Globo terá que entregar à CPI cópias de contratos de transmissão com a CBF



Em sessão realizada ontem, na Câmara dos Deputados, a CPI da Máfia do Futebol aprovou por unanimidade o requerimento que solicita à Rede Globo cópias de todos os contratos de direitos de transmissão firmados com a CBF.

Em sua justificativa, o deputado Major Olimpio (SD-SP), autor do requerimento, diz que o envio dos contratos tem como finalidade a “análise de seu teor, para que em conjunto com demais atos investigados possam assim contribuir com o objeto final desta Comissão” de investigar acusação de diversos crimes de dirigentes da Fifa, bem como de dirigentes ligados à CBF.

Em relação ao conteúdo original do requerimento, os membros da CPI aprovaram com uma alteração onde foi incluído “a limitação dos contratos requeridos ao escopo/objeto desta CPI”.

Contatada sobre o assunto, a emissora carioca afirmou através de sua assessoria que “o Grupo Globo ainda não recebeu qualquer pedido da CPI” e que “se pronunciará quando receber”.



  • Julio

    Muito bem deputado.
    Mas tenha um raticida às mãos, porque quando levantar esse tapete aí não faltarão roedores.

  • ivan

    Parabens pela coragem nobre deputado, só espero que não se omita quando descobrir as barbaries que estão escondido por tráz da perigosa rede globo.

MaisRecentes

Clubes citam preocupação com uso de vídeo sem testes na Libertadores



Continue Lendo

Apfut ajusta regra que trata de antecipação de receitas



Continue Lendo

CBF quer iniciar em agosto concorrência pelos direitos de TV da Seleção



Continue Lendo