Oposição no Corinthians quer explicações sobre Arena na Lava Jato, fim da parceria com a Caixa e venda de Ralf



Em carta endereçada aos presidentes dos conselhos Deliberativo e de Orientação do Corinthians, opositores da atual gestão do clube pedem a criação de uma comissão mista (com membros da oposição e situação) para apurar três casos: os reais custos da Arena e irregularidades que incluíram o estádio na Lava Jato; o rompimento do contrato com a Caixa por conta do patrocínio com a empresa de apostas Winner Play; e esclarescimentos em relação à venda e possíveis prejuízos ao clube do volante Ralf.

Trecho da carta diz que “é inegável que sem superar, de imediato, os graves problemas aqui apresentados, torna-se extremamente difícil a negociação dos Naming Rights”.

O grupo de opositores do Corinthians é liderado pelo conselheiro e candidato derrotado na última eleição para presidente do clube, Roque Citadini.



  • Rodrigo

    A explicação é muito simples e o Juca já falou sobre isso no seu blog do Uol. Vou resumir.

    O Andrés convenceu o Lula a fazer a Arena Corinthians e combinaram que a Odebretch iria fazer a obra. Em troca de fazer a obra, a Odebretch fez uma doação de 500 mil reais para a campanha eleitoral do Andrés que seria repassado a ele pelo seu laranja. Ou seja, O Andrés usou o Corinthians para ganhar dinheiro para sua campanha. o Lula iria ganhar popularidade e mais votos em SP já que o PT é fraco nesse Estado e a Odebretch iria lucrar com a obra, afinal ninguém constrói nada de graça. Todo mundo iria ganhar com isso.

    Então você me diz. O Corinthians foi usado e é vítima do que essas pessoas fizeram. É verdade. MAS, o que está acontecendo é que a instituição está aumentando seu patrimônio com uma Arena construída com o objetivo que eu falei no primeiro parágrafo. Ou alguém aqui acha que a Arena está no nome do Andrés ou de outra pessoa. Ela está no nome do Corinthians. Logo, é um patrimônio acrescentado de forma ilícita.

    E é ilícita porque foi fruto de esquema para burlar as leis, uma vez que o 400 milhões de incentivo fiscal doados pela prefeitura de SP para um empreendimento particular não são cabíveis. Com o BNDES está tudo normal. Pode fazer empréstimo não tem problema. O problema são as CIDS que só foram concedidas pelos motivos do primeiro parágrafo. Ou seja, o Lula e o PT ganhar voto, agradar a Odebretch, o Andrés ter dinheiro para a campanha e o Corinthians incorporar uma Arena com Esquema.

    Agora que já está construída não tem mais o que fazer. É o Corinthians pagar a obra inteira e ficar com essa Arena fruto de esquema político que vai ser eternamente lembrado por todo mundo. Eu mesmo não torço para o Corinthians e sempre estarei lembrando a qualquer Corinthiano que o seu orgulho nasceu de coisa errada. Sorry posso fazer nada.

    • Joao Roberto

      você sabe tudo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Xaoly

      Nossa !!! Simples assim, o Japa da PF e o Moro vão ficar desempregados, o amigo já resolveu tudo.. Kkkkkk

      • João Victor

        Cara no começo do texto ele cita que quem disse isso foi o Juca em seu Blog

        • Foo Fighters Man

          O Juca ter dito não significa que seja verdade. E muito do que está escrito aí em cima é distorção da cabeça desse nóia aí

          • Rodrigo

            Rapaz… se o Juca que é Corinthiano fiel e sabe das informações internas do Corinthians falou tudo isso no seu blog “o maior erro de andrés…” como é que você também pode afirmar que não seja verdade. Eu só falei com outras palavras a mesma coisa que o Juca falou. É só vc ir lá e ler o texto original.

            Então me diz ai o que é que vocÊ acha que aconteceu porque eu estou curioso agora.

          • Bandsloks

            Nunca vi este juca fazer nada pelo Corinthians!!
            Pra ele nunca está bom.

          • Bandsloks

            O Juca Kfouri é um Corintiano que sempre falou mau do Corinthians
            Este cara pra mim é um otário

        • Xaoly

          Eu vi, por isso continuo com mm opnião, Simples assim.

      • Bandsloks

        Japa da federal não tem moral
        Foi preso por contrabando no Paraguai
        Isso ninguém fala, se fosse ao contrário, tipo, tivessem investigando Palmarés ou Bambi, falariam que ele era amigo do Lula
        Cambada de invejosos

    • Jefferson Martins Martins

      Vc não tem noção dos benefícios que essa ARENA trouxe para a esquecida zona leste de São Paulo…. Benefícios financeiros, os apartamentos na região custavam em média ,70 mil reais , hoje não saem por menos de 250 mil…o aumento do valor venal é compensado para prefeitura na arrecadação de IPTU, auto estima dos moradores da z leste aumentou muito, infra estrutura é inegável… Trem, .metro, radial leste, asfalto renovado em toda região, comércio fotalecido na região e impostos em consequência disso. Para os cofres da prefeitura….. Deixem de falar tanta bobagem e vejam nesses 2 anos o quanto o governo já arrecadou com impostos provenientes da ARENA CORINTHIANS!!! Impostos estes que vem desde o aumento de IPTU decorrente do aumento do valor dos imóveis e até da venda de ingressos….

      • alexandre manoel de sa filho

        Esquecida zona leste kkkkkkkkkkk, tão com medinho é, a casa tá caindo, esqueça zona leste kkkkkkkkk, apartamento custando 70 mil reais, quem vai querer algo lá kkkkkk valorizou o quê, as custas do molusco… ninguém nem liga pra isso, se borrem mesmo, logo, logo vão ter que alugar a fazendinha do Luizão kkkkk

        • Bandsloks

          Alexandre Manoel de sa filho da put@

      • Rodrigo

        Eu não duvido que todos esses benefícios aí que você falou tenham acontecido mesmo e estejam acontecendo. Mas com esses 400 milhões daria para construir um grande hospital ou uma escola top para a região. É dinheiro demais isso aí… Eu não conheço Itaquera então eu não sei se lá já possui escolas boas ou hospitais bons para a comunidade.

        Isso aí nem eu nem você pode decidir. Teria que ser feita uma pesquisa na comunidade para saber o que o povo está precisando lá. Eles que deveriam decidir se queriam uma Escola boa com temo integral para que as crianças e os jovens possam ficar menos tempo na rua e mais tempo crescendo como cidadãos. Ou se queriam um hospital, porque os que tem ficam longe ou não tem estrutura. Ou se a comunidade queria uma Arena de futebol.

        Mas como aqui no Brasil ninguém respeita o povo e só querem saber de colocar seus interesses acima de qualquer coisa, fizeram um esquema político em que muita gente foi beneficiada, inclusive a instituição Corinthians, já que essa Arena, fruto dese esquema, está no seu nome.

        Ganhou todo mundo nessa jogada cara. Lula e PT por mais popularidade em SP, Odebrecht pela construção da obra, Andrés pela doação para sua campanha eleitoral, Corinthians por incorporar essa Arena e pelo que você está dizendo o povo de itaquera ganhou também. Mas é aquela coisa. Eu acho que não podemos afirmar isso. Teria que ser feita uma pesquisa na comunidade.

        E mesmo que tenha sido bom para a comunidade nada vai tirar o fato de que vocês não conseguiram a Arena por méritos próprios e sim pelo esquema elaborado por todo esse pessoal. Que instituição privada anda recebendo CID de 400 milhões. Ou seja, não adianta, vocês foram sim ajudados pelo Lula e pelo PT e pela corrupta da Odebretch a conseguir a Arena com todo esse esquema feito. Nada vai apagar esse fato.

        • Bandsloks

          Faz assim:
          Se vc está se sentindo lesado, contrate um advogado.

    • abimael bhyma

      Se não és um demagogo, creio que deva nutrir o mesmo sentimento em relação a construção do Estádio de propriedade do S.P.F.C, o “Morumbi”.
      Caso contrário é melhor engolir seus comentários e defecar sua cumplicidade no ministério público que jamais investigou um dos maiores investimentos de dinheiro público a fundo perdido do Brasil ou seja surrupiaram nossa grana na maior cara de pau e até hoje nada foi feito embora o fato seja de conhecimento público,……… Isso sim é uma grande vergonha nacional.

      • Rodrigo

        Eu nutro o mesmo sentimento pelo que aconteceu com o Morumbi. Pra mim tinham que fazer eles pagarem pelo terreno público que receberam ilicitamente. Eu gosto do futebol brasileiro, e torço para que o Brasil seja um país melhor e gostaria muito que todos os times conseguissem seus estádios de forma correta e cumprindo as leis como meu Palmeiras conseguiu com seu belo Allianz Parque.

        • Xaoly

          Kkkkkkkk. Vai ganhar ovinho de Páscoa do coelhinho tb?? Se liga mané, o Palmeiras é inquilino. Desde qdo. a prioridade de Estádio de Futebol é pra fazer Shows ?

          • Rodrigo

            Cara estou debatendo aqui sem clubismo… Vc está falando que a propriedade do estádio não é do Palmeiras por que vocÊ está se fazendo de desentendido para zoar ou porque você acha mesmo que não é do Palmeiras.

