Santos Dumont ficará fechado na Rio-2016 por causa das provas de vela



O aeroporto Santos Dumont ficará fechado na parte da tarde por onze dias durante os Jogos Rio-2016. A iniciativa foi divulgada nesta segunda-feira, 28, pela Secretaria de Aviação Civil do governo federal e ocorre por conta das provas de vela do evento esportivo, que serão realizados na Marina da Glória, próximo ao aeroporto.

Os voos no Santos Dumont estarão suspensos entre os dias 8 e 18 de agosto, das 12h40 às 17h10, período em que estão previstas as provas da modalidade. Além da segurança, outra questão que leva ao fechamento do aeroporto é a transmissão das provas, que é feita por helicópteros.

A Secretaria de Aviação Civil também divulgou que o Santos Dumont irá operar durante a madrugada com voos de táxi aéreo e aviação executiva.

– Nossa experiência em eventos deriva de um planejamento integrado dos órgãos da aviação – comentou o secretário executivo Guilherme Ramalho.

Só no dia de abertura dos Jogos Rio-2016, são esperadas a movimentação de cerca de 1 mil aeronaves nos aeroportos do Rio de Janeiro.

Colaborou: Rafael Valesi



MaisRecentes

Além da Argentina, Seleção Brasileira vai enfrentar a Austrália em amistoso



Continue Lendo

Corinthians renegocia todos os contratos da Arena para reduzir custos



Continue Lendo

Clubes da Série A não poderão mais mandar jogos fora do estado de origem



Continue Lendo