Adequação ao calendário europeu não ganha muita força na CBF



As discussões no Comitê de Reformas da CBF sobre uma possível adaptação do calendário brasileiro ao europeus tem mais obstáculos do que benefícios listados.

Argumentos contrários à mudança são diversos. Além de questões já conhecidas, como a dificuldade de colocar jogos em dezembro e janeiro – por causa do calor -, os membros levantaram a questão de não ser viável mudar só os profissionais sem que seja alterado o calendário das categorias de base. E isso traria problema pela disparidade com o calendário escolar, prejudicando a participação dos jogadores.

No ponto de vista dos negócios, os representantes dos clubes citaram que a cultura no Brasil é de fechar acordos anuais com patrocinadores e não de julho a julho. Essa diferença de “compasso” poderia gerar problemas aos cofres das equipes.

A decisão sobre a adequação ou não ao calendário europeu não é definitiva, já que as discussões sobre o tema vão continuar.



  • Planeta Bola

    Não há sequer 1 argumento listado na matéria que se possa considerar como plausível, nem o calor, muito menos a adequação ao calendário escolar (que é, minimamente, uma piada). O fato é que, parece, não querem mudar. Resta entender as razões (quiçá indizíveis).

    • Felipe Oliveira

      Concordo. Simplesmente não querem mudar, só isso.

      • Raider Lopes Martins

        Discordo. O problema é a cultura e costumes daqui. Ou esqueceram que dezembro/janeiro/fevereiro tem além de férias escolares, despesas com IPVA, IPTU, Carnaval….? E sem contar que eles baseiam o calendário nos mesmos moldes que o nosso, de verão à primavera. Aqui seria do inverno ao outono caso fosse.

  • Julio Cezar Carvalho

    O principal obstáculo à mudança é a Rede Globo de Televisão. Simples assim.

  • Rodrigo

    Notícia Urgente e Séria. Deixemos a rivalidade de lado nesse momento.

    Corinthianos venho aqui informar vocês sobre um assunto importante e que não foi postada a notícia aqui. Vão lá no Uol nas notícias de esporte e vejam que lá tem uma notícia na página principal dizendo que o estádio já ta todo vazando e com infiltração em vários setores. Não é só naquele setor que desabou uma parte do teto não.

    Na notícia diz que já estão fazendo os remendos necessários, mas também estão preocupados com o local do estádio porque o terreno está entrando em erosão abrindo buraco e eles estão com medo de esses buracos comprometerem a segurança das instalações.

    Estou fazendo um favor para vocês alertando sobre isso para que, caso venha a cair e tomara que isso não ocorra em dia de jogo. Haja o menor número de vítimas possível.

    Me agradeçam ok. Esse pequeno texto pode estar salvando a vida de vocês. É assunto sério isso não é brincadeira. Quem acha que eu estou zoando com uma coisa séria dessas não tem coração. Até porque já caiu uma vez né. Esses remendos a gente sabe como é que é…. não resolvem o problema definitivamente. E nós precisamos que vocês continuem vivos para que sempre tenha aquela rivalidade e zoação saudáveis dos esportes competitivos. ………………………………..

MaisRecentes

Flamengo projeta receita de mais de R$ 40 milhões com sócio-torcedor em 2017



Continue Lendo

Clubes dão aval à CBF para negociar direitos internacionais do Brasileirão



Continue Lendo

Câmara quer debater investimentos da Caixa no futebol



Continue Lendo