            É do Palmeiras cara… não sou melhor do que ninguém e nem me considero assim, por ser formado em Direito, mas o Palmeiras celebrou com a W.Torres um “Contrato de Superfície”.

            Está aí o artigo do Código Civil:

            Art. 1.369. O proprietário pode conceder a outrem o direito de construir ou de plantar em seu terreno, por tempo determinado, mediante escritura pública devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

            Parágrafo único. O direito de superfície não autoriza obra no subsolo, salvo se for inerente ao objeto da concessão.

            Você viu que o artigo diz “O proprietário”. Proprietário é quem é o dono…O contrato que o Palmeiras fez foi excelente do seu ponto de vista, tanto que quem está se quebrando todo é a W.Torres com ele. Mas ng pode fazer nada já que assinaram né…

          • Xaoly

            Se concedeu, não é dono.

          • Rodrigo

            “se concedeu não é dono”. Você está se fazendo de desentendido e está sendo clubista. Depois ficam acusando os outros que não pode debater com “anti” pq eles são todos clubistas.

            Se isso que você falou fosse a realidade Contrato de Venda seria igual a Contrato de Aluguel. Não sei qual a sua idade. Mas eu acho que vc é criança e não tem vivência de mundo ainda. MAs pergunte seu pai ou sua mãe de quem é o dono de alguma coisa alugada.

            E nem é aluguel o caso do Palmeiras já que os jogos oficiais são no Allianz PArque. A W.Torres tira o dela com Shows e outras coisas. Mas também vem dinheiro desses shows pro Palmeiras. Acredite o contrato foi melhor para o verdão. Tanto que nem manutenção pagamos. Se tivesse ruim para nós quem tava falindo era a gente e não a W.Torres.

          • Xaoly

            Não é tão simples assim camarada. Então o triplex e o sítio de atibaia realmente não é do Lula ?

          • Rodrigo

            Não entendi o que o caso do Lula e esses prédios aí tem a ver com o que eu falei…No Direito brasileiro se tudo estiver dentro da lei para ser do Lula tinha que estar registrado lá no Cartório com o nome dele.

            Agora essa situação não foi deita dentro da lei né. Foi feita para enganar o povo. No caso do Allianz Parque está tudo dentro da lei. É um contrato de Superfície. Mas se vc chegar no cartório quem vai estar averbado como proprietário é o Palmeiras.

            No caso do Lula o que eu acho que aconteceu foi que ele mandou fazer os imóveis pra ele só que não colocou no nome dele porque senão todo mundo ia pensar “Como o cara ganha 25 mil sendo presidente e faz 2 prédios desses. Está roubando.”. Então ele gaiato do jeito que é não registrou no seu nome. Brasil é isso aí os políticos acham que todo mundo é trouxa. Esse dinheiro para esses prédios do Lula ele fez com o seu dinheiro, o dinheiro do seus pais, o meu dinheiro e tem gente. Estamos sustentando a vida boa dele. E tem gente que ainda confia né. FAzer o que.

          • Xaoly

            Faz o seguinte então, entra com Ação Popular, alega os motivos, e pede a interdição do Estádio e outras coisas que julgar correto.

          • Rodrigo

            Cara. É como eu falei. Não tem mais o que fazer. A obra já foi feita com corrupção mesmo. Roubaram você, roubaram eu, roubaram todo mundo. Esse dinheiro foi pra campanha do Andrés e para pagar esse estádio que a Odebretch jogou o preço lá em cima para ganhar mais grana. Claro vocês vão pagar. Mas vão pagar os 400 milhões de empréstimo do BNDES os outros 400 milhões de CIDS sairam do bolso de todo mundo. É por isso que tem gente que fica revoltada porque tem dinheiro seu nesse estádio de vocês.

            Isso é um fato. Agora o que eu não sei é pq vcs ficam negando que houve dinheiro público e um empurrãozinho de políticos para que vcs pudessem ter um estádio. Tudo isso é verdade. Não precisa vcs se irritarem com isso.

    • Bandsloks

      Faz assim
      Pedem para tirar a arena do Corinthians e deixe o governo cuidar, com gasto de 2,5 milhões por mês, assim o governo terá que inventar mais impostos para vc pagar , aí devolvam tudo que o Corinthians pagou, e assim se livra de pagar a arena.
      Se o Corinthians está sobrando este ano em termos de futebol, sem dúvida montará um time mais forte.
      Aí acaba com esta merd@ que já está enchendo o saco.

      Já ia esquecendo, o palmarés não tem mundial!!

      • Xaoly

        Não adianta amigo, eles estão frustados com o time deles, que não consegue dar alegria como nosso Timão nos dá. Se acontecer isso que vc sugeriu aí vão nos culpar pelos atentados na França, Bélgica, e assim por diante, sempre mudando o foco. Kkkk

        • Bandsloks

          Verdade!!
          Isto pra mim é inveja!!

      • Rodrigo

        Cara, vocês vivem falando aqui que não se pode discutir futebol pq todo mundo é clubista. Eu estou falando sem clubismo. Tanto que estou respondendo com base em argumentos o que vocês comentam em relação ao que eu estou postando.

        Se você acha que é clubismo então me diz aí a sua versão para o que aconteceu na construção dessa Arena que eu também estou curioso para saber. Eu li o texto do Juca e, pelos dados que a lava-jato soltou em relação aos 500 mil que o cabo eleitoral do Andrés recebeu e pelo que a Odebrecht ta fazendo pagando propina a todo mundo para poder ter o direito de construir a obra, eu penso a mesma coisa do Juca.

        Mas se você acha que aconteceu de outra forma vc poderia ajudar a oposição do corinthians a explicar porque é um erro o estádio estar na lava-jato.

        • Bandsloks

          Não é isso!!
          Primeiro, não acredito que todo dia surja algo novo sobre isso
          Segundo, vcs aumentam as coisas.
          Por vcs teriam que fechar o Corinthians
          Eu acho muito que dê todos os estádios que foram construídos, só o do Corinthians teve mutreta.
          Olha o maracana, gastou 1 bilhão pra reformar, vê se alguém fala algo??
          Manaus, Brasília e por aí vai

          • Rodrigo

            Pra mim não teria que fechar o Corinthians porque quanto mais forte for a rivalidade mais forte ficarão os clubes. A rivalidade é feita de pessoas que gostam do futebol. Quanto mais pessoas fanáticas melhor para os clubes se desenvolverem. Vão lotar os estádios, vão vender mais camisa, vão sempre estar acompanhando os clubes. As Tvs vão ter mais interesse, patrocinios.

            Tudo isso torna o espetáculo grande e é bom para os clubes. O Palmeiras precisa do Corinthians e vice versa. É bom pra todo mundo isso. Pro torcedor tb… quem não gosta de assistir um jogo em que vc quer muito que seu time ganhe. Que fica aquela adrenalina, com frio na barriga.

            Isso é ótimo e tem em todo canto do mundo onde existe esporte competitivo. Só não pode ter violência.

            Eu não entendo pq vcs falam esse negócio de “Anti”. Vcs por acaso não sabem o que é rivalidade é… Pra vcs rivalidade é ser Anti. Se for assim na NBA na NFL e no Futebol todo torcedor é anti de todo mundo. Eu gosto do Palmeiras e eu quero é que o Corinthians perca, que os bambis perca, que o flamengo perca…O Vascaíno quer que o Fla perca… Vcs não inventaram nada cara. Rivalidade sempre existiu.

            O fato das outras arenas terem tido irregularidade não deixa o Corinthians como santo. Senão todo mundo que faz coisa errada poderia dizer que outras pessoas também fizeram…

    • G-stimåo

      Parceiro muito do que você falou faz sentido e eu concordo com boa parte dos seus argumentos. Porém quanto às CIDs emitidas pela prefeitura, houve questionamentos por parte do Ministério Público e da Câmara Municipal, sendo que nada de irregular foi constatado, os incentivos foram aprovados. Diante disso que culpa tem o clube se as instituiçöes responsáveis pela fiscalizaçäo em casos assim näo exercem suas funçöes? Além disso, pelo que sei, as referidas CIDs säo fornecidas, entre outros motivos, levando-se em conta os benefícios posteriores que seräo gerados para a regiäo em decorrência da obra. Nesse aspécto, é inegável que a construçäo da Arena se enquadra plenamente.

      • Rodrigo

        Em relação as CIDs já falei minha opinião aqui para 2 pessoas. Não vou copiar e colar não senão vai ficar muito grande… Já fz isso 2 vezes. Mas a gente sabe a politicagem para que as coisas no Brasil sejam aprovadas né.

  • alexandre manoel de sa filho

    Logo, logo vcs verão o mar de lama desse time sujo e protegido pela rede esgoto e CBF kkkkkkk

    • Jefferson Martins Martins

      Quanto mimimi mimimi mimimi chororo chororo chororo chororo dos invejosos???????????

      • Mengão 40 milhões série A

        Pague o inter, o braziliense, os rebaixamentos de 87 e 2000, e chupem o vice na copinha, e o tolima, e o guarany 2007, e agora a lava jato. Senta na do Moro, Rubinho. Kkkkkkkkkkkkkk

        • Jefferson Martins Martins

          Já pagou a portuguesa e tbm as vezes que roubou o Botafogo…. Lembra tbm do roubo escandaloso contra atlético promovido pelo Romualdo Arpi filho….não lembra neh????? então pesquisa !!!!

        • Bandsloks

          Falou o cara que torce para um time de meio de tabela

    • Bandsloks

      Alexandre Manoel de Sá filho da put@
      Sujo é sua bund@

  • João Victor

    Em relação ao patrocínio da caixa é simples, o Corinthians não pagou seus impostos, e perdeu as certidões negativas de débito (CND) e sem essas certidões, não pode haver patrocínio de estatais.

    • Foo Fighters Man

      Onde vc leu isso, que o Cornthians não tem as certidões negativas?

      • Bandsloks

        Estes caras falam aqui, o que eles gostariam que acontecesse com o Corinthians
        Qualquer notícia os caras vem aqui e aumentam as coisas e colocam textos gigantes defamando o Corinthians.
        Vão todos pra PQP.
        Já ia esquecendo!!
        Palbeiras não tem mundial

    • Jefferson Martins Martins

      Mentira… Olhe no UOL de hoje….a caixa topou aumentar o valor do patrocínio e marcou nova reunião com o Corinthians…. Está na 1_página do UOL de hoje!!!!!

      • Foo Fighters Man

        Cara, não perca tempo com anti. São todos iguais. Um anti isento não seria anti, mas apenas um torcedor esclarecido de outro time. Coisa que esses idiotas não são.

        • alexandre manoel de sa filho

          Tão com medinho é kkkkkkk
          A casa vai cair kkkkkkk

          • Bandsloks

            Alexandre Manoel de Sá filho da put@

        • Bandsloks

          Mande estes trouxas pra PQP

      • Bandsloks

        Se acha??
        Estes caras só tiram informações de blog.
        Que não tem controle e cada um fala o que quer!!

  • Mengão 40 milhões série A

    Curicas 2007, sentem na do Moro. Kkkkkkkkkkkkk

    • Bandsloks

      Freguês!!

    • Paulo Coppi

      Muda o apelido, todo mundo já sabe que esse numero é irreal.

  • noroberto paulo sobrinho

    ARENA pernambuco//Estádio CORNÉLIO de BARROS//Estádio Octávio Mangabeira//Estádio do Maracanã//Metro de Recife P.E.// Linha 4 do Metro de S.P. e muitas outras,tudo pela mesma construtora,o que estão sendo investigado são pessoas e
    não o clube.não me lembro de arena ou estádio que tem o nome do clube.somente a arena CORINTHIANS.pessoas que fizeram errados tem que ir pra cadeia mesmo.duvido a
    P.F.fechar a arena,a construtora está no BRASIL desde de 1944.ou voces acham que foi
    só na arena que a construtora fez coisas erradas.

  • Foo Fighters Man

    É curioso que esses ANTI IMBECIS só sabem usar de moral seletiva -ou dupla moral- para tudo. Se não, vejamos: TODOS OS 12 ESTÁDIOS DA COPA FORAM DENUNCIADOS POR SUPERFATURAMENTO, sendo que o do Atletico – PR foi bancado a fundo perdido pela prefeitura de Curitiba, o de Manaus e Brasília dão prejuízo de mais de R$ 1.2 mi ao mês atualmente, pois são ELEFANTES BRANCOS. Já o estádio do Corinthians, que valorizou a região em que está, esse bando de mau carater vem encher o saco. O motivo é um só: clubismo. Estão se lixando pra corrupção. Só querem que o Corinthians se ferre. O pior é esses caras quererem dar uma de moralistas, de indignados. Bando de hipócritas, isso sim!

    Independente disso, toda essa situação deve mesmo ser denunciada, mas sem seletividade. E ao que tudo indica, o Corinthians foi lesado.

    • alexandre manoel de sa filho

      Mimimi, mimimi e a casa caindo kkkkkkk
      Vai dar explicações pra justiça, pra mim não, fale com o molusco, talvez ele ajudem vcs, ele está com uma moral fudida mesmo kkkkkk

      • Bandsloks

        Alexandre Manoel de Sá filho da put@

      • Todo poderoso

        O pior de vcs que se acham os corretos é que se acabar com o PT acaba a corrupção no Brasil, mas o que dizer do nosso estado o mais Rico eo mais corrupto do Brasil, comandado por uma ditadura tucana que é tão corrupta que tem nas suas mãos o MINISTERIO PÚBLICO nas mãos e faz o que eles derteminam, eu digo que tem que ser investigado sim os estádios mas também o povo que só sabe reclamar e ser marionete dos partidos políticos tem que tomar atitude e comparecer em todas as reuniões das câmaras de vereadores das suas cidades e câmara de deputados dos seus estados e pressionar agora não adianta vestir amarelo como uns idiotas nas ruas e vestir vermelho como imbecis e não combaterem o verdadeiro mal a corrupção e não ficarem numa luta de partidos políticos e o sistema continuar a fhoder o povo

        • Rodrigo

          eu concordo com tudo isso que você falou. Mas pq na hora que essa arena estava sendo construída e todo mundo falando que seria feita com corrupção, vocês em vez de cobrarem transparência e responsabilidade vocês se calaram.

          Agora é fácil né falar isso aí. Mas quando os outros estavam falando, é porque era tudo argumento de “anti”, que não tinha nada de errado, que o Andrés era um santo. Agora ta aí a bomba estourou e a verdade veio a tona.

          Mas agora não adianta mais, a imagem do clube de vocês já ficou mais suja que pau de galinheiro. E não venha culpar nenhum “anti” por isso. Já que o que está sendo revelado na lava-jato é exatamente o que esses “antis” estavam falando.

          Quando falávamos que esse negócio ia da merda vcs falavam “paguem os impostos direitinho ok”. Cadê a Gaviões para protestar e não aceitar que o estádio fosse incluído na Copa. A impressão que eu tenho é que vcs queriam esse estádio a qualquer custo mesmo que fosse com corrupção.

          Eu DUVIDO que no fundo vcs acreditavam mesmo que o Andrés era boa peça e que estava tudo dentro da normalidade. Vcs sabiam sim que ele era corrupto e não iria se importar de dar uma arena pra vcs nem que tivesse que ser passando por cima de tudo. Agora querem se manifestar né. Tinham que ter feito isso quando todo mundo estava alertando.

          Os fins não justificam os meios. Deixaram o clubismo cegar agora taí a bosta no ventilador.

          • Todo poderoso

            Caro amigo, vc concorda com o que eu disse mas vc não acha estranho, a arena corinthians ser a mais investigada pelo vereador Aurélio Miguel e o ministério publico de SP e federal e só agora encontram algo sobre o mesmo estadio e outros estadios e obras de infraestrutura mas não mas o unico ter a sua marca expota é o corinthians, oque dizer do Maracanã que custou 3x mais que WEMBLEY e passa pela sua terceira reforma em 10 anos sem eximir o corinthians vc não desconfia de nada não, alguma manobra por acaso?

          • Paulo

            Amigo, não bata em ferro frio, ele não estica…não tá vendo que esse idiota está está indignado com o estádio do Corinthians…e os outros estádios? ele só fala o do Corinthians e se diz não clubista…mande ele ir pra P-u-t-a que o P-a-r-i-u e parar de encher o saco aqui…o time de m-e-r-d-a dele que não ganha de ninguém,levou fumo ontem novamente… ele não tem argumentos lá e vem dar uma de moralista aqui…. pura inveja, foi o mesmo que falou que iriamos falir quando saiu os jogadores e estamos lider…. prua inveja….

          • Rodrigo

            Já respondi aqui a outra pessoa que vão investigar essas arenas todas sim e vão achar as irregularidades. Vai mais gente ser presa. As informações sobre a Arena Corinthians sairam agora porque deve ter sido a primeira a ser investigada.

            Mas vc sabe que não justifica nada escapar da culpa dizendo que o outro fez merda também né. Tipo o Lula não pode chegar e falar que roubou pq o Maluff também roubou. Tem que cair o peso da lei nos 2. Não to falando por clubismo…

          • Rodrigo

            Já respondi aqui a outra pessoa que vão investigar essas arenas todas sim e vão achar as irregularidades. Vai mais gente ser presa. As informações sobre a Arena Corinthians sairam agora porque deve ter sido a primeira a ser investigada.

            Mas vc sabe que não justifica nada escapar da culpa dizendo que o outro fez merda também né. Tipo o Lula não pode chegar e falar que roubou pq o Maluff também roubou. Tem que cair o peso da lei nos 2. Não to falando por clubismo.

      • Claudio Villalba Junior Villal

        E as Peppas estão a 2 pontos do Rebaixamento é hora de se preocupar pois está chegando mais um rebaixamento kkkkk

    • Rodrigo

      Cara não confunda as coisas… Eu não gosto do Corinthians da mesma forma que você não gosta do Palmeiras. E nenhum de nós 2 está errado por isso. Afinal seria hipocrisia afirmar o contrário. Rivalidade existe em todo canto do mundo. Mas o que eu estou falando aqui não é com clubismo. Eu estou falando minha opinião como Cidadão e como Brasileiro. É óbvio que as outras Arenas que você citou estão erradas e quem participou tem sim que ser responsabilizado. Mas estamos falando da Arena Corinthians. Vou responder o mesmo que respondi ao outro cara ali em baixo. Vc tem todo direito de discordar, mas justifique sua opinião. Senão, pra mim, você que estará sendo clubista.

      “Eu não duvido que todos esses benefícios aí que você falou tenham acontecido mesmo e estejam acontecendo. Mas com esses 400 milhões daria para construir um grande hospital ou uma escola top para a região. É dinheiro demais isso aí… Eu não conheço Itaquera então eu não sei se lá já possui escolas boas ou hospitais bons para a comunidade.

      Isso aí nem eu nem você pode decidir. Teria que ser feita uma pesquisa na comunidade para saber o que o povo está precisando lá. Eles que deveriam decidir se queriam uma Escola boa com tempo integral para que as crianças e os jovens possam ficar menos tempo na rua e mais tempo crescendo como cidadãos. Ou se queriam um hospital, porque os que tem ficam longe ou não tem estrutura. Ou se a comunidade queria uma Arena de futebol.

      Mas como aqui no Brasil ninguém respeita o povo e só querem saber de colocar seus interesses acima de qualquer coisa, fizeram um esquema político em que muita gente foi beneficiada, inclusive a instituição Corinthians, já que essa Arena, fruto dese esquema, está no seu nome.

      Ganhou todo mundo nessa jogada cara. Lula e PT por mais popularidade em SP, Odebrecht pela construção da obra, Andrés pela doação para sua campanha eleitoral, Corinthians por incorporar essa Arena e pelo que você está dizendo o povo de itaquera ganhou também. Mas é aquela coisa. Eu acho que não podemos afirmar isso. Teria que ser feita uma pesquisa na comunidade.

      E mesmo que tenha sido bom para a comunidade nada vai tirar o fato de que vocês não conseguiram a Arena por méritos próprios e sim pelo esquema elaborado por todo esse pessoal. Que instituição privada anda recebendo CID de 400 milhões. Ou seja, não adianta, vocês foram sim ajudados pelo Lula e pelo PT e pela corrupta da Odebretch a conseguir a Arena com todo esse esquema feito. Nada vai apagar esse fato.”

      • Ronaldo

        Clap Clap Clap Palmas para você. Vamos lá.

        Mas com esses 400 milhões daria para construir um grande hospital ou uma escola top para a região. É dinheiro demais isso aí… Eu não conheço Itaquera então eu não sei se lá já possui escolas boas ou hospitais bons para a comunidade. (SiC) Onde Rodrigo você conhece que tenha hospitais e escolas boas ??? Cobre os candidatos que você votou e questione, porque eles não pegam 400 milhões com o BNDES e construa um grande hospital, escolas, infra estrutura.

        Mas como aqui no Brasil ninguém respeita o povo e só querem saber de colocar seus interesses acima de qualquer coisa, fizeram um esquema político em que muita gente foi beneficiada, inclusive a instituição Corinthians, já que essa Arena, fruto dese esquema, está no seu nome. (SIC) Rodrigo agora você decidiu, a Arena é do Corinthians ! só não vale ficar com troca-troca e quando for conveniente dizer que a Arena não é do Corinthians.

        E mesmo que tenha sido bom para a comunidade nada vai tirar o fato de que vocês não conseguiram a Arena por méritos próprios e sim pelo esquema elaborado por todo esse pessoal. Que instituição privada anda recebendo CID de 400 milhões. Ou seja, não adianta, vocês foram sim ajudados pelo Lula e pelo PT e pela corrupta da Odebretch a conseguir a Arena com todo esse esquema feito. Nada vai apagar esse fato.”(SIC)
        Rodrigo para de ser leviano, qualquer município oferece isenção fiscal para atrais novas empresa que gerem empregos e desenvolvimento, ou você nunca viu anunciando na entrada de qualquer município (INSTALE SUA EMPRESA AQUI, FALE DIRETO COM O PREFEITO), não importa o tamanho, CID não significa nada é só papel, se não encontra comprador (como não encontrou) não tem valor algum, mas na sua cabecinha o Corinthians recebeu um cheque de 400 milhões.

        • Rodrigo

          Li seus argumentos. Discordo de algumas coisas… Existem escolas e hospitais públicos bons no Brasil… não do nível dos particulares. Mas que não ficam muito atrás. Por exemplo. Aqui onde eu moro na minha cidade fizeram uma policlínica para atender algumas comunidades e em termos de estrutura não deve em nada para os hospitais privados. Agora precisam contratar mais médicos. Também existem escolas públicas boas, e agora com isso de tempo integral é ótimo tirar as crianças e os jovens da rua e botar elas na escola. Nem que seja pra não fazer nada .Isso já é melhor que estar na rua.

          Em relação a Arena Corinthians nunca você vai encontrar nada meu falando que não é do Corinthians. É claro que é. Claro, eu não preciso explicar pra vc como funciona um financiamento né. Você termina de pagar e o bem vem pro seu nome integralmente. Mas isso vai acontecer sim. Fique tranquilo a Arena ficará com vocês. A não ser que façam alguma coisa absurda caso não se consiga pagar o financiamento. Não acredito nisso.

          Em relação as CIDS não to dizendo que não possam existir para instituições privadas. Estou dizendo que a Arena de vocês utilizou esse artifício. Se utilizou, óbvio que é dinheiro público, mesmo que concedido indiretamente através de incentivos. Não sei pq vcs se incomodam em admitir que teve dinheiro público quando isso é um fato. Talvez para algumas pessoas ter dinheiro público possa ser algo ruim e para outras não… Isso cada um que tem direito de ter sua opinião. Por exemplo. Eu não vejo problema a Caixa patrocinar time de futebol… Mas vcs próprios Corinthianos acham ruim quando dizem que houve dinheiro público. Deveriam não achar. Ou achar sei lá. Isso vai de cada um.

          É óbvio que é melhor que não tenha de jeito nenhum né…

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Ele está preocupado com as Peppas pois estão próximos do rebaixamento então para fugir um pouco vem na nossa página pois veio dar ibope para o todo poderoso

      • Rogerio Vanadia

        cara qta ignorância 400 mil foi empréstimo. vc nao reclamou qdo for empresta para a Ford, para a BMW e outras empresas de fora, mas pro brasileiro nao pode. opa gol da Alemanha, pense. Hospital tem o q não tem e povô honesto brasileiro 90% corrupto.

        • Rodrigo

          Não cara. O empréstimo foi com o BNDES. Não tem problema fazer empréstimo com o BNDES. Os 400 mi que estou falando foram das CIDS. E aí é dinheiro público não tem o que fazer…

      • Claudio Villalba Junior Villal

        Vc é tão idiota querendo falar do Corinthians mais se vc não sabe o terreno do Estádio do palmeiras não é do palmeiras e sim da AmBev e a mesma está com um processo contra seu clube pois se vc não sabe tinha um contrato que era obrigatório usar o nome Antarctica durante o tempo que o estádio estivesse no terreno e o Palmeiras quis passar a perna na AmBev para ganhar dinheiro e vendeu o nome do Estádio agora a AmBev está com processo pedindo o terreno do Estádio e sabe porque ninguém fala porque seu time não dá ibope como o Corinthians é mais fácil colocar uma matéria do Corinthians do que o Palmeiras e outra não precisamos pedir para jogar no nosso estádio como vcs fazem pois tem que fazer show para sobreviver enquanto que a gente paga tdo mês para o governo 5 mil reais seu desavisado o problema não foi com o Corinthians e sim com a Odebrecht e o maior prejudicado foi o Corinthians

        • Xaoly

          Kkkk, irmão ele disse que foi jantar, mas na vdd foi pesquisar no Google pra te responder, afinal ele disse ser advogado e não quer perder a pose de sabichão bem informado. Vamos ver daqui a pouco o que ele encontrou pra nos dizer.

          • Paulo

            Deve estar querendo estudar pra advogado, por isso que mencionou escola….desconheço alguma escola gratuita pra direito, se alguém conhecer passe pra esse cidadão tentar a sorte….

          • Rodrigo

            Já respondi seu amigo sobre a questão da Ambev caso tenha curiosidade… Não falei com clubismo não. Falei o que eu acho de acordo com o que eu conheço de Direito.

          • Xaoly

            Ah !!! que resp neutra heim… bem não vi, não tenho acesso, não sei que lá, blá blá blá. Agora aqui vi uma maior disposição pra tomar um partido, deve estar cheio de provas e docs. em mãos né? tem conhecimento profundo de todas as fases da lava jato. Aí vem com conversinha fiada que não tem clubismo…

          • Rodrigo

            Cara a mesma notícia que vc leu sobre esse negócio da Ambev eu li também. E na notícia tinha dizendo que isso vai ser discutido na Justiça. Como é que eu ou você tem condições de saber de nada se não foi divulgado nada esclarecedor. A Ambev diz que tem contrato de naming rights eterno com o Palmeiras. Eu nem sei se isso é permitido no Direito uma cláusula sem prazo. Acho que nos contratos tem sempre que ter uma cláusula para começar e terminar. Não pode ser “vai ser assim eternamente”.

            Acho que não tem validade jurídica. Vamos ter que esperar o Juiz decidir. Se vc conhecer alguém da área jurídica pergunta se isso pode porque eu nunca vi. E to falando sério, né com clubismo não. Vamos esperar decidirem. Nunca vi isso né, mas vai que existe. Tem que esperar o que vão decidir.

          • Xaoly

            E não tem clubismo? Pq não fica quieto e deixa a PF e MP concluir a investigação tb? Vc como advogado deveria saber que ninguém é culpado até que julgado e condenado em todas instancias. Vai dormir peppa e pare de ficar falando bost@.!

          • Rodrigo

            Exatamente. Pela presunção de inocência todo mundo só deve ser considerado culpado após o trânsito em julgado. Mas cá entre nós… será que esse tal de “Timão” que recebeu essa bolada de 500 mil reais foi uma doação que partiu do coração. Coisa de amigo é kkkk. Não sabia que a Odebrecht tinha um coração tão bom. Eu vou pedir uma doação pra ela também quem sabe não consigo 500 mil na conta em hehe.

            Vamos esperar a PF e o MP concluir tudo. Mas olha… eu não queria pegar esse processo para defender essa pessoa “Timão” não viu. A situação não está nada boa para ser trabalhada uma tese de defesa. Ainda mais quando se está na mesma lista de uma penca de políticos honestos brasileiros. Mas, claro, vamos aguardar, tudo pode ter sido um mal entendido e o cara entrou na lista por erro de digitação. Cada um acredita no que quiser nessa vida.

          • Xaoly

            De repente esse Timão pode ser um parente seu, no geral a fama dos Advogados não é muito boa. Bom vou dormir agora… minha cota de caridade já cumpri, dar atenção pra um frustado tanto pelo time que torce qto.profissionalmente. Bye.

          • Rodrigo

            Cara… na planilha que tinha o nome “Timão” tinha o endereço em que os 500 mil tinham que ser pagos. A PF seguiu o endereço e quando chegou no destino se deparou com o Vice-Presidente do Corinthians e cabo eleitoral do A. Sanches. A pessoa já foi identificada. Boa noite aí pra vc. Não tenho nada contra você e nem ofendi vc em nenhum momento. APenas dei minha opinião sobre os fatos e vc tem todo direito de discordar ou concordar.

        • Rodrigo

          Cara. Não tem como a gente saber sobre essa questão ai porque tem que ter acesso aos contratos assinados e tudo mais. O que eu sei é que os Italianos que comandavam o Palestra Itália compraram o terreno que era da Antartica. Se a Antartica colocou no contrato que o nome do terreno para sempre deveria se chamar Antartica eu não sei e nem tem como vocÊ saber pq eu imagino que vc não teve acesso a esse contrato.

          Nesse seu texto aí você diz que “AmBev está com processo pedindo o terreno do Estádio”. O terreno não tem mais como ela pedir porque o Palmeiras comprou. Agora a questão do nome tem que ver isso aí na lei. O que eu to achando estranho é existir um “contrato de nome eterno”. Óbvio que eu não sei tudo de direito e não chego nem perto do conhecimento dos grandes juristas do Brasil. Mas eu já me formei e nunca vi um contrato com uma cláusula assim tao indeterminada de “durar para sempre”. Nem sei se isso é possível no Direito ou se não é uma cláusula abusiva.

          Mas que eu saiba isso aí está sendo discutido na justiça por pessoas que sabem mais do que eu e você. Vamos ver qual vai ser a decisão. Se eu fosse fazer uma previsão. Eu diria que não vai dar em nada. Mas temos que esperar né.

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Que eu sei o que aconteceu na Arena Corinthians nada tem haver com o Corinthians a lava jato pois eles estão procurando irregularidades da Odebrecht e se achar quem ganha e o Corinthians pois o valor do Estádio diminuirá e se vc não sabe o Corinthians paga mensalmente para o BNDES o valor de 5 mil e não está com parcelas atrasadas e paga com a renda do Estádio e se não sabe o Corinthians está fazendo auditoria no Estádio para ver pois a Odebrecht não terminou o Estádio aí o valor do Estádio irá diminuir e o vice presidente foi chamado para prestar audiência só que ele não tinha nenhum cargo na época desse suborno e só ficou preso por portar arma sem ter autorização pois o mesmo já foi bicheiro e levou 5 tiros por isso andava armado

          • Rodrigo

            Essa auditoria que você disse tem que fazer mesmo pq é uma canalhice se comprometer a fazer X e entregar Y. Em relação a pagar o BNDES pelo que se tem de notícia tem que pagar mesmo e não tem nada de errado em pegar dinheiro do BNDES.

            Essas coisas aí eu concordo. Agora eu não concordo quando vocês começam a defender essas peças que fizeram esse esquema como se fosse tudo um mal entendido e que elas não fizeram nada de errado. Vcs ficam passando a mão na cabeça dessas pessoas depois não sabem pq é que descobrem coisas “surpreendentes”.

            Essa fase da operação lava jato é o seguinte. Algumas construtoras fazem doação para políticos e para partidos políticos para ganhar o dinheiro de construir as obras. E aí elas super faturam os preços para ganhar mais grana. Foi exatamente o que aconteceu com seu clube. Ao que tudo indica o seu Andrés Sanches combinou com o Lula para que a Odebrecht ficasse com a obra. Em troca disso a Odebrecht pagou propina ao Andrés como gratidão ou para ajudar ele na campanha eleitoral dele. Vc acha que o Andrés iria receber a grana diretamente. Claro que não. Colocou pro seu cabo eleitoral receber a propina.

            Então é óbvio que o que aconteceu com a Arena Corinthians tem sim a ver com as investigações da Lava Jato. O dinheiro público que vcs não vão pagar são as CIDs já que o empréstimo do BNDES vcs vão pagar. Se não tivessem feito esse esquema todo outra empresa poderia ter ganhado a licitação para construir a Arena e o preço poderia ser bem menor e as CIDs não seriam de 400 milhões. Poderiam ser de uns 150, 200. Mas não. Fizeram a farra com o dinheiro público e agora a merda veio a tona.

            Quanto ao Corinthians não ter nada a ver com isso. Ele pode até não ter nada a ver. Mas se a gente pensar assim o PT tb não tem nada a ver com o que os representantes fazem com o partido… E como é que o Corinthians não tem nada a ver se quem ta recebendo essa obra com toda essa maracutaia é exatamente o Corinthians e não o A. Sanches nem esse “Timão”, nem o Roberto de Andrade. A Arena vai para o seu time. Então ele tem sim a ver com tudo isso. Ele está incorporando um patrimônio fruto de um esquema de corrupção, do qual até ele foi beneficiado já que vai receber.

            O torcedor, vcs, é que não tem nada a ver. Mas fazer o que. Fizeram a merda que fizeram. Todo mundo falava pra vcs não confiarem nesse Andrés e vcs só falando “paguem os impostos”… Taí agora mancharam a imagem do clube de vcs e não sou eu que estou dizendo isso é a imprensa é o mercado financeiro que talvez não se interesse mais pelo Naming RIghts.

            É que nem o Morumbi como vamos dizer que o SP não tem nada a ver se ele ta todo dia usando um bem fruto de corrupção. Não tem o que fazer foi algo ilícito que se incorporou ao clube. É o que está acontecendo com vcs agora… Era melhor que nada disso tivesse acontecido. Mas aconteceu né…

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Meu amigo vejo que vc está desinformado pois o valor dos CID’S nada tem haver com o valor que saiu o Estádio pois isto é um benefício que o governo dá para uma Empresa ou Clube que investe num bairro de São Paulo isso o seu Palmeiras ganhou,o São Paulo ganhou e outra nada tem haver com o Corinthians pois vc como disse ser advogado parece que não entende de justiça pois o próprio juiz Moro disse que não é o Corinthians que está sendo investigado e sim a Odebrecht só foram verificar pois acharam uma ligação com o codinome Timão e isso não quer dizer que tenha alguém do Corinthians envolvido e se caso tiver tem que pagar só acho engraçado que depois que começaram investigar os Estádios esqueceram do LulaMolusco que roubou nosso País na cara larga é só ir no nordeste e irá encontrar várias fazendas Enormes do Lula com várias cabeças de gado esse triplex e cafezinho do Lula

          • Rodrigo

            Cara CIDs é dinheiro público de forma indireta. Logo, foi usado dinheiro público na Arena Corinthians sim. Se não fosse a influência do Lula esses CIDS dificilmente tinham saído, ainda mais nesse valor. Sairam pq muita gente ia ganhar com essa arena. Lula e PT com popularidade já que precisam de votos no Estado de SP, Odebrecht vai tirar o seu com a construção, Andrés com doação para campanha e o Corinthians vai receber o fruto desse esquema.

            “não quer dizer que alguém do corinthians” está envolvido. Tudo bem. Vc tem todo o direito de achar que esses 500 mil da Odebrecht para esse “Timão” foi uma doação de coração sem ter nenhum interesse em troca. Vou pedir uma doação para a Odebrecht também já que eles estão tão bons assim em doar sem querer nada em troca.

            Não esqueceram do Lula. Vão chegar nele e nas outras Arenas. N sei quando falam que tem coisa errada no estádio de vcs ai vcs ficam falando dos outros estádios. O fato dos outros estádios ter coisa errada não dá direito do de vcs também ter. O Lula não pode dizer que roubou pq o Maluff roubou…

            E vcs deveriam deixar de ser hipócritas pq eu tenho certeza que se fosse o Palmeiras que tivesse se metido nesse rolo e saindo notícia em todo canto de vice presidente sendo preso e lista com “verdão” recebendo dinheiro da construtora mais bandida do país, vocês, flamenguistas, vascaínos, bambis iria todos estar provocando a gente com isso.

            Até hoje vocês não falam do Morumbi, há quantos anos já num aconteceu e até hoje vcs falam do Morumbi ser ilegal. Com a Arena de vcs vai ser a mesma coisa. Ainda mais que teve investigação, lava-jato, mídia. Não adianta. Vão falar isso durante anos e anos. Não sei nem se um dia esquecem. Torcedor de futebol arranja qualquer argumento para provocar os outros e isso é em todo lugar do Planeta. O certo era não ter dado pano para manga. Agora ninguém mais segura. Vão ter que conviver com isso eternamente que nem vcs fazem com os bambis.

            Eu só agradeço mesmo de não ter sido meu time que se meteu nesse rolo. Mas é isso futebol sempre vão provocar. É se acostumar.

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Vc acha que vcs não tem nada errado? Sabe tanto que não sabia do Estádio dos Peppas e vcs teriam que se preocupar com esse timinho de vcs pois podem cair novamente só que dessa vez no Paulista hein estão a 2 pontos da zona de rebaixamento hein e seu presidente está pegando o dinheiro da patrocinadora para quitar a dívida que o Palmeiras tem com ele pois qdo sair o Palmeiras vai voltar a ser o que era antes e ele só está pegando com medo de calote por isso só comprou jogador medíocre.

          • Rodrigo

            Hehe. Cara na nossa Arena não vi nada de errado em termos jurídicos. Vou dizer uma coisa que talvez você não saiba porque não acompanhou os bastidores da construção do AP. Mas fizeram de TUDO para atrasar a liberação dos Alvarás na Prefeitura para que nossa obra não terminasse logo e assim as pessoas não falassem “já tem uma arena aí pq não faz a copa nela, vão gastar dinheiro público”. Fizeram de tudo pra atrasar essa obra, tudo porque muita gente queria ganhar em cima da Arena de vocês. Na nossa ninguém ia ganhar por fora aí não servia. Por isso esse AP passou uns 5 anos em obras.

            Você pode até achar que eu estou mentindo em falar isso, que é coisa de palmeirense. Mas se vc conhecer algum amigo Palmeirense pergunta pra vc ver se ele não te diz a mesma coisa.

            Uma coisa que falam da nossa Arena que está errado que eu vejo muito é que teve dinheiro público também porque houve empréstimo do Banco do Brasil. Mas qualquer estudante de direito e até muita gente sabe que o Banco do Brasil é Sociedade de Economia mista. Que são pessoas jurídicas de direito PRIVADO. Tem um pouco de participação do Poder Pública mas é pouco. Está aí o artigo. “Art. 1.º O Banco do Brasil S.A., pessoa jurídica de direito privado, sociedade anônima aberta, de economia mista, organizado sob a forma de banco múltiplo, rege-se por este Estatuto e pelas disposições legais que Ihe sejam aplicáveis.”

            Quanto a chance de cair no PAulista é claro que existe. Eu vou torcer pra isso não acontecer e vc para acontecer e é assim mesmo que funciona né kkkk. Óbvio, eu não acredito que vá cair…

            Em relação ao Nobre o Palmeiras está tranquilo financeiramente cara… O Nobre tira 10% do que o Palmeiras arrecada no ano até pagar ele tudo. Se a gente arrecadar muito ou pouco ele não vai ficar sem receber. E 10% não ser suficiente para o time atrasar salário de ninguém. O Avanti é um Sucesso 130 mil pessoas. Por ano já está garantindo 50 milhões de reais pelo que dizem nos bastidores. De bilheteria estamos lucrando bem também… Nobre alongou todas as dívidas a curto prazo que nós tinhamos em parcelas pequenas. Ou seja, O Palmeiras vai ter grana para continuar forte por muito tempo e sem atrasar salários. Mesmo o Nobre saindo.

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Como diz que é bem informado vc sabe o que o Palmeiras e a Construtora deram como garantia para o Empréstimo?

          • Rodrigo

            Quem fez o empréstimo foi a W.Torres. Ela que pegou o dinheiro para fazer a Arena. O Palmeiras não tirou um centavo do bolso para botar 1 tijolo ali. Logo o Palmeiras não tem absolutamente nada a ver com essa operação financeira. A W.Torres que deve ter oferecido algum bem dela ou então a sua parte de exploração do estádio que não tem nada a ver com propriedade.

            A propriedade é do Palmeiras que fez com a W.Torres um contrato de superfície. Está aí o artigo do Código Civil.

            Art. 1.369. O proprietário pode conceder a outrem o direito de construir ou de plantar em seu terreno, por tempo determinado, mediante escritura pública devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

            Parágrafo único. O direito de superfície não autoriza obra no subsolo, salvo se for inerente ao objeto da concessão.

            A W.Torres pode ter oferecido qualquer coisa dela menos a propriedade porque não pertence a ela e sim ao Palmeiras. Se ela ofereceu seu direito de exploração ela que perca a sua parte no contrato. Mas já que você perguntou você deve saber a resposta. O que a W.Torres deu de garantia porque eu não sei. Não me interessa os negócios da W.Torres. Nem a mim nem ao Palmeiras.

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Vc é muito ingênuo se a wtorre falir como está quase acontecendo e não pagar o BB o terreno onde está a Arena do Palmeiras será do banco do Brasil por isso o Palmeiras não paga nada para WTorre

          • Rodrigo

            Nada disso. Se a W.Torres falir para o Palmeiras não vai mudar absolutamente nada em relação ao contrato que ele tem com a W.Torres. A única mudança que pode existir é se o Palmeiras e o Nobre comprarem a parte da W.Torres no contrato e aí o Palmeiras passaria a ter direito a explorar 100% a Arena. Mas não sei se seria bom o Palmeiras fazer essa compra.

            Nesse momento de crise teriamos que gastar com manutenção do estádio e para trazermos shows não está fácil porque o Dolar está caro e as bandas cobram em Dolar né. A arrecadação do show não seria tão vantajoso. Para nós o melhor é que a W.Torres fique pagando manutenção até acabar o tempo que ela se comprometeu a fazer.

            Mas se ela falir mesmo o que já estão comentando nos bastidores é que tem alguns grupos americanos de olho na parte dela no contrato. Então ela venderia para eles. Acho que para o Palmeiras seria melhor ela vender para os Americanos. Eles vão ficar pagando a manutenção e quem sabe até tenham mais experiência em gerir uma arena desse porte e trazer grandes shows, eventos etc.

            A W.Torres não pode ter oferecido o terreno porque ela não é dona do terreno. Se fosse assim pq vc não vende a casa do seu vizinho. Não tem como cara. Vc não é dono da casa dele. Quem passou essa informação para você deu uma viajada em…

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Além de ingênuo vc é burro pois olha o contrato da Wtorre e o banco do Brasil e verifica quem eles deram de garantia do empréstimo e me fala eu trabalho no ramo de empréstimos faz 15 anos e conheço muita gente influente do BB e me informaram que o Estádio foi dado como garantia se informa e depois vem falar comigo usa sua influência como advogado eu usei a minha para buscar tal informação

          • Rodrigo

            Cara sobre essa parte ai eu não vi mesmo nenhum contrato entre Banco do Brasil e W.Torres não. Eu estou falando o óbvio que pode ter acontecido dentro da situação que existe hoje. Como é que a W.Torres vai oferecer uma propriedade que ela não é dona. Será que não falaram para você que a W.Torres ofereceu “o seu direito de exploração sobre o estádio” e aí alguém não entendeu e repassou como se a garantia fosse sobre a obra e sobre o terreno.

            Eu não vejo lógica nisso. Mas mesmo que isso tenha mesmo acontecido. O que eu duvido. O Nobrão da massa tem grana demais…Mais fácil ele passar no débito essa parte que ta faltando da W.Torres e o Palmeiras pegar o estádio todo. E aí Em vez de uns 10% botava pra uns 20% do que o Palmeiras arrecada por ano para pagar ele. Não seria suficiente para atrasarmos salário de ninguém ou deixarmos de ser fortes no mercado de contratações não.

          • Claudio Villalba Junior Villal

            Aconteceu isso com autorização do palmeiras e se vc quer uma opinião minha se eu fosse o Paulo Nobre já teria feito isso faz tempo pois ele iria faturar muito mais e ainda ficaria nas mãos de um palmeirense e não nas mãos de trambiqueiros

          • Rodrigo

            Olha… eu ainda não estou certo sobre essa informação. Tem uma coisa no Palmeiras chamada COF e ela enche o saco com um protecionismo exagerado em relação aos bens do Palmeiras. Esse COF é liderado pelo Mustafá eu acho que jamais aprovariam o Palmeiras dar seu patrimônio como garantia de empréstimo para a W.Torres. E teriam feito maior confusão na época.

            Mas se aconteceu mesmo não é algo assim tão preocupante…mesmo sem o Nobre e caso a W.Torres não vendesse pra ninguém, o que aconteceria era que o Palmeiras iria ter que kitar esse empréstimo junto ao BB. MAs da pra conseguir… Palmeiras hoje está conseguindo faturar bem… Ainda nem pegamos luvas de renovação com Globo ou Esporte Interativo.

            Em relação a ser vantajoso para o P. Nobre pegar a parte da W.torres eu acho que tem que ter experiência para gerir uma ARena… O Nobre acho que é do ramo empresarial mas é outra coisa. É difícil. Pq o melhor mesmo seria que um grupo experiente em gerir Arenas como a AEG fizesse isso e o Nobre sem experiência nem iria conseguir talvez torar essa arena lucrativa em comparação a alguém do ramo. SE fosse para ele pegar e contratar a AEG ai sim ficaria bom.

          • Rodrigo

            Ei cara eu vou dormir. Flws ae. Mas eu digo uma coisa pra vc. Nem adianta eu torcer para o Corinthians enfraquecer nem você torcer para o Palmeiras enfraquecer por uma razão muito simples. Esses 2 times tem tudo que precisam para ser fortes sempre que é uma torcida apaixonada e que consome o seu clube. Quem tem isso hoje em dia arranja patrocínio, luca com bilheteria, luca com sócio torcedor. Os jogadores se sentem mais pressionados a ganhar e jogam melhor.

            Pq vamos falar a real. Torcida de verdade no Brasil só tem Palmeiras e Corinthians. Bambis são piada…. 3 mil no Pacaembu. Sendo campeão brasileiro com 7 mil pessoas de público no brasileirão. Flamengo é modinha demais. Inter e Grêmio é só no grenal mesmo e em libertadores no resto são públicos normais… Galo tem uma torcida forte, mas ainda longe de Palmeiras e Corinthians.

            A torcida do Corinthians é bem maior que a do Palmeiras na capital. Mas se a do Palmeiras fosse maior seriam 30 mil todo jogo também. Assim como o Corinthians está fazendo. Palmeiras parece que tem mais torcida no Interior de SP…

            Não adianta torcermos pro outro enfraquecer. Temos logo que nos conscientizar que vai ser sempre difícil Palmeiras x Corinthians. Eu já me conscientizei que vcs vão ser sempre um time forte para ficar no caminho do Palmeiras e eu acho bom vcs se conscientizarem assim em relação ao Palmeiras. Porque eu sei a força dessa torcida também. Vamos com esse time aqui na fase boa e na fase ruim. Vamos carregar ele nas costas se precisar. Eu sei que vcs fariam o mesmo pro Corinthians. Agora eu duvido que os bambis façam kkkkk. Flws ae boa noite.

          • Bandsloks

            Não paga nem o Jackson e vai comprar uma parte da arena
            Ilusão!!

          • timão eterno!

            Kkkkk conhece tão bem a “operação Reforma do estadio” ops mas oq vimos num foi uma “construção”?? Bom enganaram a prefeitura pra obterem os “alvaras”, tanto q do estadio antigo ficou somente uma pequena parte de arquibancada q ainda ficou escondida como alicerce de camarote, ou seja, de reforma msm não há nada e sim uma construção nova, por isso qnd vc diz tentaram atrasar a obra não é verdade e sim tentaram mostrar o golpe escondido… vlw

          • Rodrigo

            Eu não sei como é essa lei de SP para a construção civil em relação a alvará de construção e de reforma. Mas já que eles foram bastante rigorosos com o Palmeiras em relação a essa coisa de ter que deixar aquela parte lá senão não teria alvará de reforma então é pq para a lei tendo aquilo era suficiente. Mas se eles tivessem batido o pé de que teria que ser alvará de construção o máximo que poderia ter acontecido é um preço maior para liberarem e aí talvez aumentasse um pouco mais o valor. Mas isso de uma forma ou de outra seria resolvido. Ou seja, não impediria a obra de uma forma ou de outra. APenas houve um rigor exagerado.

          • Fabio

            Caixa federal tbm é uma pessoa jurídica de direito privado, apesar de fazer parte da administração indireta como empresa pública, portanto ficou sem sentido seu argumento. Obrigado

          • Rodrigo

            Caixa Econômica é pessoa jurídica de direito privado também. Mas não é Sociedade de economia mista, é “Empresa PÚBLICA” Capital social é 100% Público. Pode perguntar isso a qualquer pessoa do Direito.

    • Paulo Coppi

      Eu nao entendi. É a primeira vez que quem paga a conta será acusado de pagar mais caro.

  • Paulo Coppi

    Ao meu ver o estadio foi superfaturado e o Andrés deve ter usado o dinheiro para financiar sua campanha e fazer um caixa 2 para o PT. O prejuizo ficará para o clube. Nao entendi ainda essa euforia dos rivais, ja que quem pode se ferrar realmente é a construtora. Para o clube, é uma otima oportunidade de reduzir a divida e se livrar do Andrés.

    • KÐ █ ا █ Д И † ϧ █ ?????

      Concordo

    • Rogerio Vanadia

      perfeito. vai ser bom pro Timão

  • KÐ █ ا █ Д И † ϧ █ ?????

    A oposição só acordou depois da lava jato, porque não fizeram isso a mais tempo?
    Contas da Arena ?
    Base na mão de empresários?
    Multas rescisórias baixas ?
    Tem muita coisa errada no Timão, tudo deve ser cobrado da diretoria.

  • Xaoly

    Galera. Falando sério, como corintiano, quero realmente a punição de quem levou vantagem na obra, quem mamou na teta do Corinthians, do faxineiro ao presidente do clube, que mofem na cadeia quem tiver culpa. Se não somos a maior, com certeza a mais apaixonada e fiel torcida do mundo. O resto deixo para MP / PF.

  • ? MUNDIAL+?? SÉRIE B

    Citadini vs Sanches uma disputa na qual o único perdedor é o CORINTHIANS
    2 CORRUPTOS

    • Marco Correa

      Vc tá redondamente enganado, o Andrés pode até ter culpa, mas o Citadini é desembargador do tribunal de justiça e é uma pessoa honestíssima, por isso quer saber de tudo o que rolou na construção da arena .

      • Gabriel

        CITADINI HONESTISSIMO KKKKKK PERGUNTA PRO IRMAO DELE DUALIB LADRÃO

        • Marco Correa

          O Dualib é irmão do Citadini ?? A que ponto chega a demência de um anti .

          • Gabriel

            Demência de um coitado que não entende uma ironia O Sanches tiro o time da lama não adianta fica com esse mimimi desse babaca do Citadini nunca fez nada pelo clube só fala besteira na tv e fica tentando tumultua o time que anda em bela fase !!!! tem que chuta essa citadino bem longe do timão !!!

          • Marco Correa

            Ué , agora o Sanches virou santo ?? O Citadini tá certo, tem que investigar tudo, e se o Sanches tiver culpa , tem que responder na justiça . Sou a favor do que é certo , se vc é a favor do que é errado, é problema seu .

      • ? MUNDIAL+?? SÉRIE B

        Citadini? Melhor VC se informar pois esse sr. Desembargador honestissimo é mais um q recebeu propina da Camargo & Corrêa

        • Marco Correa

          Então prova o que vc tá falando, cadê os documentos ou a reportagem que eu nunca vi falando nada que desabone o sr. Citadini . Se vc tiver provas apresente por favor .

        • Marco Correa

          Então prova o que vc tá falando, cadê os documentos ou a reportagem que eu nunca vi falando nada que desabone o sr. Citadini . Se vc tiver provas apresente por favor .

          • ? MUNDIAL+?? SÉRIE B

            Vc deve trabalhar pra esse corrupto, digita Citadini Corrupção q vc lê, ou vai dar uma de Dilmista TB?

          • Marco Correa

            Cara, eu to mandando vc provar , cadê as provas ?? vc não entendeu, quer que eu desenhe ?? Além de um anti Bocó, vc ainda é Mãe Dinah ?? quer adivinhar que partido é o meu ??? Não tenho partido, Há mais de 20 anos não voto em ninguém . O Citadini é desembargador, uma de suas funções é investigar corrupção . Cê não sabe de nada, inocente .

          • ? MUNDIAL+?? SÉRIE B

            Vai paga pau de corrupto, deve ser lulista TB, bocó aki só vc prova por prova nem sua amada Dilma tem nadacontra ele realmente embasado, e como sabemos basta um indício para que um castelo de cartas marcadas desabe, pq citadini renunciou ao CORI? era honestissimo né, em 2010 ele já era investigado por receber propina de empreiteiras, vai se informar primeiro depois vc vem falar OK?
            Ah o único anti aki é VC apoiando corrupto para presidência do maior time do mundo

  • Bruno Santana

    Quanta baboseira aqui nesses comentários

  • Eugenio

    deixem os antis mentirem a vontade, eles latem mas nao mordem pois sao cachorros banguelas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só late mas nao faza medo pois sao banguelas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo

      Olha que a lava-jato ta com os dentes afiados em. O leão ta solto atrás de quem fez merda. Vai ser difícil prenderem esse leão. Engraçado que vc fala que os “antis” estão mentindo e as provas que estão pegando na lava-jato dão razão exatamente a esses “antis”.

      Vc está querendo negar a realidade. Vai acreditar em gente que não presta pra ver a merda que dá. Foram acreditar que no Andrés quando todo mundo já alertava que esse cara não é honesto. Agora aguentem a merda aí que está sendo jogada em cima do clube de vocês.

      E não venha me culpar ou culpar os “antis” pelo que está saindo na lava-jato. Eu não tenho NADA A VER COM ISSO. Nem conheço Sérgio Moro nem ninguém da PF. Ng tem culpa se está saindo em todo site e em todo canal de televisão. VAi dizer que a culpa é minha agora.

      Em vez de culpar a gente porque não deixa de ser cego e vai culpar quem fez a merda em. PArece até que sabiam que o Andrés era corrupto e queriam esse estádio a qualquer custo mesmo que fosse passando por cima de tudo. Agora ta aí. Bem feito.

      • Eugenio

        nao tente esconder o fracasso e mediocre de teu timinho, até agora só tem fofocas, e fofoca é sinonimo de mentiras, e mentiras é sinonimo de latido, portanto fale do seu timeco, senao vou chamar de banguela de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Rodrigo

          Cara eu nem tava falando sobre Palmeiras ser melhor que Corinthians ou zoando vcs ou algo assim. Apenas estava reproduzindo a opinião do Juca sobre a Arena de vocês para que vocês aprendessem a escolher melhor as pessoas em quem confiar e não nesse Andrés ai.

          Quanto a “só tem fofocas”. Aí eu discordo pq já divulgaram a planilha em consta uma pessoa com apelido “Timão” e nessa planilha tinha o endereço e o valor de 500 mil reais. Foram no endereço e adivinha quem encontraram… o cabo eleitoral do Andrés e vice presidente do Corinthians. SE vc acha que isso é “fofoca”. Aí cada um pensa o que quiser sobre qualquer coisa nessa vida.

          Mas essas planilhas aí estão cheias de “fofocas” que vai acabar fazendo muita gente ser enjaulada. Só digo isso. Vai ser Muito político que está em Brasília.

      • mauro

        Concordanos q, colocando corinthians nos assuntos sempre terá audiência ne? Pois o beira-rio tbm está nas investigações e não se ouve nada de lá. Quem recebeu propina neste negócio investiu o dinheirona arena? Claro q não, inclusive superfaturou a obra para todos os envolvidos terem uma boa parte na bolada. E quem ta pagando essa farra? Somente o corinthians, vcs rivais acham q nos corintianos não queremos q descobrem e q puna os culpados? Queremos, pois muitos já roubaram o timao e não queremos q isso continue.

        • Rodrigo

          Já falei cara. Eles vão sim chegar nas outras Arenas. Agora vocês ficam falando das coisas erradas nas outras arenas como se isso justificasse vcs fazerem coisa errada também. Não é assim que funciona. O Lula não pode dizer que roubou pq o Maluff roubou também. Todo mundo que fez a merda tem que ser punido.

          • mauro

            Em momento algum defendi coisa errada, disse ainda q nos corintianos queremos q os culpados sejam revelados e punidos, para q não venham a prejudicar a imagem vitoriosa do nosso time, pagamos um valor absurdo na entrada dos jogos, dinheiro este usado para saldar a dívida do financiamento da arena. So coloquei a questão q existem estádios na mesma situação e q não se ouve falar nada a respeito, inclusive de estádios a muito tempo pronto onde sim houve muita coisa errada e por se tratar de clube da burguesia, alto escalão da politicagem nunca foi investigado, devemos ser corretos e jamais aceitar qualquer tipo de falcatruas mas tbm não podemos ser hipócritas.

  • Rodrigo

    Pessoal. Vou ter que sair agora. Jantar. Depois eu volto e respondo algumas coisas que comentaram aí caso eu não concorde. Falar de futebol é sempre bom. Claro a gente preferia falar das coisas que acontecem só no campo né. Mas no Brasil infelizmente as coisas tendem a acontecer fora do campo também. É triste. Essas influências mas é isso. É bom para abrir os olhos do povo para ficarem atentos em quem confiar. Vão confiar cegamente num cara como o Andrés de novo pra ver no que dá. Ta ai a base de vcs toda na mão de empresário. O cara faz o que quer no clube. Manda e desmanda. Usa vocês para a financiar a campanha dele. Depois eu volto flws.

  • celso82

    Corinthians colaborando pra gente que jamais falou de politica finalmente se envolver e – tentar – argumentar sobre o tema.

  • Fortuna

    A PODRIDÃO ESTÁ ROLANDO SOLTA NO REINO DO GAMBÁ CORRUPTO !!!
    ARENA LULÃO O ESTÁDIO DA CORRUPÇÃO !!!

    • Xaoly

      Vc é chato mesmo heim cara ?

    • Jose

      Afinal quem é vc pra falar algo … por acaso é suíço dinamarquês, ou Japonês bem tradicional…. ou alguém de uma conduta libada agora … se vc dirige, bebe, ou estuda … meu caro vc é tal qual qualquer brasileiro … com o mesmo perfil de todos .. ou vc acha que a corrupção … são só valores monetário … corrupção é quando vc quer que um professor altere tua nota, quando vc engana alguém na fila do caixa do banco ou supermercados, quando vc no ônibus senta no assento do idoso, quando vc estaciona nas vagas especiais ,,, quando vc não faz qq ato que fira o direito do outro ai sim vc pode falar de podridão … dos outros…. do contrario meu caro vc tem tanto problema como qq outra pessoa !!!

    • Bandsloks

      Fortuna vou comer a sua bund@

    • Jonatas Dos Santos

      vc tem um pasto, um panetone doado pelo governador laudo natel ou paga alugeul pra wtorre???

  • Jose

    Pelo que vi ,,, quanta Besteira escritas CIDs são da Prefeitura títulos que podem seu usado para desenvolvimentos de áreas menos favorecidas esses valores foram aprovados pela prefeituras ou seja vereadores … esse tipo de lei existem só foi utilizada pelo SCCP o valores de CIDs e BNDES chegam por volta de 1,1 bilhões o valores citados pelo que pude ver na planilha da odebch e 500 mil reais, e está escrito timão .. que pode ser muito bem para pagamento a fiscais da prefeitura para qq tipo de licença para construção afinal a prefeitura figura dos seus fiscais mostram bem como agem … então é leviano que está grana foi para alguém do SCCP … Prefiro ver o desfecho pra saber onde foi pago essa propina !!!

    • Rodrigo

      Cara você está deixando o clubismo manipular a sua razão e a sua inteligência. Segundo o que o Juca interpretou esses 500 mil foram para alguém chamado “Timão”. O endereço do “Timão” estava na planilha. Seguiram o endereço e pegaram o cabo eleitoral do Andrés. Ta na cara que esses 500 mil o Andrés combinou de receber da Odebrecht por ela ter sido escolhida para fazer a obra. Esses 500 mil foram pagos pela Odebrecht para que o Andrés usasse nas suas campanhas e também como agradecimento por terem escolhido a Odebrecth.

      Se você quiser achar que todo mundo é santo no Brasil e que as coisas não funcionam como o Juca interpretou e como vem sendo descobertas pela Lava-Jato, tudo bem é direito seu. Mas cuidado. Não vai acreditando muito em conto de fada e que todo mundo é certinho nesse Brasil não pq vc vai acabar se decepcionando algum dia.

  • Gabriel

    O Sanches tiro o time da lama não adianta fica com esse mimimi desse babaca do Citadini nunca fez nada pelo clube só fala besteira na tv e fica tentando tumultua o time que anda em bela fase !!!! tem que chuta essa citadino bem longe do timão !!!

  • Nivaldo

    Citadini, Alberto Dualibi, não sentimos saudades de vcs, com vcs o Corinthians parecia Time pequeno, hoje somos potência.

    • Jonatas Dos Santos

      acorda cara, citadini deveria ser o presidente sempre o cara so pensa no bem do timao, ja esse merda de roberto e um pau mandado

      • Gabriel

        CITADINO LADRÃO TA COM A MAQUETE ATÉ AGORA DO ESTADIO ACORDA VOCE !!!

  • Jonatas Dos Santos

    nivaldo vc e um cara pequeno, vir com esse papo fiado de novo, o citadini foi quem saiu fora quando o dualib assinou com a msi, e ele teria dado jeito no corinthians a muito tempo, nao esse bunda mole do roberto e gobbi, o andres e igual ao lula, fica colocando os caras que ele quer pra mandar no clube, olha a situaçao da arena e do clube agora, pq caras como vc se apegam ao passado e nao pensam no futuro, ve se cresce

MaisRecentes

Além da Copa Intercontinental, Fifa vai discutir legado da Copa-2014



Continue Lendo

Bandeira vê ‘afinação’ como novo vice de futebol do Flamengo



Continue Lendo

Presidente da Federação Paulista lamenta calendário apertado em 2018



Continue Lendo