Santos Dumont ficará fechado na Rio-2016 por causa das provas de vela



O aeroporto Santos Dumont ficará fechado na parte da tarde por onze dias durante os Jogos Rio-2016. A iniciativa foi divulgada nesta segunda-feira, 28, pela Secretaria de Aviação Civil do governo federal e ocorre por conta das provas de vela do evento esportivo, que serão realizados na Marina da Glória, próximo ao aeroporto.

Os voos no Santos Dumont estarão suspensos entre os dias 8 e 18 de agosto, das 12h40 às 17h10, período em que estão previstas as provas da modalidade. Além da segurança, outra questão que leva ao fechamento do aeroporto é a transmissão das provas, que é feita por helicópteros.

A Secretaria de Aviação Civil também divulgou que o Santos Dumont irá operar durante a madrugada com voos de táxi aéreo e aviação executiva.

– Nossa experiência em eventos deriva de um planejamento integrado dos órgãos da aviação – comentou o secretário executivo Guilherme Ramalho.

Só no dia de abertura dos Jogos Rio-2016, são esperadas a movimentação de cerca de 1 mil aeronaves nos aeroportos do Rio de Janeiro.

Colaborou: Rafael Valesi



MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo