Conselho Deliberativo do Flamengo aprova contrato com a Globo até 2024



O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite desta terça-feira a proposta da Globo referente aos direitos de transmissão de jogos do Brasileirão entre os anos de 2019 e 2024.

Com isso, o Flamengo vai receber R$ 120 milhões de luvas pelo acordo, sendo R$ 70 milhões de imediato e o restante nos próximos anos.

O uso do dinheiro vai precisar ser aprovado no conselho de administração, já que será executada uma readequação no orçamento. A expectativa é que o processo se conclua até o fim deste mês.

A reunião desta terça teve mais de 400 conselheiros e só quatro votaram contra a aceitação da proposta da Globo.

A diretoria considera que a proposta é excelente para o clube, porque garante ao Flamengo o direito de continuar no topo dos clubes que mais recebem dinheiro da televisão.

O acordo prevê que o Flamengo possa negociar as placas de publicidade por conta própria, gerando uma receita adicional. Acordos sobre a transmissão em outras mídias, como internet, e transmissão internacional, poderão ser costurados mediante anuência da Globo.

 



  • rodrigo

    como sempre mamãe globo favorecendo o flamengo .. não é de hoje ..

    • Ronaldo

      Já começou o choro.

    • Cláudio Borges

      E vc vindo aqui opinar só aumenta a procura pelas noticias do flamengo…só aumenta o ibope do flamengo…chora mais!!!

    • Silva San

      Ainda bem que nós temos essa mãe. Vocês são órfãos?

  • Raphael Ribeiro Silva™

    Da IBOPE? Traz renda? Então ta certo!
    O phoda é ver neguinho de mimimi, por não ter a mesma “regalia” no seu time (quando o mesmo não enche nem estádio direito).

    ______ Flamingo se deu bem

    • Diego

      Parece que sim, em termos de dinheiro, mas não é o que define um time campeão. Não adianta ter dinheiro, muitas outras coisas para se ganhar títulos e acho que vamos ficar anos ainda sem ganhar alguma coisa, pelo menos um 20.

  • @cociflam

    Esses cartolas do Flamengo são mesmo uns amadores. O Flamengo como Maior Clube De Futebol das Américas é o primeiro a aceitar contrato da Globo e como se não bastasse serve de Parâmetros Para outros clubecos que agora estão ZOIUDOS. Porque será que somente contratos do Flamengo vão parar na Imprensa, inclusive com seus valores ? Se o Flamengo é uma entidade PRIVADA, então porque tornar público seus contratos ? Agora, qualquer clubeco vagabundo vai usar o contrato do Flamengo como parâmetro. Toma juízo, Bandeira De Mello, SEU AMADOR. Não é atoa que vc veio do BNDES

    • Raphael Machado

      O Flamengo pôs no contrato que nenhum outro clube pode receber mais que ele. BDM melhor presidente da história, só aceita.

      • Jonatas Dos Santos

        kkkkkkkkkkkkkkk…ah vahh kkkkk ta na liberta???

        • Cláudio Borges

          Amigo, olha a divida do corinthians que só cresce e a do fla diminui..Veja que está melhor realmente depois fale alguma coisa..se informa antes de ficar vomitando palavras. Libertadores tem todo ano…ou vc acha que o fim do mundo está proximo? kkkkk…argumento fraco!

    • Jonatas Dos Santos

      se nao fosse o corinthians esses valores ai nao seriam negociados hj e pode ter certeza q o do corinthians deve ser maior pq nao divulgaram

      • Silva San

        Infelizmente o seu Corinthians está atolado num lamaceiro feio de dívidas feito pelo Andrés Sanches. Ele não está com essa bola toda, no momento, para exigir muita coisa. O dinheiro que recebeu da venda de todos os jogadores mal deu para pagar parte das dívidas que ele mesmo construiu.

        • A nossa “única” dívida é o estádio que está sendo paga em dia, pelo menos por enquanto. As outras dividas que o Corinthians tem e até em quantidade bem inferior aos demais.

          A venda dos jogadores que foram pra China só chegou ao clube em março e devem aliviar um pouco esse 2016.

      • Hoje o Flamengo está com uma gestão bem melhor do que a do Corinthians e consegue negociar de uma forma bem mais interessante do que o Corinthians.

        Bem que eu queria que o meu Corinthians estivesse recebendo mais do que o Flamengo, porém nesse próximo contrato o Flamengo vai receber levemente um pouco mais. O que vai definir quem vai receber mais ou um pouco menos no final de 2024 será o time que ganhar mais jogos e campeonatos, pois o bônus por performance vai fazer essa diferença.

    • Rafael Perez

      Flamengo incluiu uma clausula no contrato onde caso a Globo pague um valor maior para outro clube, terá que pagar a diferença para o Flamengo.

      • Silva San

        Antes éramos a referência, certo. Isso indica que já não somos mais.

        • Alberto Siqueira

          Somos sim, o problema é que a globo se viu pressionada pelos clubes e aparentemente igualou tudo, porém, encontrou outra forma de tornar o flamengo como o clube que mais recebe dela, é só observar o contrato, ela achou brechas para injetar dinehiro pro flamengo.

    • Carlos Prates

      Amadores!!!
      O clube fecha um puta contrato com a Globo. Muito maior que os outros clubes irão receber. E são amadores!!!!
      EBM sobrando na turma…

      • Silva San

        “Muito maior que os outros clubes irão receber”, sua afirmação não procede. O Flamengo perdeu significativamente sua vantagem frente aos demais. Iremos receber pelo mesmo período de contrato só 20 milhões a mais que o Grêmio, que só tem torcida regional. Onde você enxerga tanta superioridade? Por que você acha que não temos time? Esses são bons de contabilidade, de futebol nada entendem.

        • Meu querido, isso são luvas, é um bônus pro Flamengo ter renovado com a Globo, os direitos de transmissão (valores) nem foram citados na matéria. Flamengo receberá muito mais do que 20 milhões a mais do que o Grêmio, tenha certeza disso.

        • Lembrando que a proposta que a Globo tinha feito era de 1.12 bilhão de reais pelo contrato 2019-2024 (incluindo TV aberta, fechada e pay per view).

          Aonde que isso se assemelha com o contrato do Grêmio?

          Relaxa.

        • Alberto Siqueira

          É maior meu amigo, isso que vc tá se referindo é o valor de luvas, e o Flamengo vai receber 120 milhões, além das placas de publicidades, e de outras mídias da internet, onde que vc viu que são apenas 10 milhões a mais que o Grêmio, além do mais ganhará no mínimo 18% de Pay-per-view, e a globo está querendo fazer pesquisas não só nas capitais, mais tbm no interior do país, vc tem noção do que isso significa? presta mais atenção nos detalhes do contrato, tem uma matéria que detalha isso, se vc é Flamenguista sugiro que dê uma olhada minuciosa no contrato e vc vai ver que foi um bom negócio para o Flamengo, se não é Flamenguista, desculpe, vc torce pra um time pequeno.

  • Carlos Prates

    Time que é bom… Nada!!!

  • Silva San

    O que ví nessa negociação foi uma aproximação dos outros grandes. A vantagem que o Flamengo e o Corinthians tinham caiu bastante. Flamengo receber só vinte milhões a mais que o Grêmio que tem torcida somente regional mostra a fragilidade dessa diretoria em impor melhores condições ao Flamengo. São Paulo vai receber 60 milhões de luvas, portanto, só 10 milhões a menos que o Flamengo. Não ví nenhuma vantagem significativa como a que havia sido construída. Esse EBM é franco em negociação. Flamengo perdeu significativamente sua vantagem frente aos demais.

    • Cristiano Justus

      esse Valor é somente luvas amigo, o valor anual do q o flamengo receberá é muito maior que os do demais.

    • Eric Schwambach

      São 120 só de luvas. 70 + 30 + 20, repito, só de luvas.

      • Alberto Siqueira

        Sem falar as placas de publicidade, e o valor mínimo de 18% de pay-per-view, vc acha pouco é? sem falar das transmissões de internet e outras mídias, parece pouco mais o que a globo fez foi encontrar outro caminho para colocar o Flamengo como o clube que mais recebe dela. SRN

    • maron

      É muito triste a pessoa que lê e não entende o que leu, é deprimente, é de dar dó.

    • Evanuel

      Sabe fazer contas não? O são Paulo receberá 60 milhões e o Flamengo 120, onde vc viu que essa diferença é de 10 milhões?

  • Gustavo

    E O ESTADIO? CANSEI DE SER TORCEDOR SEM TETO

    • WaldoCarioca

      Concordo plenamente!!!! Até hoje nos enganam com a desculpa esfarrapada que o maraca é a casa do Flamengo!!!! Nunca foi e agora mesmo que não vai se. SRN

      • Gustavo

        Um time do tamanho do Flamengo sem um estádio é muito vergonhoso que se dane o time atual a prioridade deveria ser a construção de um estádio moderno a altura do time

  • Evanuel

    Espero que com esses 70 milhões de luvas eles de imediato terminem o CT e façam dele o melhor do Brasil.

  • WaldoCarioca

    Até hoje nos enganam com a desculpa esfarrapada que o maraca é a casa do
    Flamengo!!!! Nunca foi e agora mesmo que não vai se. QUEREMOS O NOSSO ESTÁDIO!!! NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO CONSIGAM UMAS 10 EMPRESAS DISPOSTAS A FINANCIAR ESSE EMPREENDIMENTO EM TROCA DA EXPLORAÇÃO COM PROPAGANDAS DOS ESPAÇOS DENTRO E FORA DO ESTÁDIO??? SRN

MaisRecentes

CBF lidera ranking das confederações nas redes sociais



Continue Lendo

Novo texto do Profut protege clubes inadimplentes



Continue Lendo

Patrocinador do Corinthians fecha acordo com a Ponte para jogo contra o Palmeiras



Continue Lendo