Sem Band, Globo tem a Record como primeira opção para transmitir o Brasileirão



Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão, a Globo tem a Record como primeira opção para substituir a Band, que desfez o acordo com a emissora carioca para transmitir o torneio por conta da crise econômica. Segundo apurou a coluna, a empresa já trabalha com uma proposta para a Record, que foi parceira na transmissão do Brasileirão entre 2002 e 2006.

Contatada, a Globo afirma que não há uma definição sobre o assunto mas afirma que irá negociar os direitos de transmissão do Brasileiro com outra emissora.

Ainda de acordo com informações da coluna, a Record vê com bons olhos a oportunidade de voltar a transmitir o Brasileirão mas tem o pouco tempo até o início da competição como principal obstáculo. Em menos de um mês, a emissora teria que buscar patrocinadores, montar a equipe de transmissão e modificar sua grade de programação para incluir o futebol.

Após dez anos seguidos transmitindo o Brasileirão, a Band decidiu não renovar o acordo dos diretos de transmissão por conta da crise econômica. Segundo comunicado divulgado pela Globo, divulgado na tarde desta terça, apesar do “enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento”.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo