculpe… Mas não deveria ter uma eleição e não escolha por aptidão?

    • Kallef

      pois é amigo, mesmo sendo flamenguista discordo desse sistema por indicações, pois isso só serve para venda e troca de favores, tantos profissionais competentes para tais cargos, mas a escolha e feita assim, de forma erronia, sem nenhuma base ou valor democrático simplesmente eles colocam a disposição do cargo aqueles que melhor se enquadra nos seus interesses próprios.

  • André Pereira

    ESSE AÍ PARA MIM PERDEU A CREDIBILIDADE AO SE JUNTAR A CBF

  • KÐ █ ا █ Д И † ϧ █ ?????

    COLOCARAM UMA RAPOSA PRA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, PARABÉNS SEUS INÚTEIS !!!!!

  • FLAMENGO COMANDANDO AS MUDANÇAS PROFUNDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO. SEM MATAR CRIANÇAS, SEM USAR DINHEIRO ROUBADO DO ESTADO.

  • Caio Marques

    Pq n subiram da base o Cafu!!!??? atacante moderno e versátil!!!??? O menino ganhou tudoooo na base!!!??? Cade o Léo Duarte, Vizeu e Ronaldo!!!??? O time nosso da base dá um baile nesse timeco profissional!!!??? O nosso tecnico da base tbem!!!??? Pq esse planejamento de merda!!!??? O q adianta área administrativa e financeira em dia com uma gerência de futebol de merda como essa do CRF!!!??? A Nação n aguenta mais sangrar, sofrimento!!!??? Será q vai ser mais um Camacho e Bruno Paulo e acabar em outro time grande!!!??? Porraaaa!!!??? Pq venderam o kayke e o Samir!!!???Não dá mais pra aguentar essa amadora do CRF, quem é Rodrigo Caetano, cadê resultados!!!??? Cadê o comando, o padrão técnico e tático há mto tempo n visto no futebol profissional do CRF!!!??? Sabiamos das olimpíadas há tempo de ter um estádio próprio, um CT pronto!!!??? Acorda Flamengo, acorda CRF!!!??? A Nação vai ter q reviver o sofrimento de anos passado, esperar mais um final de temporada lamentável!!!???? Acorda Nação Rubro Negra CRF!!!???!!!! Falo de mobilização Nacional!!! A Nação q sustenta, banca esse o clube CRF!!!! Acordam!!!!

  • Duda

    Isso deve explicar porque convidaram o Bandeira para chefiar delegação brasileira. Bandeira parece um mineirinho na politica, vai comendo os caras pelas beiradas e se impondo naturalmente. Para os grandes do futebol brasileiro, o Profut é a diferença entre crescer e diminuir. Qualquer nova administração federal vai sem duvida confirmar o nome de Eduardo Bandeira de Mello presidente do CRF o dirigente esportivo de maior destaque da atualidade, se não for de todos os tempos

  • França Junior

    AGORA É QUE PHUDEHEU. O CARA VAI MANIPULAR OS DADOS DO FLAMENGO NA FISCALIZAÇÃO. QUANDO CHEGAR EM 2018 VEREMOS AS CONTAS DO FLA TODA MANIPULADAS COM DÍVIDAS HOMÉRICAS. O FLA VAI TOMAR KHÚ COM ESTA BIXONA.

  • Jose De Moraes Moraes Gondim

    Mundiça, amanhã dia da mães, tem uma programação especial para os mulambados. Assistam na rede esgoto merda de televisão o gigante CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA ser campeão invicto do campeonato carioca. Aos que tem a mãe na zona, fiquem felizes, elas também são mães..

    • Cristina Gaertner

      Vc parece saber como é ter uma mãe na zona, está tão feliz…

      • Jose De Moraes Moraes Gondim

        Com certeza, sou inteligente, aprendi com a sua mãe quando estagiei com ela no cabaré. No pior cabaré do baixo meretrício, ela era a puta mor, ela era a pior rameira do pedaço. Acredito que você puxou a ela. Feliz dia das …

        • Cristina Gaertner

          Raia miúda igual à vc só pode ser PT. O que pretende um lixo desse aqui no espaço do mais querido? Se vc está revoltado, vomite sua podridão em outro lugar. Vc é tão lixo, que nada que diga pra mim vai me atingir. Sua “inteligência” não me atinge. Sou muito burra pra competir…rsrsrs

          • Jose De Moraes Moraes Gondim

            No maior lixo você vive e torce, sua falange só revela bandidos, seu maior ídolo foi preso na Itália por sonegar imposto, foi demitido da falange, ele e o filho por estarem usando a falange para promoverem seu marginais. Seu presidente Edmundo, foi preso e algemado pela polícia federal por ser ladrão, Adriano compra moto roubada e dá de presente, Wagner love sobe o morro para fumar e cheirar escoltados pelo PCC, dois diretores das categorias de base, estão sendo processados por pedofilia, Bruno EL MATADOR, papeletas amarelas, carioca do ano passado, final do brasileiro contra o santos, contra o atlético, copa toyota, o que você quer mais? Esta fábrica de bandidos e você se merecem. Puta e marginais, estão todos no mesmo saco.

          • Claudio

            ZÉ GONDINHA, VC VEIO DO LIXO CURRALINO, DAQUELA BARREIRA DO INFERNO, COMANDADA POR UM DEMENTE SANGUINÁRIO, QUE “MATOU” O PRÓPRIO PAI PARA TIRAR BENEFÍCIOS, VC SABIA DISSO, HEIM SEU COVARDE IMBECIL?

        • Ricardo Aguiar

          vc não entendeu a senhora sua mãe que foi puta de zona e aprendeu com a outra. Coitada ela deve se envergonhar de ter dado a escuridão um ser tão desprezível.

          • Jose De Moraes Moraes Gondim

            Não falo e muito menos discuto com traficante e ainda por cima viado.

    • Mauro Galdino

      O veio, vc tem cara de pedófilo, deve ter sido molestado quando criança. kkkkkk. Fica ai comemorando esse carioquinha falido, más vai jogar a 2° divisão.Seu vascaido de coco, seu clube é uma merda…Saudação rubro negra.

    • Claudio

      ZÉ GONDINHA CURRALINA, CUIDADO!…PQ O CAPETA PODE ESQUENTAR O TEU FURICOE BOTAR FOGO NA TUA FAIXA GAY, VIU?

    • Duda

      Curintia e Bacalhau estão injuriados pq Bandeira vai fiscaliza-los no Apfut kkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Fraga

    A Raposa vai tomar conta do galinheiro.

    • Duda

      Não é isso não, o fato é que o Bacalhau queria fazer cambalacho e queria que fosse o Eurico, cujo nome foi recusado. kkkkkkkkkkk

    • Duda

      Bacalhau ganhou, agora vai disputar a segundona kkkkkkkkkk

    • José Carlos Cataldo de Barros

      O Bacalhau como sempre só ganha roubado e com a indução do Eurico Miranda que foi recusado pelo Governo, pois de corrupção ninguém aguenta mais.

MaisRecentes

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo

Federação Paulista nomeia empresário como vice-presidente



Continue Lendo