Federação quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos na Copa Paulista



A Federação Paulista de Futebol (FPF) quer incrementar a Copa Paulista com a participação dos quatro grandes clubes do estado: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. O torneio foi criado em 1999 com a intenção de ocupar o calendário dos times pequenos no segundo semestre, já que a maioria não disputa o Brasileiro e ficava sem atividades em metade da temporada.

– A Copa Paulista precisa ter mais atrativos. Essa é uma busca nossa, mesmo que os clubes grandes dispute com uma equipe B ou sub-23 – afirmou Fernando Solleiro, vice-presidente da FPF.

O objetivo da Federação Paulista com os grandes clubes na Copa Paulista é gerar mais visibilidade à competição. Segundo o vice-presidente da entidade, a participação dos times atrairia mais patrocínios à competição e geraria maior interesse das TVs em transmitir o torneio, acordos que culminariam em mais receitas aos clubes participantes.

Entre as justificativas da Federação Paulista para reforçar as receitas entre os clubes pequenos está o papel desempenhado por esses times na formação de jogadores.

– Os grandes clubes precisam do processo de formação desses times menores pra pegar as revelações e colocar em seus clubes. O Santos usa muito mais a base, mas os outros não – apontou Solleiro.



MaisRecentes

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo

Sucesso na temporada faz Fortaleza crescer nas redes sociais



Continue Lendo