Ausência de clubes do Rio em discussão sobre legislação esportiva desagrada deputados



O Rio foi sede de mais uma edição do Seminário sobre a Reformulação da Legislação do Futebol, promovido pela comissão da Câmara dos Deputados que trata do tema. No entanto, apenas um presidente de clube – Jorge Varela, do Bangu – compareceu à discussão ontem. A ausência dos dirigentes irritou os deputados federais Otávio Leite, Rogério Marinho e Andrés Sanchez, que vieram à cidade para promover uma discussão sobre possíveis ajustes na Lei Pelé.

– Os clubes pedem muito, exigem muito, mas participam pouco. Só estão preocupados com o dinheiro que vai entrar na conta – disparou Andrés.

O convite, segundo a coluna apurou, deveria ter chegado aos clubes através da Ferj, cujo presidente também não compareceu, mas foi representado pelo procurador-geral, Sandro Trindade.

Para a discussão, estiveram presentes ainda o diretor de registro e transferência da CBF, Reinaldo Buzzoni, o presidente do sindicato dos árbitros e da comissão de arbitragem da Ferj, Jorge Rabello, o presidente da comissão de direito desportivo da OAB-RJ, Marcelo Jucá, além do presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio.



MaisRecentes

Pela primeira vez, desde que assumiu a CBF, Rogério Caboclo participará de um programa ao vivo



Continue Lendo

Santos e FPF se unem em campanha por apoio ao futebol feminino no Brasil



Continue Lendo

Jogos da Série B1 do Carioca terão transmissão pela tv a cabo



Continue Lendo