Candelária é opção para a pira olímpica, diz Comitê Rio-2016



Apesar da Prefeitura do Rio de Janeiro ter divulgado em seu site, na semana passada, que a pira olímpica ficará na Praça Mauá, o Comitê Rio-2016 aponta que o local ainda não está definido e que o Largo da Candelária, cujo símbolo é a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, também está entre as opções avaliadas pela organização dos Jogos Olímpicos.

Ainda que os locais fiquem próximos, a apenas 800 metros de distância, pesa à favor da Praça Mauá o fato de integrar o projeto Porto Maravilha, que revitalizou a região da Zona Portuária e que integra o plano de legado olímpico da cidade. A decisão sobre o local está sendo tomada em conjunto entre o Comitê Rio-2016 e a Prefeitura do Rio de Janeiro.

A escolha do local da pira é avaliada pela organização da Rio-2016 como “problema a ser resolvido”. O fato deve ao símbolo olímpico não poder ficar no estádio olímpico dos Jogos, o Engenhão, pois a cerimônia de abertura será realizada no Maracanã. Esta será a segunda vez na história das Olimpíadas que a pira ficará fora do estádio olímpico.



MaisRecentes

Com Under Armour, Fluminense tem menos uma dor de cabeça



Continue Lendo

Atlético Paranaense abre escola de futebol na África



Continue Lendo

Finais da Copa do Brasil serão transmitidas nos cinemas



Continue Lendo