Federação quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos na Copa Paulista



A Federação Paulista de Futebol (FPF) quer incrementar a Copa Paulista com a participação dos quatro grandes clubes do estado: Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. O torneio foi criado em 1999 com a intenção de ocupar o calendário dos times pequenos no segundo semestre, já que a maioria não disputa o Brasileiro e ficava sem atividades em metade da temporada.

– A Copa Paulista precisa ter mais atrativos. Essa é uma busca nossa, mesmo que os clubes grandes dispute com uma equipe B ou sub-23 – afirmou Fernando Solleiro, vice-presidente da FPF.

O objetivo da Federação Paulista com os grandes clubes na Copa Paulista é gerar mais visibilidade à competição. Segundo o vice-presidente da entidade, a participação dos times atrairia mais patrocínios à competição e geraria maior interesse das TVs em transmitir o torneio, acordos que culminariam em mais receitas aos clubes participantes.

Entre as justificativas da Federação Paulista para reforçar as receitas entre os clubes pequenos está o papel desempenhado por esses times na formação de jogadores.

– Os grandes clubes precisam do processo de formação desses times menores pra pegar as revelações e colocar em seus clubes. O Santos usa muito mais a base, mas os outros não – apontou Solleiro.



MaisRecentes

Oposição se enfurece com Bandeira de Mello e pode pedir a sua exclusão do Flamengo



Continue Lendo

Luiz Felipe Scolari pode ter contrato estendido até 2022 e depois virar manager



Continue Lendo

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo