Presidente do Flamengo será o titular em órgão fiscalizador do Profut



O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o escolhido pelo governo para ser o titular entre os indicados pela CBF à Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut), órgão que vai fiscalizar a aplicação das regras e contrapartidas do Profut. O presidente do Santos, Modesto Roma, é o suplente da cadeira de dirigentes ligados a clubes. O presidente da Apfut é Cesar Dutra Carrijo, subchefe adjunto de assuntos jurídicos da Casa Civil. O diretor do Bom Senso FC, Ricardo Borges, também entrou.

A definição dos nomes dos dirigentes foi uma intercessão entre os indicados pela CBF e pelos clubes. Bandeira veio através da lista da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), enquanto Modesto foi listado pela CBF. A entidade, inclusive, chegou a mandar o nome de Eurico Miranda, presidente do Vasco, mas foi rechaçado.

COMPOSIÇÃO DA APFUT

Presidente
Cesar Dutra Carrijo

Clubes
Titular: Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo
Suplente: Modesto Roma, presidente do Santos

Ministério da Fazenda
Titular: Fabrício Lima, analista de finanças e controle
Suplente: Rogério Karl, analista de finanças e controle

Ministério do Trabalho
Titular: Manoel Messias Mello, secretário de relações de trabalho
Suplente: Marcelo Freitas, assessor especial

Ministério do Esporte
Titular: Ricardo Gomyde, secretário do futebol
Titular: Pitágoras Dytz, consultor jurídico
Suplente: Romeu Carvalho, diretor de futebol profissional
Suplente: Sóstenes Marchezine, diretor de defesa dos direitos do torcedor

Atletas
Titular: Juliana Cabral, ex-capitã da Seleção feminina
Suplente: Jorge Ivo Amaral, do Sindicato dos Atletas

Treinadores
Titular: Marcos Bocatto
Suplente: Fernando Pires

Árbitros
Titular: Marco Antonio Martins, presidente da Anaf
Suplente: Salmo Valentim, comissão de arbitragem de Pernambuco

Entidades de fomento
Titular: Ricardo Borges, diretor do Bom Senso
Suplente: João Paulo Medina, Universidade do Futebol



  • Athus Henry

    Me desculpe… Mas não deveria ter uma eleição e não escolha por aptidão?

    • Kallef

      pois é amigo, mesmo sendo flamenguista discordo desse sistema por indicações, pois isso só serve para venda e troca de favores, tantos profissionais competentes para tais cargos, mas a escolha e feita assim, de forma erronia, sem nenhuma base ou valor democrático simplesmente eles colocam a disposição do cargo aqueles que melhor se enquadra nos seus interesses próprios.

  • André Pereira

    ESSE AÍ PARA MIM PERDEU A CREDIBILIDADE AO SE JUNTAR A CBF

  • KÐ █ ا █ Д И † ϧ █ ?????

    COLOCARAM UMA RAPOSA PRA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO, PARABÉNS SEUS INÚTEIS !!!!!

  • FLAMENGO COMANDANDO AS MUDANÇAS PROFUNDAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. ORGULHO DE SER RUBRO NEGRO. SEM MATAR CRIANÇAS, SEM USAR DINHEIRO ROUBADO DO ESTADO.

  • Caio Marques

    Pq n subiram da base o Cafu!!!??? atacante moderno e versátil!!!??? O menino ganhou tudoooo na base!!!??? Cade o Léo Duarte, Vizeu e Ronaldo!!!??? O time nosso da base dá um baile nesse timeco profissional!!!??? O nosso tecnico da base tbem!!!??? Pq esse planejamento de merda!!!??? O q adianta área administrativa e financeira em dia com uma gerência de futebol de merda como essa do CRF!!!??? A Nação n aguenta mais sangrar, sofrimento!!!??? Será q vai ser mais um Camacho e Bruno Paulo e acabar em outro time grande!!!??? Porraaaa!!!??? Pq venderam o kayke e o Samir!!!???Não dá mais pra aguentar essa amadora do CRF, quem é Rodrigo Caetano, cadê resultados!!!??? Cadê o comando, o padrão técnico e tático há mto tempo n visto no futebol profissional do CRF!!!??? Sabiamos das olimpíadas há tempo de ter um estádio próprio, um CT pronto!!!??? Acorda Flamengo, acorda CRF!!!??? A Nação vai ter q reviver o sofrimento de anos passado, esperar mais um final de temporada lamentável!!!???? Acorda Nação Rubro Negra CRF!!!???!!!! Falo de mobilização Nacional!!! A Nação q sustenta, banca esse o clube CRF!!!! Acordam!!!!

  • Duda

    Isso deve explicar porque convidaram o Bandeira para chefiar delegação brasileira. Bandeira parece um mineirinho na politica, vai comendo os caras pelas beiradas e se impondo naturalmente. Para os grandes do futebol brasileiro, o Profut é a diferença entre crescer e diminuir. Qualquer nova administração federal vai sem duvida confirmar o nome de Eduardo Bandeira de Mello presidente do CRF o dirigente esportivo de maior destaque da atualidade, se não for de todos os tempos

  • França Junior

    AGORA É QUE PHUDEHEU. O CARA VAI MANIPULAR OS DADOS DO FLAMENGO NA FISCALIZAÇÃO. QUANDO CHEGAR EM 2018 VEREMOS AS CONTAS DO FLA TODA MANIPULADAS COM DÍVIDAS HOMÉRICAS. O FLA VAI TOMAR KHÚ COM ESTA BIXONA.

  • Jose De Moraes Moraes Gondim

    Mundiça, amanhã dia da mães, tem uma programação especial para os mulambados. Assistam na rede esgoto merda de televisão o gigante CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA ser campeão invicto do campeonato carioca. Aos que tem a mãe na zona, fiquem felizes, elas também são mães..

    • Cristina Gaertner

      Vc parece saber como é ter uma mãe na zona, está tão feliz…

      • Jose De Moraes Moraes Gondim

        Com certeza, sou inteligente, aprendi com a sua mãe quando estagiei com ela no cabaré. No pior cabaré do baixo meretrício, ela era a puta mor, ela era a pior rameira do pedaço. Acredito que você puxou a ela. Feliz dia das …

        • Cristina Gaertner

          Raia miúda igual à vc só pode ser PT. O que pretende um lixo desse aqui no espaço do mais querido? Se vc está revoltado, vomite sua podridão em outro lugar. Vc é tão lixo, que nada que diga pra mim vai me atingir. Sua “inteligência” não me atinge. Sou muito burra pra competir…rsrsrs

          • Jose De Moraes Moraes Gondim

            No maior lixo você vive e torce, sua falange só revela bandidos, seu maior ídolo foi preso na Itália por sonegar imposto, foi demitido da falange, ele e o filho por estarem usando a falange para promoverem seu marginais. Seu presidente Edmundo, foi preso e algemado pela polícia federal por ser ladrão, Adriano compra moto roubada e dá de presente, Wagner love sobe o morro para fumar e cheirar escoltados pelo PCC, dois diretores das categorias de base, estão sendo processados por pedofilia, Bruno EL MATADOR, papeletas amarelas, carioca do ano passado, final do brasileiro contra o santos, contra o atlético, copa toyota, o que você quer mais? Esta fábrica de bandidos e você se merecem. Puta e marginais, estão todos no mesmo saco.

          • Claudio

            ZÉ GONDINHA, VC VEIO DO LIXO CURRALINO, DAQUELA BARREIRA DO INFERNO, COMANDADA POR UM DEMENTE SANGUINÁRIO, QUE “MATOU” O PRÓPRIO PAI PARA TIRAR BENEFÍCIOS, VC SABIA DISSO, HEIM SEU COVARDE IMBECIL?

        • Ricardo Aguiar

          vc não entendeu a senhora sua mãe que foi puta de zona e aprendeu com a outra. Coitada ela deve se envergonhar de ter dado a escuridão um ser tão desprezível.

          • Jose De Moraes Moraes Gondim

            Não falo e muito menos discuto com traficante e ainda por cima viado.

    • Mauro Galdino

      O veio, vc tem cara de pedófilo, deve ter sido molestado quando criança. kkkkkk. Fica ai comemorando esse carioquinha falido, más vai jogar a 2° divisão.Seu vascaido de coco, seu clube é uma merda…Saudação rubro negra.

    • Claudio

      ZÉ GONDINHA CURRALINA, CUIDADO!…PQ O CAPETA PODE ESQUENTAR O TEU FURICOE BOTAR FOGO NA TUA FAIXA GAY, VIU?

    • Duda

      Curintia e Bacalhau estão injuriados pq Bandeira vai fiscaliza-los no Apfut kkkkkkkkkkkkk

  • Francisco Fraga

    A Raposa vai tomar conta do galinheiro.

    • Duda

      Não é isso não, o fato é que o Bacalhau queria fazer cambalacho e queria que fosse o Eurico, cujo nome foi recusado. kkkkkkkkkkk

    • Duda

      Bacalhau ganhou, agora vai disputar a segundona kkkkkkkkkk

    • José Carlos Cataldo de Barros

      O Bacalhau como sempre só ganha roubado e com a indução do Eurico Miranda que foi recusado pelo Governo, pois de corrupção ninguém aguenta mais.

MaisRecentes

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo

Flamengo terá superávit de R$ 146 milhões em 2016, aponta banco



Continue Lendo